Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caique Moura1

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Caique Moura1 postou

  1. @1lokos Peguei este DeepCool AG400 mesmo, esta funcionando muito bem no meu Ryzen 5 5600 e coube no gabinete, ficou no limite para a tampa não fechar. Muito obrigado amigo!
  2. @Marcos FRM Esta sim, preferi voltar ao Win10, mas qualquer dia que eu estiver com mais tempo pra consertar caso de errado eu volto aqui e testo!
  3. Recentemente atualizei para o windows 11, e alguns jogos como o Valorant pedem a ativação do Secure Boot, porém pesquisando sobre aparentemente tem grandes chances de dar algo errado e a placa entrar em looping, ter que resetar a BIOS, etc. e não quero ter essa dor de cabeça agora, afinal acabei de atualizar a BIOS e o pc ta rodando redondinho. Li alguns relatos de pessoas tentando ativar no mesmo modelo da minha placa e não tendo sucesso nenhum, é a famosa b550m do ali, gostaria de saber se alguém ja realizou o mesmo procedimento e obteve exito e se possível puder me ajudar, caso contrario cogito voltar para o windows10, o 11 só da problema...
  4. @Kaze_jp Liguei e esclareci minhas duvidas, não havia um windows OEM instalado na minha placa, na verdade essa licença que eu acreditava ser oficial era um tipo de licença genérica de volume, e foi desativada, por isso estava dando esse erro de organização.
  5. @Kaze_jp Sabe por qual canal tenho que contactar a microsoft para fazer este procedimento então?
  6. @Kaze_jp Não é não, está licença eu peguei desse site https://www.easeus.com/computer-instruction/activate-windows-10-for-free-permanently.html, e funcionava perfeitamente no meu outro computador, sempre que formatava ativava normalmente e eu usava de boa, mas nesse agr não adianta nada que eu faça. Se for algo vinculado a placa-mãe, uma atualização da BIOS resolveria o problema?
  7. Estou tentando ativar o windows e meu pc fica reconhecendo que ele faz parte de uma organização, só que não faz, desde que troquei meu processador e placa-mãe não consigo mais ativar o windows, antes tinha ele ativado e quando passei o SSD pro novo pc, nada. Já formatei, tentei de tudo que vi pela internet e nada funciona, mais alguém já teve este problema ou tem alguma ideia de como resolver?
  8. @lionlucas acabou que não estou conseguindo ativar o windows kkkkk, não sei se é por isso exatamente mas creio que seja, antes usava aquelas chaves de ativação genéricas q tem por ai, talvez tenha q voltar atrás porque n aguento mais a mensagenzinha de ativação e o metodo do cmd não funciona, enfim, obrigado mesmo assim amigo.
  9. Tenho essa controladora da risemode e estou tentando controlar ela pela minha placa-mãe, no site diz que ela recebe energia tanto pela placa-mãe ou pela fonte, só que quando eu desconecto o 12V da fonte e deixo só o 4p da placa-mãe ela nem liga, alguém sabe resolver?
  10. @lionlucas entendi, acabei indo pela outra opção e desabilitei o amd trusted computer, da problema isso ou nem?
  11. @lionlucas certeza?, vi em alguns lugares para pressionar n + del e desabilitar uma opção lá, outras pessoas falam pra apertar Y, essa mensagem quer dizer q meu pc não funciona c windows 11? a BIOS está desatualizada?
  12. Acabei de trocar meu kit placa-mãe e processador, não estava dando vídeo a princípio, aí reiniciei algumas vezes e tentei entrar na BIOS, agora apresenta essa mensagem quando ligo o pc, alguém sabe como resolver?
  13. Estou procurando um aircooler para colocar no meu gabinete rose mode z3, ele é um tanto quanto estreito, tem 190mm de profundidade, e apenas 173mm utilizáveis mais ou menos(fora a parte organizacional dos cabos atrás), e percebi que a maioria dos aircoolers tem entre 150mm e 160m. Estou em mente de pegar um gamdias e1 410, que tem 155mm, porém não sei se o que sobra daria pros espaçadores da placa-mãe, a própria placa-mãe e processador etc. É arriscado comprar com uma margem tão baixa de sobra? mais alguém com gabinete estreito e aircooler pra me tirar essa dúvida? a placa-mãe em questão é uma B550M aorus elite
  14. @1lokos mas afinal, então uma a520m da linha tuf gaming não se iguala e nem supera uma b550m?
