Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lu1sha

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que lu1sha postou

  1. @Trudys Minha placa-mãe é uma AORUS Elite B550M rev1 da Gigabyte, esse problema apareceu de um dia para o outro, antes eu pegava o plano contratado normalmente, o problema começou depois que um cabo de rede que eu usava ter parado de funcionar, desde então todo cabo que eu coloquei não pegou mais a mesma velocidade, e isso só acontece no meu computador, se eu colocar em outro pega normal, até meu celular está pegando, vale a pena eu comprar um novo cabo? por que eu já fiz de tudo que você imaginar, se sim, conhece algum local onde eu consiga comprar cabos certificados?
  2. A internet contratada é de 500Mbs/s, mas não passa de 100Mb/s no meu computador apenas, já apliquei aquela configuração de 1.0G Full Duplex, certifiquei que o cabo é CAT5E pra cima, mas simplesmente nada muda.
  3. @Diego Both Acho que com o Air Cooler antigo eu apenas não percebia então certo? Obrigado pela atenção!
  4. Recentemente comprei um recém-lançado Superframe Isengard de 240mm, fiz a instalação padrão retirando o plástico da bomba e aplicando pasta térmica de boa qualidade Deepcool Z10 no meu Ryzen 5 5600x, a bomba dele está ligada ao CPU_FAN setada em 100% (6500RPM) e as duas ventoinhas estão no SYSTEM_FAN1, tenho mais 4 ventoinhas Corsair SP120 do gabinete no SYSTEM_FAN2. O que está ocorrendo é que o processador está dando picos de 50 - 60 graus apenas ao abrir programas básicos do cotidiano (OperaGX, Discord, Steam), jogando ele fica estável em 60 graus e em relação a isso está tudo bem, porém esses picos apenas ao abrir programas simples tem me incomodado, a bomba dele está funcionando pois sinto ela e as mangueiras vibrar bastante, uma das mangueiras esquenta um pouco (mangueira que o fluido passa quente), e não acho que seja mau contato físico com o processador, por que se fosse isso ele não iria nem aguentar jogar, iria esquentar tanto que iria desligar, alguém sabe me dizer se isso é um problema e se for o que eu devo fazer? Meu antigo aparelho de refrigeração era um Deepcool Gammax 400XT e isso nunca me ocorreu. E monitorando pelo software iCue aparecem 2 métricas do processador com temperaturas diferentes.
  5. Boa noite a todos, eu comprei um kit da Corsair de 3 ventoinhas SP120 RGB Pro + Controladora Corsair Lightning Node Core, porém as fans apenas acendem e NÃO GIRAM eu instalei a controladora corretamente na parte de trás do gabinete, com 1 conector sata para a energia da mesma, e 1 conector USB na placa-mãe, para eu acessar ela no iCue da Corsair. O problema reside nas ventoinhas, cada 1 tem 2 fios: Fio com fita amarela escrito (" To RGB HUB ") 4pin Fio 3 pin Eu conectei o 4pin das 3 fans na controladora sequencialmente na controladora como diz o manual, porém os outros fios 3 pin não tenho onde ligar, em nenhum lugar da minha placa-mãe eles entram e na controladora também não, nisso ao ligar o computador as fans acendem e o RGB funciona perfeitamente, porém elas não se mexem, alguém por favor consegue me dar uma luz? Eu vou precisar comprar algo a mais? Alguma espécie de conversor, controlador de energia ou algo do gênero? Por que eu tenho um R5 5600x que não pode ficar sem ventoinhas.... placa-mãe: B550M Aorus Elite (rev1) Link das ventoinhas: https://www.kabum.com.br/produto/108131 Na foto de trás do gabinete está ligado errado, no 4, 5 e 6. Porém essa foto é de antes de eu saber que tinha que ser sequencialmente, já foi corrigido esse problema, as fans ainda sim só não giram
  6. @Roberth R. Garci4 O android meteu a porrada no windows e ta na vez do macOs peitar
  7. @Katagiri Sabe me dizer essa data de fim de gratuidade? @Marcelo Calazans Muito obrigado pelo seu depoimento, já havia ouvido disso da barra de tarefas! Vou esperar mesmo que é melhor, mesmo que a vontade de conhecer o sistema seja grande.
  8. Recentemente fiz um upgrade no meu computador e agora estou utilizando um processador listado pela Microsoft para o novo sistema Windows 11, porém dentro desses meses de inconsistências do sistema e os recentes avanços principalmente nas plataformas AMD, que registravam grandes percas de desempenho ao atualizar, me encontro com as calças curtas na decisão de atualizar ou não, gostaria que pessoas com sistemas parecidos com o meu que já fizeram amplo uso do Windows 10 e 11 me aconselhassem e me explicassem qual decisão devo tomar e por quê, vale ressaltar que meu objetivo é melhor desempenho em jogos. Minha configuração: Processador: Ryzen 5 5600x placa-mãe: Gigabyte B550m Aorus Elite (Rev 1.0) Placa de vídeo: GTX 1050 Ti 4GB memória RAM: XPG Spectrix D50 3200MHz CL16 (2x8) SSD: XrayDisk 120GB | 500MBs/450MB/s
