Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Silas Duarte

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Desculpa a demora pra repostar, esta sim. Consegui contato com o vendedor novamente, o mesmo disse que as memorias não funcional em quad, porém a placa não tem função quad channel, apenas dual comum. Mais testando consegui confirmar, 2 pentes em dual com xmp, vai de boa, 4 pentes apresenta problemas. Muita zika, mais aparentemente é uma limitação das memorias. Modelo é o descrito acima, asgard de 3600mhz com RGB, mais server para outros modelos com as mesmo caracteristicas (netac, juhor, etc). alguém sabe explicar porque tecnicamente isso acontece?, ja que teoricamente só aumentou a quantidade de memoria, e a frequência continua a mesmo.
  2. os slots de DDR3 e DDR4 são diferentes, se sua placa é drr3 não há como instalar DDR4. Em relação a upgrade, não terá problemas em instalar mais 2 módulos DDR3 totalizando 16gb, sendo de marca e MHz diferentes, dificilmente terá problemas com compatibilidade entre os próprios módulos, se sua placa tiver 4 slots. Caso sua placa tenha só 2 slots, será possível também retirar os módulos exististes e instalar novos de 2x8gb, totalizando 16gb..
  3. Olá tropa. Recentemente montei um setup: -5600x -b550m auros elite v1.0 -4x 8gb Asgard 3600mhz -SSD NVMe m2 256gb kingfast -rx580 8gb gigabyte -gamemax 650w Tudo normal, porém quando fui ativar o xmp, o sistema ficou instável, crachando e dando erros nos aplicativos. Desativando xmp volta ao normal. as memorias são essas: https://pt.aliexpress.com/item/1005002091775025.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5d07b90ayb0ZrA Em contato com o vendedor, o mesmo pediu pra verificar a compatibilidade e suporte, mais olhando as especificações das peças, todas são compatíveis com o xmp. Uma observação seria o 5600x suportar 3200mhz, porém mesmo colocando uma memoria com frequência maior, o cpu deveria autoajustar e descartar o sobressalente, certo? Qual seria o componente problemático?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!