Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artur633

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Artur633 postou

  1. sim, eu peguei um sn550 da wd de 250gb esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13101/SSD-wd-blue-sn550-250gb-m2-2280-leitura-2400mbs-e-gravação-950mbs-wds250g2b0c?gclid=Cj0KCQiAw9qOBhC-ARIsAG-rdn723QzFtzZrJIFwYKG8q4vP3pXZcNcUc14oKN8f3qdXD9BnQdnFvI0aAh1NEALw_wcB porém na kabum, tava mais barato. eu atualizei a BIOS quando estava tentando resolver os problemas com o SSD antigo, ta tudo atualizadinho, vou esperar chegar e acho que vai dá tudo certo. de toda forma, obrigado pelas dicas!
  2. @WOZ Dods Infelizmente só tenho uma entrada M2, não há muito como eu testar, eu comprei um novo da WD de 250gb, vou tentar manter só o sistema nele, arrisquei comprar logo, logo mais chega e espero ficar tudo certo. A entrada M2 está limpa pois limpei recentemente, temperatura não passava dos 40, e n tem como eu recuperar nada dele pois a BIOS realmente n reconhece mas ele, já desisti de tentar algo com ele. daqui a alguns dias quando eu receber e testar eu falo se resolveu tudo certinho, se não resolver ai imagino que de fato seria a entrada m2 e só comprando outra placa-mãe, mas não será o caso imagino.
  3. Ola pessoal, estou de volta, infelizmente, hoje dia 2/01, a tela azul voltou, após esse tanto de dias, 2 semanas eu acho sem erros, dessa vez o SSD deixou de ser reconhecido, ele deu tela azul e ao reiniciar ficou pedindo para selecionar alguma opção de boot, e na BIOS não tinha mais o SSD como opção de boot, tirei ele, limpei, coloquei novamente, ele foi reconhecido porém passou alguns segundos e desligou com o mesmo erro, não estava mais sendo reconhecido novamente, então é claro agora imagino, que de fato o SSD morreu certo? a única duvida é se o SSD é 100% o culpado ou a entrada M2 pode ter algo haver, há como saber isso? ou com tudo visto há como se ter a certeza que é apenas o SSD de fato?
  4. Olá pessoal, queria tirar uma duvida aqui, tenho um roteador fornecido pelo provedor de internet, ele a uns meses vem apresentando instabilidades, o sinal do wifi fica caindo direto, digo o sinal de wifi pois em relação ao meu pc que é conectado ao cabo a internet está ótima, n há instabilidade nessa questão, é apenas no sinal do wifi, no celular a internet cai direto e volta em segundos, isso acontece a cada sei la, 10-20min, coisa que no pc jamais acontece. Importante frisar que em outros wifi meu celular se mantém normal, e outros celulares aqui em casa apresentam a mesma coisa, descartando a possibilidade de ser o celular. dito isso gostaria de saber se há alguma forma de saber se o roteador está defeituoso, algum teste, algo do tipo, ou se há possibilidades de ser outra questão mais ligada ao provedor e se há como também testar isso sem ter que contactar o meu provedor de internet, visto que quero levantar algum tipo de prova concisa caso eu peça uma troca, ou caso eu queira investir em um bom roteador, bem como para conhecimento próprio mesmo. uma outra pergunta seria quanto a fonte POE, eu não sabia da existência disso antes de ter esse provedor, gostaria de saber se ela influencia em algo do tipo, os problemas que ela pode apresentar ou se é apenas algo benéfico ou facilitador em relação a algo, ou se hoje em dia é algo que todos usam e eu estou desinformado. desde já agradeço!