  9. Bom dia companheiros, eu tenho um pendrive da ADATA modelo UV350 de 64 GBs de capacidade, com a conexão de USB 3.2. Eu estou passando por um problema a qual não tenho a menor ideia da resposta, eu preciso que meu pendrive esteja formatado no padrão FAT32 para realizar uma atualização de BIOS via Q-Flash da placa-mãe, acontece que nas opções de formatação do pendrive não aparece FAT32, apenas NTFS e exFAT. Afim de tirar uma conclusão, eu conectei outro pendrive da SanDisk modelo Cruzer Blade de 16 GBs de capacidade, com a conexão USB 2.0. E na formatação deste pendrive aparecem as 3 opções, NTFS, exFAT e o FAT32. Não entendi o por que isso ocorre de ter 1 formato a menos, sendo que o modelo da ADATA é de arquitetura superior e foi o dobro do valor do San Disk... O pendrive realmente é assim, ou há algo de errado? Fotos em anexo.
  10. Na compra de uma placa-mãe eu sempre prezo por atributos como refrigeração passiva no VRM bem como uma boa construção (fases e mosfets), boa margem de futuros upgrades, quantidade de recursos e portas disponíveis e de marcas com renome no mercado. Levando os mesmos atributos que eu em consideração na hora de comprar uma motherboard você pode ter certeza que vai fazer a escolha certa e que além de suprir as necessidades da suas peças atuais, também será capaz de levar tranquilamente suas futuras mudanças (escalabilidade). Com base nas sus configurações, e pensando em futuros upgrades, principalmente de processador e armazenamento, eu escolhi as seguintes placas mães: ASUS Prime B450M Gaming II (Entrada) ASRock B450M Steel Legend (Entrada-Intermediaria) Gigabyte B550M Aorus Elite (Intermediaria) ASUS TUF Gaming B550M-Plus (Intermediaria-High End) ASUS TUF Gaming X570-Plus (High End) Gigabyte X570S Aorus Elite (High End) Gigabyte B550 Aorus Master 1.0 (Ultra Mega Power ***** das Galaxias) Por não saber qual o seu orçamento para tal compra, eu listei várias placas que são do meu gosto pessoal para uma situação como a sua, eu possuo o item 3 da lista e por uso próprio garanto a compra, porém todas são ótimas para seu setup e tem como foco upgrade à longo prazo, a ideia é sempre andar pra frente né?
  11. Se fosse algum processador que consumisse menos até daria pra empurrar essa fonte com a barriga e sobraria nada ainda sim, mas como é um Xeon, com o TDP lá nas alturas é insano a ideia de colocar uma fonte de 450w pra alimentar ele e uma 3060, se quiser manter essa configuração eu recomendo 600w pra cima, aqui tá algumas boas: SuperFrame (PFC Ativo, 80 Plus Bronze) CoolerMaster (PFC Ativo, 80 Plus Gold) Gamdias (PFC Ativo, 80 Plus Bronze) ThermalTake (PFV Ativo, 80 Plus White) Tenha em mente que se existe uma peça que não se pode ser pão duro é fonte de alimentação...
  12. Boa noite, estou para adquirir um kit B550M Aorus Elite + Ryzen 5 5600X, porém notei que a placa-mãe tem apenas 8 fases enquanto placas mãe com metade do preço também tem apenas quantidade, queria saber se o VRM dela configurado dessa maneira dá conta de suprir a demanda energética do Ryzen 5 5600X de forma que não cause maiores danos à placa-mãe por conta de temperaturas altas no VRM.
  13. @GuilhermeGB Entendi, muito obrigado pela ajuda, a frente de vidro do gabinete é removível, eu vou tirar ela fora então. Tmj irmão @Hisoka_ Obgd pelo esclarecimento amigo
  14. Estou pra comprar um kit onde vem uma B550 Aorus Elite + Ryzen 5 5600x no Aliexpress, porém para evitar qualquer problema posterior queria saber se o meu aircooler (Gammaxx 400XT) aguentaria as temperaturas do Ryzen 5 5600x sem que haja Thermal Throttling, procurei e não achei nada específico, se alguém que tem um bom conhecimento na área, ou que já fez essa combinação puder me esclarecer essa duvida fico grato. (Para proposito de análise de fluxo de ar, o meu gabinete é um Pichau Kazan, com 3 fans na frente)
  15. Tenho uma GTX 1050 Ti, ao iniciar o PC ela não dá vídeo de jeito nenhum, só dá vídeo após eu desconectar e conectar o cabo HDMI na saída de vídeo dela, alguém sabe o que pode ser? ( Isso passou a ocorrer após eu transferir as peças do meu PC pra um novo gabinete. )

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!