Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Henirique Schmeide

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @ricardo_br Sim já verifiquei antes de comprar. @Math.Pi Eu já estava na F20 quando estava dando problema, atualizei para ver se solucionava e nada.
  2. @Math.Pi Olá, já fiz isso. Montei em cima da caixa da placa-mãe, desliguei os periféricos, usei só um pente de memória e continuou a desligar/congelar a tela depois de um tempo. @ricardo_br Fonte de 600W e testei com outra e não resolveu.
  3. @ricardo_br Não, mas desliga até na BIOS então descartei o sistema operacional.
  4. Fórum, Resolvi fazer um upgrade na minha máquina e comprei novo placa-mãe, processador, gabinete e memória RAM. Mantive minha placa de vídeo, HD, SSD e fonte. Ao instalar o hardware novo percebi que precisava atualizar a BIOS da placa-mãe fiz isso por pendrive e em seguida a placa-mãe reconheceu o processador e deu boot no windows normalmente. Só que depois de um tempo ligada a máquina ela congela ou simplesmente desliga, indiferente se estou no Windows ou na BIOS. Verifiquei que ao tirar a placa de vídeo e testar no HDMI On board o PC também trava e fica piscando cores aleatórias no monitor. Testes já realizados: Retirada e limpeza das memórias (inclusive testando outros slots). Atualização da BIOS para a últimas versão. Atualização de todos os Drivers. Testado com outra fonte de alimentação. Testado fora do gabinete e sem periféricos ligados. Substituído pasta térmica e monitorado as temperaturas (tudo dentro do padrão) Testes que não consigo realizar: Desconfio da placa-mãe ou do processador. Mas aqui na cidade ninguém têm uma config parecida para eu testar um ou outro. Peço encarecidamente ajuda para resolver isso, pois faço uso do PC para Trabalho e estou disposto fazer um PIX para quem conseguir me ajudar a solucionar o problema ou pelo menos identificar o que está com defeito para mandar para a garantia. Agradeço desde já Segue as configs do meu Setup: Placa-mãe: Gigabyte Z490M Gaming X, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 (Novo) Processador: Intel Core i5 11400 2.6GHz (4.4GHz Turbo), 11ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200, BX8070811400 (Novo) 2x Memória Crucial Ballistix, 8GB, 3600MHz, DDR4, CL16, Preta - BL8G36C16U4B (Novas) Gabinete Gamer Husky Gaming Avalanche, Preto, Mid Tower, 3 Fans RGB, Lateral Vidro de temperado - HGMC002 (Novo) Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K (Usada) HD de 1 TB (usado) SSD A400, Kingston, SA400S37/240G, Cinza (Usado onde está instalado o Windows 10 Pro que eu faço boot na máquina) Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1050 Ti, 1 Click, OC, Dual, 4GB GDDR5, 128Bit 50IQH8DSQ3CC (usada)
  5. @Marlon Vinicius Cardoso Aí que mora o problema. Moro em cidade pequena, os "técnicos" da cidade nunca viram um processador de 11ª geração na frente deles kkkkkk. Já perguntei a todos e ninguém têm peças para eu testar na máquina.
  6. @Marlon Vinicius Cardoso Baixei um software para monitorar as temperaturas e tudo dentro do padrão. A pasta térmica coloquei a quantidade certa e inseri o fan. Até na BIOS ele desliga as vezes, por isso descartei o sistema operacional. Hoje remontei todas as peças substituindo slots de memória RAM, renovando pasta térmica e checando conexões da fonte... Ele demorou mais tempo, mas continua com o comportamento igual... Outra coisa que vi é que algumas vezes em vez de ele desligar ele "congela" a tela e os periféricos. Uma coisa que fiz e parece que aumenta o tempo até ele desligar é deixar o modo de energia em econômico assim ele só fica com o CPU em 2.6GHz e não acima de 4GHz. Se puder me ajudar agradeço muito, pois uso o PC para trabalho também e estou com uma baita dor de cabeça com isso
  7. Olá, Resolvi fazer um upgrade em minha máquina e ontem veio a última peça o gabinete... Quase tudo novo eu fiz a montagem, o setup é o seguinte: placa-mãe: Gigabyte Z490M Gaming X, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 (Novo) Processador: Intel Core i5 11400 2.6GHz (4.4GHz Turbo), 11ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200, BX8070811400 (Novo) 2x Memória Crucial Ballistix, 8GB, 3600MHz, DDR4, CL16, Preta - BL8G36C16U4B (Novas) Gabinete Gamer Husky Gaming Avalanche, Preto, Mid Tower, 3 Fans RGB, Lateral Vidro de temperado - HGMC002 (Novo) Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K (Usada) HD de 1 TB (usado) SSD A400, Kingston, SA400S37/240G, Cinza (Usado onde está instalado o Windows 10 que eu faço boot na máquina) Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1050 Ti, 1 Click, OC, Dual, 4GB GDDR5, 128Bit 50IQH8DSQ3CC (usada) Ao ligar o PC ele já não iniciava e vi que era a BIOS da placa-mãe fiz o update da BIOS pelo pendrive usando o USB da BIOS. Tudo certo, atualizou reconheceu o processador, os periféricos e tudo mais. Entrei na máquina atualizei drivers e etc... Tudo certo... Mas do nada ela desliga sem estressar sem nada, pode estar sem nada rodando que ela desliga. E não têm um padrão de tempo ou lógica pois joguei duas partidas de um jogo para forçar o conjunto e nada tudo foi tranquilo, foi eu sair do jogo e fazer outras coisas no quarto o PC desligou. O que eu já verifiquei: Ventoinha da fonte e do processador. Coloquei pasta térmica de qualidade. As memórias ram são compatíveis com a placa-mãe. Drivers atualizados. Fico grato se alguém poder me ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!