  5. Pessoal, seguinte, esse forum ajuda muito, a discussão de vocês independente de off topic ou não traz muito conhecimento, adoro isso. Mas trago novidades: Não tenho como ter certeza absoluta se o problema foi resolvido ou não, mas já estou desde sexta a noite sem novas telas azuis. Na sexta a noite eu fiz uma limpeza, tanto no SSD quanto nas memórias com borracha branca e alcool isopropilico, bem como nas entradas m2 e de memória com o alcool isopropilico, não sei se isso é redundância ou não, se é bem certo ou não, mas isso já havia antes resolvido o problema desse SSD que a 1 ano e pouco atrás apresentou esse mesmo problema e deixei ele de lado, até com esse processo ele voltar a vida e durar mais até agora quando voltei a usar ele a um ano atrás, porém claro que pode ter sido apenas uma coincidência visto que não fui muito além naquela época, apenas descartei ele e meses dps fiz uma limpeza e coloquei ele de volta, ou seja, ele podia ta funcionando e eu n averiguado 100%, mas ele já apresentava os bad blocks que mencionei antes naquela epoca então imagino que a real solução aqui foi na verdade o procedimento que o @GabrielLV falou para fazer, de usar o: Chkdsk /b como eu disse, fiz a limpeza na sexta a noite e ficou sem dá tela azul, desliguei o computador e pela manhã do sábado usei esse comando e até agora está funcionando normal, então imagino que esse tenha sido a real solução, não sei se voltará a dá tela azul, mas por ter passado 2 dias (ontem e hoje) com o pc ligado o dia inteiro, jogando, fazendo tudo e não apresentado novas telas azuis imagino que o problema tenha sido solucionado, n sei quando tempo o tópico ficará aberto ainda, mas se ficar e as telas azuis voltarem dentro desses próximos dias eu volto a falar. de toda forma podemos ver que sim, o SSD era e ainda é o problema, o comando funcionar acho que demonstra isso, ou talvez a limpeza no mesmo que é sempre bom fazer né apesar de que serviu talvez mais pra confundir a real solução kkkkk. comprarei outro SSD futuramente, pois esse pelo visto, já está condenado, creio também que a interface, a entrada m2, não está problemática, pois se tivesse acho que os erros teriam persistidos e o comando não haveria surtido efeito, me confirmem por favor isso. no mais obrigado a todos que aqui ajudaram @GabrielLV @WOZ [email protected]. vocês são incríveis DEMAIS, nunca havia publicado nada aqui antes e saber que as pessoas aqui são tão receptivas assim e dispostas a ajudar é um sentimento muito bom, OBRIGADO!
  6. Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda. Nesse caso o meu medo é ser problema na conexão da placa-mãe, por o SSD estar na entrada m2 eu imagino que n há muito como eu saber se poderia ser o SSD em si ou a entrada, mas com tudo já visto, e o que você dá ao entender que realmente parece mais ser do próprio componente, vou instalar o windows no meu HD, e caso as coisas se resolvam volto e falo confirmando o problema no SSD. Isso sanou muitas duvidas minhas, muitíssimo obrigado pela ajuda de verdade! testarei isso como uma ultima alternativa, mas provavelmente comprarei outro SSD mesmo e arriscarei, digo arriscar por ter um certo receio de ter alguma possibilidade de ser a entrada M2 da minha placa-mãe com problema. e creio que não há muito como eu ter certeza disso, sem testar outro SSD.
  7. @WOZ Dods Poxa cara muito obrigado pela sua ajuda de verdade. Bem, atualizei a BIOS certinho, não influenciou em relação a tela azul, que deu novamente, mas pelo menos atualizei né kkkk complicado... não sabia que ASRock tinha esse suporte ruim, quanto a isso é a vida, proxima vez que eu for comprar uma placa-mãe vou levar isso em consideração. tentarei mudar isso do xmp quando ao desparticionamento, imagino que voce queira dizer de o SSD ter uma unica partição certo? isso sim, só está com uma mesmo, apesar de que quando vou instalar o windows ele cria aquelas partições pequenas reservadas ao sistema e etc, n sei se isso influencia em algo. No caso ao fazer essa reinstalação do windows, é bom desconectar o HD? no caso fiz no SSD e tenho um HD, então o recomendável seria desconectar o HD durante a instalação do windows no SSD? Entendo, fiz uma limpeza em meu pc agora, quando liguei o crc error n estava mais la, bem como os bad blocks, o que é estranho, essas coisas que só aparecem de vez em quando complicam minha cabeça. A marca é a western digital(um modelo que n vende mais imagino, com uma leitura e escrita bem baixos), qual voce me recomendaria além dela?
