@alexandre.mbm Não concluí... Parece-me é mais exequível, versátil, etc...com circuitos muito menores. Há uns anos cheguei a programar algumas PAL's, expressões lógicas, o que não tem muito a ver. Também programei em "C" assim como em mais algumas linguagens, mas não cheguei no ponto que queria chegar, muito longe disso.
Adoro electrónica, mas não tive condições para mergulhar completamente nesse mundo. Mudei de cidade (300km), estava estudando, abdiquei para mudar.
Estou organizando minha vida (casa) e estou começando de novo a pegar no "novelo", apesar de não ter as coisas organizadas ainda, a nível de material.
Pesquisa por fóruns interessantes me trouxe aqui.
Entre muitos outros projetos, pretendia dimensionar um esquema que me proporcionasse um determinado numero de pulsos que seja definido pelo user. Esta ideia seria parte de um moedeiro caseiro para máquinas arcade, dado que estou com enorme dificuldade em adquirir um e o mundo está muito vago quanto a tecnologia.
Queria construir um que se aproximasse do elan do que vocês chamam de "fliperama", mas que retratasse algo do antigamente. Só assim faz sentido matar saudades desse tempo.
O numero de pulsos obviamente eram distinguidos pelo valor da moeda.
Eletrónica basica...seria um projeto dimensionado a cada situação.
Eletrónica basica e digital permite programar os pulsos, logo que eu tenha falado em exequibilidade para tentar explicar a minha ideia.
De resto eu tenho um moedeiro eletrónico mas já fiz de tudo para o pôr a funcionar, mas na verdade não ha muita matéria sobre o assunto e há um mistério muito grande em pôr aquilo a funcionar. Parece mentira mas é verdade...