Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SilverKnightLedo

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que SilverKnightLedo postou

  1. @WOZ Dods Na verdade MWE tem 8 pinos sim. O problema ta na fonte vagabunda ter 4 e a placa-mãe 8. Eu fiz algumas pesquisas e vi em alguns tópicos q n tem tanto problema usar 4 pinos numa entrada de 8, o problema mesmo é quando a fonte tem potência inferior. Talvez juntando as duas coisas (potência inferior mais 4 pinos na entrada de 8 ) é q possa gerar um problema real. Eu to sem opções, acho q vou fazer um teste mesmo assim, e desligar rápido. Se der ***** eu volto aqui e falo kkkkkk.
  2. Eu deixei o PC parado esse tempo todo, aí ontem resolvi tentar fazer o teste e percebi q um dos cabos é de só 4 pinos, enquanto na placa-mãe são 8. Acho q é o cabo q alimenta o CPU. Tem alguma forma de testar mesmo assim ou é melhor fazer como você disse a cima e nem tentar?
  3. Tive um problema no meu PC, q parou de dar vídeo. N sei ao certo qual componente deu problema, mas foi por causa da energia. Pra saber se é só a fonte q deu defeito eu posso usar uma outra fraca q tenho aqui ou isso pode danificar meu hardware? Eu iria só ver se vai dar vídeo e desligar rapidamente. Minha configuração é uma x99 (xeon 2620 v3 e 16gb RAM) e uma RX550 2GB. A fonte q tenho é uma MWE 450W e a q iria usar eu n sei quantos W possue, mas ela é de um PC antigo e basicão q eu tinha da positivo.
  4. Tive a impressão de ter ouvido estalos vindo da tomada onde fica meu PC, quando eu estava deitado pela manhã. N prestei tanta atenção na hora porque estava com sono. Mais tarde quando fui ligar o PC ele n deu vídeo. Testei as memórias, sem a placa de vídeo, com outro monitor entre outras coisas, mas continuou sem dar vídeo. Provavelmente algum componente queimou. Eu queria saber se esses estalos podem ter vindo de problema na rede eletrica, ou se eles só acontecem quando há mau contato na fiação e má instalação na tomada. Fiquei na dúvida sobre isso porque caso seja problema na rede eu acredito ter direito a uma idenização da distribuidora de energia.
  5. @Pepse o contrário seria mais indicado ou tmb pode dar problema? No caso me refiro a levar o meu PC e tentar ligar com a fonte dele. Só pensei primeiro em levar minha fonte porque seria menos trabalhoso.
  6. Meu PC n está dando vídeo. Ele liga, o CPU cooler liga o RGB e roda normalmente, mas o monitor fica apenas com o botão piscando como se eu n tivesse ligado o PC. Já fiz vários testes; tirei a GPU e tentei ligar direto na placa-mãe, testei com apenas um pente de RAM e tmb os slots de memória, levei o PC até a TV pra ver se o problema era o monitor, até troquei o kit inteiro por um outro q tenho guardado aqui (placa-mãe, CPU e memórias RAM), mas em todas as tentativas o PC n deu vídeo. Desconfio q possa ser problema na fonte. Eu queria mandar ela pra um conhecido meu testá-la em seu PC, porém ele ficou com receio q ela possa danificar seu hardware se tiver com defeito. Eu gostaria de saber se isso é possível ou se n existe essa chance. Uma fonte com um problema q impessa o PC de dar vídeo pode danificar outro PC se for testada nele?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!