Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rochuggs

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @ZchanNel__l @Lenhal Estava planejando em pegar esse SSD aqui, lendo o que vocês disseram acho que ele se encaixa bem e tal, o que vocês acham? Levei em consideração as indicações de vocês, mas acho que esse aqui pelo preço e o armazenamento que oferece pode até ser melhor. SSD Husky Gaming M.2 NVMe 256GB
  2. @ZchanNel__l Obrigado pela sua resposta!! Levarei as suas dicas e do @mineirimbbem consideração e talvez futuramente compre um SSD melhor e possivelmente mudo de ideia em relação ao processador, só vai depender do andamento da compra das peças! Grato pela ajuda dos dois!
  3. Boa tarde, estou montando um PC e estou na dúvida de qual fonte comprar para ele... Placa-Mãe: MSI MAG B550M Bazooka Processador: Ryzen 5 5600G Placa de vídeo: RX 6600 XT memória RAM: XPG Gammix D45 (2x8GB) SSD: SSD Husky Gaming M.2 NVMe HD: 1TB (Não sei especificações) Planejo trocar o cooler que vem com o processador, colocar alguns fans e colocar algumas fitas RGB. https://www.kabum.com.br/produto/114269/fonte-xpg-pylon-650w-80-plus-bronze-pylon650b-bkcbr https://www.kabum.com.br/produto/114268/fonte-xpg-pylon-550w-80-plus-bronze Estou na dúvida entre esses dois, qual vocês acham que seria melhor??
  4. Opa, estava vendo algumas placas de vídeo para comprar e me deparei com a RX 6600, só que procurando um pouco mais afundo vi que tinha uma versão "XT" dela, alguém consegue me dizer qual a diferença das duas e se por +$500 reais vale mais a pena levar a versão "XT" ou diferença por esse preço é quase insignificante. Desde já, muito obrigado!!
  5. @Lenhal Belezaaaa vou ver tudo certinho e ver como fica no orçamento, muito obrigado pelas dicas!!
  6. @Lenhal E o que você acha da TUF GAMING B550M-PLUS? Em comparação com as outras que você indicou. O processador provavelmente será um Ryzen 5 5600G e a placa de vídeo uma GTX 1660 Super.
  7. @Lenhal Ainda não comprei, eu compraria essa placa-mãe para possíveis upgrades futuros, mas caso eu comprasse uma B550, você tem alguma indicação de SSD?? A fonte que vou comprar é uma XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze
  8. Boa tarde!! Gostaria da indicação de um SSD de até 256 GB que tenha compatibilidade com essa placa-mãe.
  9. @LOKA1BR No caso eu vou tentar reutilizar um HD de 1TB que eu tenho em outro PC, então o SSD seria mais para a parte do Windows e tal.
  10. @LOKA1BR @CaioPeixinho Acho que pelas indicações de vocês vou optar pela fonte da Pylon, muito obrigado!!! Caso tenham alguma dica ou mais alguma indicação para fazer no restante do PC, como por exemplo na questão do SSD ou do Cooler, sou todo ouvidos!!
  11. @CaioPeixinho Vou dar uma olhada!! A fonte que eu disse lá na Terabyte está saindo por uns $340, você acha que seria melhor pegar a que você indicou por ser uma marca mais reconhecida e tal?? https://www.terabyteshop.com.br/produto/17082/fonte-superframe-sf-b600fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b600fl Na fonte estava pensando em gastar até uns $500
  12. @CaioPeixinho Opa! Não é muito por necessidade, é mais uma "folguinha" caso eu queira fazer futuros upgrades como por exemplo na placa de vídeo, mas você acha que seria melhor pegar uma com menos watts como uma de 600/550 como você indicou?? Na mesma marca consigo encontrar uma de 600w na faixa de uns $400.
  13. Boa tarde! Estou tentando montar um PC para jogar alguns jogos e gostaria de sugestões para saber se devo trocar algum componente por incompatibilidade ou por opções melhores. Em relação a indicação de outras peças, não precisa se preocupar muito com o preço porque atualmente a ideia só está no papel e muitas coisas ainda podem mudar. Até o momento estou com isso em mente: Gabinete: SilverStone Fara R1 V2 Fonte: XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze Placa-Mãe: Gigabyte A520M DS3H ou ASUS TUF X570-PLUS (Caso seja compatível e possibilite futuros upgrades) Processador: AMD Ryzen 5 5600G (Escolhi a versão G porque não pretendo comprar a placa de vídeo ao mesmo tempo que o processador) memória RAM: DDR4 Geil Orion RGB, 3000Hz (2x8GB) HD: Pretendo utilizar um de 1TB de um PC antigo Placa de Vídeo: GTX 1660 Super SSD: Queria colocar um pequeno só para instalar o Windows e outras coisas, mas não tenho ideia de qual pegar Cooler: Gostaria de saber se devo usar o que vem junto ao processador ou se é melhor buscar outra opção de cooler ou até um water cooler Penso também em comprar algumas ventoinhas para melhorar a refrigeração, mas só quando tiver com a montagem do PC encaminhada porque pretendo ir comprando e montando aos poucos. Qualquer sugestão ou dica é muito bem vinda!!
  14. Boa tarde!! Sou novo por aqui e também meio novo no mundo do hardware, então ficaria muito grato com qualquer sugestão ou informação para montagem de um PC, já que estou com medo de errar e comprar coisas que não valham a pena. Tenho um orçamento de aproximadamente R$10.000,00 para investir no PC e estou procurando algo que rode os jogos atuais e outros que venham a aparecer no futuro sem muitas dificuldades e que me possibilite fazer lives ao mesmo tempo. Se conseguirem me ajudar vou ficar muito grato, independente se for só uma dica ou qualquer informação. Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!