Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edmundo Dantez

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Edmundo Dantez postou

  1. Olá, pessoal. Preciso de uma ajuda aqui. Comprei meu teclado (Redragon Kumara) há menos de um ano e hoje, de repente, ele começou a conectar e desconectar o USB sem parar. Eu uso ele no meu notebook Lenovo Ideapad. Isso começou de manhã, aparecia o problema "Falha no descritor de dispositivo USB". Resolvi seguindo os passos do Método 1 dessa página https://recoverit.wondershare.com.br/harddrive-errors/fix-usb-device-descriptor-failure-in-windows-10.html. Funcionou bem um pouco e depois o problema voltou. Agora fica o teclado fica desligando e ligando sem parar. Já desativei a opção de gerenciamento de energia, que vi que isso pode ser um problema também, mas não resolveu. Será que tem alguma outra coisa que pode ser ou será que o teclado estragou mesmo? Já tentei colocar em outro computador e dá esse erro também "Falha no descritor de dispositivo USB" ou "USB não reconhecido".
  2. Boa noite, @GabrielLV. Achei essa informação no fórum da Lenovo, apesar da discussão referir-se ao modelo Ideapad 330 15IKB 81FD, enquanto no site da Lenovo o meu aparece com essas especificações 330-15IKB (Type 81DE) Laptop (ideapad) - Type 81FE. Não sei o quanto isso interfere na compatibilidade. Desde já agradeço a todos pelas respostas! Pra sanar as minhas dúvidas acabei por abrir o meu computador, mas não sei como identificar os componentes (ainda). Se alguém puder ajudar seria ótimo.
  3. Olá, pessoal! Muito obrigado pelas respostas. Depois de alguma pesquisa no manual do meu produto consegui encontrar essa página (abaixo), com algumas especificações. Gostaria de ajuda de vocês para me certificar de que estou correto. 1. O notebook aceita SSD do tipo SATA III, mas só aqueles com capacidade até 256 GB. 2. Fiquei em dúvida quanto à interface PCIE, sobre o que ela significa. 3. Para manter o HD e o SSD devo primeiro instalar o SSD no lugar do HD, e colocar o HD naquele compartimento livre pra CD e, pra isso, devo adquirir um adaptador.
  4. Olá, pessoal! Estou procurando informações sobre SSD para instalar no meu notebook, devido à sua lentidão tanto para ligar como para navegar (abrir novas abas, carregar páginas e programas). Tenho pouco conhecimento de informática e gostaria de saber se existe algum material que reúna tais informações. Até o momento, sei que os SDDs têm de ser compatíveis com a placa-mãe e que o notebook tenha espaço para a instalação. O meu notebook é um Lenovo Ideapad 330-15IKB, processador intel core i5-8250U, modelo do sistema: 81FE. Li em algum lugar que esse modelo possui uma porta SATA III vazia (procede?) que permitiria a instalação de um SSD Sata, fazendo isso, eu poderia manter o meu HD? Pretendo comprar um SSD de 480gb. Quanto às marcas, li algumas críticas aos SSDs da Kingston e, em menor grau, da Sandisk. Existe mesmo uma diferença entre as marcas? Se sim, qual seria a mais indicada para a minha máquina? Existem outras especificações para as quais devo me atentar? Desde já, agradeço muito quem puder me ajudar com esse processo e, para facilitar, vou reunir as perguntas em tópicos: 1. Existe algum material mais completo (e didático) sobre SSDs (artigos, livros, etc.)? 2. O Lenovo Ideapad 330 possui uma porta SATA III vazia? Posso usar o meu HD e SSD concomitantemente? 3. Quais as melhores marcas de SSD? 4. Existem outras especificações para as quais devo me atentar? Há outras informações que devo postar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!