Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jhonata Fernandes2

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Marcos FRM Desativadissimo kk, eu desisti, como você disse marcas Diabo é isso ai, vou terminar o upgrade do setup pra depois investir em uma placa pra Xeon com suporte, vi algumas e não está tão absurdo assim! como uma das opções demonstra não ter suporte pra secure boot, creio que a placa em sí não possua, Bom foi bom tentar! Obrigado a todos
  2. @gutopereira Sim, na hora da instalação a gente burla o secure boot, porém mesmo burlando jogos como o valorant com o w11 exigem que o secureboot seja executado, pra iniciar, meu maior problema não é o w11 e sim o secure boot em sí, vi muitos e muitos com placas iguais ou da mesma plataforma x99 com o secure boot na BIOS, porém o meu n aparece!
  3. Sem sucesso, o windows foi instalado em modo UEFI, a BIOS operando em UEFI, porém não consegui a opção de secure boot, tanto direto na BIOS quanto usando o firmware UEFI Aqui em alguns casos, aparece off e no meu aparece sem suporte, acho que a placa realmente não conta com o secure boot! acho que seria somente trocando a placa-mãe mesmo!! a partição está em modo GPT, então não é o problema estar em Legacy!! Achei outra aba de security porém nada do secureboot, e não sei o que essas opções fazem ausja
  4. É minha BIOS está em modo UEFI agora, porém mesmo desativando o CSM ainda não tenho a opção de secure boot, e quando tento usar o Firmaware UEFI como inicialização eu volto pra BIOS, acho que é sentar e chorar!
  5. Vou formatar o PC usando UEFI então, o problema das placas genéricas de Xeon é esse de não achar um manual, ou uma att de BIOS ZzZ! Caso formatar em modo UEFI sane o problema eu fecharei o tópico, volto depois para atualizar!! Obrigado pelo tempo.
  6. @Math.Pi Verificando a informação do sistema o modo de BIOS está como herdado, no caso legacy, isso prova ser incompatível com o modo UEFI? ou não tem nada a ver?
  7. @Math.Pi Sem sucesso, caso eu desative o CSM ou coloque o Vídeo para iniciar em modo UEFI, o windows iniciar porém a tela fica preta, só iniciar com o CSM ativo!! Na Config do Sistema se eu colocar para iniciar em modo seguro, é a mesma coisa? ou é diferente seria só secury boot do windows e não da BIOS? No modo de opções avançada não consigo colocar pra iniciar no modo Firmaware UEFI, e quando desativo o CSM ele apenas entra na BIOS n starta o Windows!! e mesmo desativando a opção do secure boot ainda não é habilitada!, pode ser a versão de BIOS? Pesquisando achei citações sobre a instalação do windows, algo sobre instalar ele no modo de BIOS Herdado e instalção no modo UEFI, todas as placas tem suporte pra instalar o windows apenas em modo UEFI? Ou não eu corro o risco de formatar o PC em modo UEFI e ter o erro de não conseguir iniciar o desktop?!
  8. @Rio McCloud sim eles não vão dar supporte, mas tem a opção de burlar o tpm na instalação! Vou tentar desabilitar o CSM pra ver se consigo!! já volto com att!
  9. @RS Faria Sim, csm ativado e operando em UEFI e Legacy porém a opção de secure boot não aparece! Como segue nas fotos, na aba de security quando criam uma senha habilita uma opção de secure boot, eu criei mas não habilitou!
  10. Eu sei que elas não possuem o TPM 2.0, porém nas BIOS apresentam o Secure boot, mas a minha no caso não apresenta a opção de secure boot, Vi vários tutorias onde o pessoal ativa o Secureboot de uma x99, esse é o meu problema aqui!
  11. Alguém poderia me ajudar a sanar uma dúvida, adquiri um kit x99 chines, da Athermiter (placa-mãe), Porém ela não possui (pelo menos não consegui encontrar de jeito maneira) o famigerado secure boot, já tentei iniciar o modo UEFI porém não possui essa opção também, possui placas mãe sem a função de secure boot? Tentei de todas as formas, até criando senha de admin pra entrar na BIOS, porém não aparece de jeito maneira a função, e se for o caso, poderiam me dar dicas de placas x99 que possuem o tpm 2.0 ou o secureboot para que eu possa dar Upgrade pro W11, eu consigo sim instalar porém o Valorant também exige o tpm 2.0 na versão do w11 e o modo de parar o erro é ativando o Secure Boot, e minha placa não ativa isso!! Desde Já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!