Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware Cool

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @GuilhermeGB Eu consegui realizar atualização da versão da BIOS para a versão mais atual da época, fiz uma busca incessante até localizar o arquivo seguro de atualização e o melhor ele é executável instala no Windows, depois fiz a atualização e atualizou certinho de maneira automatizada, coloquei o C2Q 9650 mas continuou a mostrar a mesma nomenclatura "Processador Genuíno Intel 64 Bits" e frequência de 2GHZ ao invés de "Processador Core 2 Quad 9650" de 3GHZ em baixo, voltei então o C2D 8400, depois que atualizei da minha 0942 para a 1043 o boot não é o mesmo, ficou esquisito, está mais lento ou talvez seja impressão por não estar mostrando a tela de POST no carregamento do sistema, sempre que ligo ou reinicio o computador e as vezes para na tela azul com o logo tipo da Intel mostrando o F2 em baixo para acessar a SETUP e não continua carregar o Windows então dou CTRL + ALT +DEL para reiniciar e chegando na tela da Intel após 20 segundos termina de carregar o Windows. Minha placa tem barramento 1333 e abaixo o link da BIOS extremamente raro que foi encontrado e talvez possa ajudar algum irmão necessitado que precisa dessa ajuda como eu precisei para atualizar a BIOS na esperança de melhorar o desempenho de sua motherboards, mas fiquei triste pois até o momento não consegui usufluir desse poderoso antigo processador Core 2 Quad 9650 3GHZ 12mb L2. Fichier JOQ3510J.86A.1143.EB.EXE — BIOS para Intel Board DQ35MP (rebyte.me): https://rebyte.me/pt/intel/124386/file-539582/ Segue imagens completas da minha SETUP Desktop Board Executive Series DQ35MP.
  2. O modelo da minha placa-mãe é DQ35MP com suporte a Core 2 Quad também, segue a foto da caixa, acho muito estranho ocorrer isso, eu fiz a atualização das ultimas versões de BIOS na época, parece não ter mais nenhuma atualização. @GuilhermeGB Prezado Guilherme, enviei mensagem lhe respondendo, desde já agradeço por sua preciosa ajuda.
  3. Prezados, Eu comprei um processador Core 2 Quad 9650 e instalei no meu desktop, após tirar o meu Core 2 DUO 8400 e testar o 9650 ao ligar o computador dá 2 BIPS sonoros e depois de 1 minuto desliga, dá tempo de acessar a BIOS e vi que não mostra o nome do processador correto que deveria ser CORE 2 QUAD 9650 3GHZ e na L2 mostra 6144mb e não os 12mb, não sei se por acaso seria atualização de BIOS da minha Motherboard Intel, mas ela parece já estar atualizada ao maximo a mais de 10 anos e funciona tranquilo com CORE 2 DUO 8400 3GHZ com L2 de 6144 que é uma maravilha, alguém poderia me dar uma força, me ajudar, me dizer o que pode ser, para estar ocorrendo esse pesadelo de fazer um upgrade? Voltei o meu CORE 2 DUO 8400 e funciona sem problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!