Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ItaloMFR

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Descobri o que estava errado @DiF Era simplesmente a plataforma em que estou usando para escrever meus códigos. Uso o Adobe Dreamwaver 2021 para fazer o front-end de qualquer coisa que quero praticar, pois ele tem ferramentas que me ajuda na visualização de como esta ficando meu projeto. Porém ele não interpreta o PHP, tive a " Brilhante ideia " de colocar os arquivos dentro do meu Wamp e tentar modificar as coisas no VS Code... É estava tudo certo, fiz até a estilização de formas diferentes usando SASS e por incrível que pareça... funcionou também. Pode parecer que não mas eu levo muito aprendizado disso, até mesmo do exemplo de código que você me forneceu confirmando que eu estava fazendo da forma correta. Muito obrigado pela ajuda novamente E sobre a dica que me deu sobre o PHP, fico muito grato, e sim vou estudar sobre MVC. Ali no caso era um exemplo mesmo, na minha cabeça tenho que criar uma pasta com todas minhas funções, funções globais e etc.
  2. @DiF Consegue me dizer onde estou errando aqui ? Não está aparecendo o botão de Código aqui mas tentarei explicar como eu fiz... acredito ter feito exatamente o que falou com algumas modificações tipo estilizar no mesmo documento html, ou chamar algum arquivo externo para o documento. Criei um arquivo PHP, e dentro coloquei toda minha estrutura HTML Dentro da tag Body criei um uma DIV e coloquei a estrutura PHP que basicamente seria: 1º um Include do meu cabeçalho 2º a função exibindo seu resultado 3º finalizei com um Include do meu rodapé Ai sim eu criei uma folha de estilo pra esse arquivo e tentei estilizar essa DIV que esta com o código PHP dentro. No meu ponto de vista, estou correto, porém não funciona kkk. Como o botão para colocar códigos aqui no fórum não esta aparecendo, vou anexar uma foto do que estou tentando fazer, só um exemplo mesmo.
  3. Olá, eu de novo aqui na sessão de ajuda! Bom acredito que eu ja tenha aprendido isso porém, estou estudando muito e acho que esqueci ou nem aprendi realmente como fazer, mas vamos lá. Estou com meu projeto de um jogo WMORPG, usando como referencia um jogo chamado TheCrims (Bem antigo) porém no passado ele todo foi desenvolvido em PHP, hoje é possível que tenha mais alguma coisa como Javascript. Minha duvida exemplificada: <?php function somar(){ $var1 = 10; $var2 = 20; $total = $var1 * $var2; return $total; } echo somar(); ?> No codigo de exemplo acima, criei uma função e mandei retornar um valor para exibi-lo. Até ai tudo bem, só que o valor é exibido seguindo o fluxo do documento. Eu queria aprender como estilizar esse resulto da função "somar" que é exibido na tela. Por Ex: <?php include "header.html"; function multi(){ $var1 = 10; $var2 = 20; $total = $var1 * $var2; return $total; }; echo multi(); include "footer.html"; O Resultado da minha função vai aparecer Entre o meu HEADER e meu FOOTER. eu queria jogar esse resultado para o meio da Pagina e não no inicio de uma linha. ou até mesmo manipular a cor do resultado, tamanho, fonte e etc. Quero estilizar esse resltado. Tentei jogar o codigo PHP dentro de uma Div HTML e estilizar essa "div" com o CSS. Não funcionou. alguém me ajuda? Agradeço o apoio da comunidade ao tirar minhas duvidas @DiF @Niê a ultima dica de vocês foi de muita ajuda! Obrigado!
  4. @Niê muito obrigado amigo. Vou analisar linha por linha seu código e estudar a lógica aplicada. Procurei jogos browser para estudar os códigos e só achei projetos de 2010, 2011 e quando colocava dentro do Dreamwaver CC ele acusava muitos erros porque a versão usada do Php era obsoleta. Tentei ajustar o que estava antigo, mas eram muitos erros. Novamente MUITO OBRIGADO! Espero logo menos poder contribuir também com a comunidade. Cheers!
  5. Olá a todos. Sou iniciante em programação e estou tento problemas na logica para criar um personagem para meu jogo em PHP Praticando tudo que aprendi durante o Curso, já aprendi a criar a Base de dados, gravar dados, criar o html, estilizar com css e etc. Agora na parte do PHP estou muito confuso. Após a pessoa preencher os campos da pagina, ao clicar em registrar, criaria um personagem para o "jogo". Como eu faria um personagem em PHP? Assim? <?php global function user() { var nome = Pegar nome do FORM e gravar na tabela; var dinheiro = Inserir valor inicial na tabela; var skill = Inserir valor inicial na tabela; var exp = Inserir valor inicial na tabela var gain.exp = 10 * Função que determina a experiencia do servidor; // Bonus de Experiencia } ?> Minha duvida é, meu "Personagem" deve ser uma função? uma variável? uma Array? ou o que ? É errado eu usar variáveis para guardar as características do meu personagem igual usei ? Usar funções globais para puxar determinada característica do meu personagem, está errado ? ou nem deveria ser uma função... Agradeço a todos desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!