  8. Atualização: a tela azul apareceu novamente após 8 horas com o pc ligado, porém dessa vez a mensagem mudou. Mensagem de erro: Unexpected Store Exception (isso está ligado ao SSD?) nisso o pc reiniciou e assim que ligou deu outra tela azul com o codigo de parada : x00000021a Atualização 2: mais uma tela azul agora com o erro: Kernel data inpage error hdtune apresenta diversos bad block e erro na interface CRC (não consegui colocar a imagem aqui do hdtune (ele pede atenção nesse parâmetro) mas dá pra ver pelo CrystalDisk) ou seja isso realmente é o SSD e terei que comprar outro mesmo né? meu medo agora é ser a entrada m2 da placa-mãe
  9. @WOZ Dods fui ver o xmp estava no auto, n entendo muito bem disso, mas nunca toquei nisso, acho que as memórias da hyperx vem assim por padrão, inclusive aproveitando, quando fui olhar a BIOS percebi que a minha está bem desatualizada, voce acha que vale a pena atualizar, isso pode ter alguma influencia em relação a tela azul? se eu tiver que atualizar tem alguma dica importante? ja fiz isso mas faz bastante tempo e já segui seu outro topico la e fiz tudo certinho, instalação bem limpa, até agora está tudo certo. acho que vale colocar minhas configs aqui também pra sei la... Ryzen 3 2200g memória RAM 2x4 hyperx 2400mhz SSD wd 120gb Hdd seagate 1tb placa-mãe ASRock A320M-HD fonte 550w corsair cx550
  10. @WOZ Dods Entendo, tudo certo com as memórias então. a temperatura está normal, nada está passando dos 42 graus (usando apenas programas tranquilos claro, não jogos e etc, mas em jogos estava tudo dentro dos padrões também) desde manhã a tela azul não volta, muito difícil compreender essa aleatoriedade de quando ela vem mas enfim, obrigado pela ajuda, qualquer coisa atualizo aqui caso a tela azul volte e eu faça a instalação do windows com as dicas do seu tópico.
  11. @WOZ Dods Muito obrigado pela ajuda amigo, muito bom o seu outro tópico que você colocou o link, vai ser de grande ajuda @rodrigo.dcvieira entendo, as telas azuis aqui estão bem aleatórias, mas no caso já testei as memórias como os dois citaram o memtest, no qual já fiz o teste, vou fazer a pergunta pros dois, eu testei os 2 pentes de memorias que tenho juntos, não apresentou erro algum, vale a pena refazer o teste pente por pente? de toda forma muito obrigado pela ajuda de vocês pessoal, vou tentar fazer a instalação mais limpa possível aqui conforme o tópico do @WOZ Dods
  12. @rodrigo.dcvieira entendo, muitíssimo obrigado pela explicação. instalar uma versão nova do windows que voce diz seria fazer uma instalação limpa do windows? porque isso eu já fiz. nesse momento ta a algumas horas sem dar tela azul, não fiz nada, imagino que vá voltar em algum momento novamente. farei novamente outra instalação limpa com outro pendrive também pra sei la, n sei se existe alguma possibilidade de um pendrive bootavel está com um versão corrompida do windows, apesar de n fazer muito sentido pois o problema só veio a acontecer meses depois de uma instalação com esse mesmo pendrive. se não vir a se resolver é bem provável que a tela azul de fato seja o SSD mesmo né? tendo assim que trocá-lo? to esperando um pouco mais de tempo pra colocar o windows no HD e confirmar se de fato é o SSD.
  13. @rodrigo.dcvieira aparentemente está da mesma forma do hdtune, tudo otimo
  14. Contexto: Olá pessoal, seguinte, meu computador veio dando tela azul esses dias, ontem por exemplo estava bem recorrente, não durava 10min o pc ligado, mas ainda sim ligava, apenas as vezes dava tela azul na inicialização, hoje ate agora ainda não deu tela azul, já formatei (continuou a tela azul), testei memória(n deu erro algum), vi os drives e etc, e continuou a apresentar. Então aqui chego ao assunto do tópico: comprei meu SSD em 2019, em 2020 ele já havia demonstrado problema de bad block e dava tela azul, nessa epoca tirei o SSD e guardei ele por uns meses e fiquei só com meu HD, meses depois fui testar ele novamente e estranhamente ele estava funcionando perfeitamente, então continuei usando ele até agora, mais de um ano depois ele não havia apresentado mais nada, até agora, e ai que entra minha duvida cruel, fui testar meu SSD por conta da tela azul e toda vida que o computador estava quase a dar a tela azul o teste no hdtune apresentava bad block já nas primeiras posições e 1 minuto depois dava tela azul, nisso já ia comprar outro SSD quando ontem a noite, após uma tela azul que deu, depois de eu ter feito o teste do HD tune diversas vezes, apresentando bad block, o pc simplesmente não deu mais tela azul e os testes já não apresentam mais nenhum bad block (já testei diversas vezes). O que pode ser isso? porque isso acontece? porque é tão instável? não tenho quase nada de conhecimento técnico então me desculpem qualquer tipo de termo errado, pergunta boba ou coisas do tipo, procurei na internet sobre isso mas não achei nada. Edit: Deu tela azul novamente, então reformulo minhas perguntas, porque só apresenta bad block ao se aproximar de uma tela azul? isso pode significar algum erro apenas no sistema que acaba refletindo no SSD? Código da tela azul: Critical Process Died

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!