  15. @PlayerUzumaki seria ou essa b550mh: https://www.terabyteshop.com.br/produto/17719/placa-mãe-biostar-b550mh-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4-ab55am4s-r02-bs212x?gclid=CjwKCAjw3dCnBhBCEiwAVvLcu4-eoKk7shQ1HGOlLFM31ckFZmgGrSHmHYzGuHTn8tvX-q6fG5WK8BoCYKoQAvD_BwE ou essa b450m: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-DDR4-am4?gclid=CjwKCAjw3dCnBhBCEiwAVvLcu1Z9hCcWCjmkTpGEJKOPxkSC4qut2c0NKel_hEO_nmfaPcK4v4KQwBoCCIMQAvD_BwE ASUS tuf gaming é essa: https://www.kabum.com.br/produto/165133/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-amd-am4-matx-DDR4?gbraid=0AAAAADx-HyGQJDKiKDs3aGLzoOGjrRXwE&gclid=CjwKCAjw3dCnBhBCEiwAVvLcu7CGdGGgnHOkaihJR2YXmA6J_Z_DDpIzZRfD3c6ZEaCDPyMGDjfschoCVBIQAvD_BwE
  16. Acabei de encontrar na kabum uma a520 m plus II tuf gaming com o mesmo preço de uma b550m, entre as duas, qual vale mais a pena levando em consideração a construção e benefícios?
  17. Recentemente adquiri uma rx 6600 e coloquei no setup junto com um Ryzen 3 2200g que usava sem placa, a principio tinha consultado no pc builds que essa config não teria gargalo, mas consigo perceber nitidamente várias quedas de FPS e 1% low na maioria dos jogos, que aparentemente é o processador não conseguindo acompanhar, tudo isso fora a pequena diferença de fps após o upgrade principalmente nos jogos mais leves que deveriam rodar a 200fps tranquilamente. Alguém saberia qual processador funciona bem com essa placa? Tenho ênfase em jogos competitivos como csgo, valorant e lol então preciso de estabilidade, mas também jogo bastante jogos de história, como TW3, Fallen Order, Dark Souls etc. Outras infos do setup: A320M-HD 2x8GB DDR4 2400MHz 1TB SSD NVMe
  18. Ai que está, eu consigo dar boot normalmente por um pendrive, instalo o windows, ele da boot uma vez pelo NVMe, abre o sistema operacional, depois eu instalo todos os drivers corretamente, inclusive ele até reinicia normalmente quando os instaladores pedem para reiniciar, mas é só eu desligar o pc que quando tento ligar dnv já não da boot mais.
  19. Está pelo NVMe, apenas está opção pois não tenho nenhum outro HD/SSD instalado
  20. Coloquei um NVMe na minha máquina, formatei tudo certinho e depois quando fui tentar ligar dnv só dava este erro, aparentemente não está conseguindo dar boot pelo NVMe, mas ele está reconhecido na BIOS, alguém sabe resolver?
  21. @Mikhail Kosevich Volkov tinha caído no fundo do gabinete e eu não tinha percebido kkkkk, obgd
  22. retirei o cooler box AMD para fazer a troca da pasta térmica e agora ele não rosqueia mais os parafusos, eles ficam girando em falso, alguém pode o que pode ser?????
  23. Boa noite amigo, tenho sim conhecimento sobre desmontar e montar o PC, porém sempre tive certo receio sobre a limpeza, pensando ser muito mais perigoso, concorda com essa minha afirmação? ou é apenas uma insegurança desnecessária? tive a mesma dúvida antes de começar a mexer nele para montar e desmontar porém hoje não tenho problema algum, grato pela.dica! abraço!
  24. comprei um kit de fans com controladora risemode smart RGB e o conector simplesmente não entra no 4 pinos da placa-mãe, não sei se é defeito da placa ou do conector, mas ele aparenta ser mais fino do que os pinos da placa, estou tentando no 4 pinos CHA_FAN1. Minha placa-mãe: ASRock a320m-HD
  25. Vou fazer um upgrade de memórias ram no meu pc, ele ja consta com uma kingston hyperx fury 8GB 2400MHZ HX424C15FB/8, quero fazer dual channel nele porque esta meio lentinho, mas infelizmente o modelo HX424C15FB/8 está com escassez nos e-commerces, e quando não está esgotado está com um preço absurdo (entre 300=500 reais) enquanto outros modelos como o HX424C15FB2/8 ou até uma superior com 2666mhz não chegam nem perto dos 300 reais, não sei se esse modelo foi descontinuado ou algo do tipo, queria saber se uma HX424C15FB/8 e uma HX424C15FB2/8 com as mesmas espicificações, a não ser esse "2" a mais no modelo, que pelo que pude ler é uma geração mais nova dessa memoria, se funcionaria em dual channel perfeitamente tal qual duas memórias ram 100% idênticas. config: ASRock a320m-HD Ryzen2200G RX 550

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!