Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMPLA TI

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa tarde, Por algum motivo o roteador do servidor está barrando o gestor da empresa. Então todos os computadores da rede estão sem acesso ao sistema. Acredito que seja DNS, mas o que mais poderia ser? Muito obrigado, Gil
  2. @dwatashi Bom dia amigo, Todos os computadores que eu formato e utilizo esses downloaders eu pego da mesma pasta compartilhada, e os outros vão certinhos. Esse computador específico que não deixa os downloaders acessarem a rede. Outra rede eu não testei, porque temos a rede interna da empresa, e o computador só tem LAN. O que deixa estranho é a conexão estar funcionando, e somente esses downloaders serem barrados.
  3. Boa tarde, Estou com um problema em que o computador está com a rede toda funcionando, porém quando eu baixo algum programa que tem aqueles downloader externo (primeiro baixa um arquivo para depois baixar o programa em si) ele não funciona, apresenta erro. Já olhei se era algum bloqueio no arquivo HOST, já tirei firewall, já tirei o Defender. Cara, isso não faz o menor sentido. A placa de rede está atualizada, as luzes do conector de rede estão corretas. Não sei mais o que pode ser, alguém me da uma luz? Att, Gil
  4. Bom dia Galera, Estou com um problema que qualquer programa que eu baixo e o instalador antes de instalar baixa os arquivos, o pc não deixa. Tentei instalar o Chrome e o Adobe Reader, os dois dão erro no download. Coisas que já fiz: Verifiquei arquivo HOST, está sem nenhuma linha acrescentada. Não possui antivírus, nem firewall. Deletei os Registry do Chrome para tirar os lixos de outras instalações. FORMATEI O COMPUTADOR. Troquei o cabo de rede. Coloquei IP fixo. Atualizei o máximo com Windows Update. E detalhe, não é nenhuma restrição na rede, pois uso o mesmo '.exe' de instalação no meu PC e está indo tudo certo. (Conectado na mesma rede, mesmo switch) Muito obrigado, Gil
  5. @Ricardov Verdade Ricardo, baixei um app para isso. Só tinha dúvida sobre a questão do backup ser realizado em outra máquina. Mas deu tudo certo. Muito obrigado.
  6. Bom dia a todos, gostaria de saber se é possível eu configurar um PC da rede para fazer o backup de uma pasta compartilhada, em outra máquina, todos os dias para o HDD deste pc? Att, Gil
  7. @gustavoomt @ricardo_br Muito obrigado, amigos. Irei pesquisar aqui. Abraços, Gil.
  8. Boa tarde a todos, Como funciona o esquema dos computadores de uma empresa terem login, e quando você loga na sua conta já puxa o seu HDD direto. Independentemente do computador que eu entre, se eu colocar o meu login irá para o meu HD. Não estou conseguindo achar nada a respeito, pois também não sei o nome disso. Att, Gil
  9. @Edvaldo J. Frederico Continuou a mesma coisa. Ele aparece para todos os computadores, consegue acessar outros computadores, mas ninguém acessa eles.
  10. @Edvaldo J. Frederico Cara, já desliguei o Firewall inteiro. Esses dois computadores fizeram pacto com o mochila de criança. Posso tentar a questão do IP FIXO, porque não lembro se já tentei. E depois te falo. Att, Gil
  11. @Edvaldo J. Frederico Os outros computadores não conseguem acessar as pastas compartilhadas na rede, e nem a impressora (por exemplo). Mas esses dois computadores conseguem acessar qualquer outro que estiver na rede. A internet está tudo certo, e também é possível PINGAR esses dois computadores sem perda de pacote. Os ip's estão em DHCP.
  12. Opa, @Edvaldo J. Frederico @Ricardov Sim, os dois computadores estão no WORKGROUP e já revisei as configurações de compartilhamento diversas vezes., tudo certo. O OS é Windows 7 Professional 64bits. É engraçado que nos outros computadores estão com as mesmas configurações e estão funcionando certinho. Att,
  13. Bom dia Amigos, Estou com um problema que já estou a mais de 1 mês tentando consertar. Temos uma rede interna na empresa e está funcionando tudo certinho, menos em 2 computadores. Os dois computadores são mostrados em todos os outros, mas não abrem. Aparece erro de caminho. Mas desses dois computadores eu consigo acessar os outros certinho. Já reiniciei DNS, habilitei o NetBios, desabilitei o IPV6, desliguei firewall, desinstalei todos os programas possíveis. O horário está correto em ambos os PC. O que mais eu posso fazer? Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!