Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abner Rodrigues Sambugari

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @1lokos Sim também acho, e na verdade é um 3400g...eu tava pensando em alguma b450 ou alguma a320, mas não achei nenhuma ainda
  2. @Mayan Matos Então, desde que eu comprei meu PC ele tava dando uns problema (tela azul), e as vezes reiniciava do nada...e no CS:GO ficava dando umas caídas de FPS e aparecia uns pixel zoado na tela (só no csgo). Tudo isso na primeira semana. Eu fiquei com medo de falar prós meus pais (afinal, foram eles q compraram o Pc e não foi barato) porque eles iriam achar que eu tinha colocado vírus no Pc por causa de jogo. Ai depois de uns 11 meses o problema piorou, parou de dar tela azul, mas agora o Pc reinicava com mais frequência (geralmente quando a GPU era estressada, em jogos ou edição de vídeo). Com 12 meses o Pc passou a reiniciar do nada, não tinha como prever, então eu só conseguia usar o Chrome e algumas tarefas básicas do windows. E eu não paguei 3k num Pc pra ficar fazendo coisa básica. Então a mais ou menos 1 semana e meia eu levei em um técnico, e ele está fazendo uns testes...mas ele basicamente já constatou que é a placa-mãe, ele só está fazendo mais uns testes pra ter certeza mesmo. Aí quando ele der o veredito final eu vou comprar uma placa nova (afinal essa Biostar já perdeu a garantia devido ao tempo de 12 meses). Resumindo é por isso que eu estou pedindo sugestões de placa-mãe.
  3. Olá a todos, recentemente minha placa-mãe (Biostar B450mh v6.3) deu problema e eu terei que trocar ela, porém não posso gastar mais de 750 reais. Gostaria que vocês me dessem algumas sugestões de placas mãe para eu fazer o upgrade/troca. Se puderem colocar os links eu agradeço, porque a maioria das placas que o pessoal recomenda não tem em estoque nas lojas mais conhecidas (Kabum, Terabyte e Pichau). Configuração do meu Pc: - Processador: AMD Ryzen 5 3400G - Placa-mãe: Biostar B450MH v6.3 - memória RAM: DDR4 Geil Orion, 3200MHz (São duas dessa, ou seja, 16GB de RAM) - HD: Seagate Barracuda 1TB, SATA III, 7200RPM - Fonte: Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - SSD: 1TB WD BLUE SN 550
  4. @Luan Richard O HD eu só uso pra guardar uns arquivos, o windows e todos os outros programas ficam no SSD mesmo. Eu também nunca fiz overclock porque tenho medo de queimar o processador, e na BIOS eu também nunca alterei nada... eu só abaixei a frequência da RAM de 3200MHz pra 2933MHz, mas esse problema já acontece bem antes de eu fazer isso.
  5. @josecaiof não passa de 60º C, e eu atualizei os drivers do chipset
  6. @Luan Richard windows 11, já usei o 10 e acontece exatamente a mesma coisa
  7. @josecaiof não uso estabilizador, e eu comprei o pc aqui no brasil mesmo (todas as peças). Eu comprei ele todo montado na terabyte, eu só escolhi as peças e eles montaram.
  8. Olá a todos! Eu estou tendo um problema que é: meu Pc tá desligando e logo em seguida reinicia sozinho, toda vez q eu jogo Minecraft, ou quando tento abrir o Vegas (as vezes, raramente, eu consigo abrir o Vegas, mas depois de um tempo o Pc desliga e reinicia de novo). Ele desliga antes do programa abrir, só aparece a tela de carregamento do vegas, e no minecraft eu até consigo entrar no jogo, mas depois de uns 2-5 min ele desliga. Outra coisa é que quando eu to jogando CSGO aparece do nada umas faixas pixeladas na tela (parecendo aquele efeito de glitch), é só quando eu estou em uma partida. Essas faixas ficam aparecendo e sumindo aleatoriamente, e as vezes n aparece (é coisa de 1 segundo). Já joguei valorant e não aconteceu isso, foi só no cs. Isso é quando eu consigo entrar em uma partida, porque quando eu abro o jogo e clico em alguma coisa, o jogo apresenta problemas (trava tudo) porém o som continua, e depois a tela fica preta e reinicia o driver de vídeo, ai o som do jogo continua porém o jogo fica crashado. Eu fiz o teste de stress com o AIDA64 em todos os componentes, CPU, FPU, MEMÓRIA, GPU E ETC...E a única coisa que deu problema foi na hora de fazer o stress da GPU, assim que eu clico pra começar o teste o Pc já desliga (literalmente não dura 1 segundo) e reinicia logo em seguida. GPU foi o único teste que fez o Pc desligar. (A minha GPU é integrada no processador) Vi pessoas falando que pode ser a fonte, mas eu realmente não sei, por isso estou pedindo ajuda. Eu já atualizei todos os drivers do PC e já formatei várias vezes. Não instalei nenhum programa recentemente nem mexi no hardware. MEU PC TEM 1 ANO (E ALGUNS DIAS) DE VIDA E EU NUNCA LIMPEI ELE. A CONFIGURAÇÃO É ESSA: - Processador: AMD Ryzen 5 3400G - placa-mãe: Biostar B450MH v6.3 - memória RAM: DDR4 Geil Orion, 3200MHz (São duas dessa, ou seja, 16GB de RAM) - HD: Seagate Barracuda 1TB, SATA III, 7200RPM - Fonte: Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - SSD: 1TB WD BLUE SN 550 AGRADEÇO SE alguém PUDER ME AJUDAR.
  9. Serei objetivo... Gostaria de colocar o SSD WD Blue SN550 1TB https://m.kabum.com.br/produto/110445/SSD-wd-blue-sn550-1tb-m-2-pcie-NVMe-leituras-2400mb-s-e-gravacoes-1950mb-s-wds100t2b0c E minha placa-mãe é a Biostar B450MH https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=925 Ela suporta esse SSD ??? Fiquei na dúvida pois no site só diz 1 x PCIe M.2, mas não vi nada de NVMe.
  10. @Gabriel Grechuk Entendi, então ele só vai usar a parte que não é dedicada a apu @Pepse Caraca, o PC faz tudo sozinho...tecnologia avançada do caramba kkk
  11. @Pepse Caso eu desligue o vídeo integrado do processador e a placa de vídeo acabe dando algum um problema, como eu irei ativar o vídeo de novo ? (Se a única fonte de vídeo que é o processador está desativada)
  12. @Pepse Então resumidamente assim que eu colocar a placa de vídeo, o windows automaticamente vai desativar o vídeo integrado do processador e eu estarei utilizando o vídeo da placa de vídeo mesmo ? E a memória RAM que estava sendo utilizada para o vídeo integrado vai "voltar ao normal"...porque quando eu abro as propriedades do sistema ele diz que está disponível 13 gb de 16 de ram (devo supor que esses 3 gb são para o vídeo integrado e que quando eu colocar a placa de vídeo volta prós 16gb ou mais q 13 ?)
  13. @Gabriel Grechuk Mas tipo, vamos supor que a placa deu problema...aí eu tiro ela, disconecto o HDMI dela e boto na placa-mãe dnv ? Aí a APU iria dar vídeo mesmo com os drivers desinstalados ? @Gabriel Grechuk Mas tipo, a APU e a GPU ao mesmo tempo vai aumentar o desempenho ?...porque eu queria meio q deixar o processador com o potencial máximo dele (sem ficar usando o vídeo integrado) e a placa de vídeo também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!