Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AndCavichioli

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Não tem como algo ser maior E menor ao mesmo tempo, portanto, H não está certa.
  2. Pessoal, estou quebrando a cabeça pra tentar achar uma solução pra isso, sou iniciante em programação python e queria fazer esse processo usando a linguagem (ou qualquer outro método da aws caso seja possível), já consegui fazer um script que joga os arquivos para o s3 via boto3 configurando o aws cli local, porém, não faço ideia de como pegar todos esses arquivos e jogar em uma única tabela no banco redshift (pode ser mysql também)... Se alguém tiver alguma dica de como fazer, o que usar, estou totalmente as cegas nesse quesito e agradeço qualquer ajuda.
  3. Boa tarde pessoal, como faço pra baixar todos os arquivos .txt do diretório raiz de um servidor FTP? from ftplib import FTP ftp = FTP('ftp.drivehq.com') ftp.login('usuario', 'senha') ftp.cwd('/') ftp.retrlines('LIST') ftp.quit() com esse comando consigo listar todos os arquivos que estão no diretório raiz que preciso, só não sei o que fazer pra baixar eles. Eu ate consigo listar todos os arquivos que tem la mas na hora de fazer o download não consigo. Qualquer ajuda será bem vinda
  4. @ricardo_br Cara, funcionoooooou!!! Muito obrigado pelas dicas e código Rodrigo, vai ser de grande ajuda, perdia muito tempo nessa parte de download dos logs, agora só agendar nas tarefas do windows e resolvido!!
  5. @ricardo_br Criei uma conta na drivehq como você mostra ali e funcionou, 100%... agora tenho que ver como vou fazer a respeito da conexão que tenho com o winscp, talvez pegando o acesso de login e senha com eles resolva pois só tenho o arquivo de key pra acesso que ja vem configurado. Mas de qualquer forma, muito obrigado pela ajuda Ricardo, continuarei aqui na luta rs
  6. @ricardo_br Opa, bom dia! Eu copiei e alterei os caminhos, desse jeito: @echo off :: Informe aqui o caminho para o WinScp: set "Winscp=%programfiles(x86)%\WinSCP\WinSCP.exe" :: Informe seu Servidor FTP set Servidor=192.168.56.1 :: Informe o nome do usuario do seu FTP: set Usuario=anderson :: Informe a senha do seu FTP: set Senha=1234 :: Informe a Pasta remota: set PastaR=/ :: Informe a extensão dos arquivos que quer: set Extensao=*.log :: Informe a Pasta Local onde deseja salvar seus arquivos remotos: set PastaL=Local IF /i not Exist "%PastaL%" md "%PastaL%" "%Winscp%" /command "open ""ftp://%Usuario%:%Senha%@%Servidor%""" "get ""%PastaR%/*"" -filemask=%Extencao%|*\ ""%PastaL%\""" "exit" Tenho um servidor local para teste mas ao executar o bat ele não abre, como se executasse e milissegundos depois fecha... Mas o resultado seria pra isso mesmo, exatamente como o seu vídeo mostra.
  7. @ricardo_br Isso, seria usando o WinSCP (se tiver alguma solução mais fácil também, aceito dicas rs como não conheço esse tipo de processo não sei dizer) Servidor ele usa um centos, provavelmente num S3 da AWS mas não sei exatamente pois já peguei a máquina configurada.
  8. @ricardo_br quando acesso via WinSCP ja vai pra pasta raiz, eu copio tudo que tem la exceto a unica pasta que tem la dentro que e backup dos dias anteriores, eles também não estão numerados, estão organizados por ordem alfabética... A intenção é pegar todos arquivos .txt desse diretório exceto a pasta e jogar pra uma pasta local.
  9. Boa tarde pessoal, todo dia pela manhã preciso fazer o download de mais ou menos 300 arquivos de logs para rodar um script em python e analisar eles a procura de erros, minha dúvida é a seguinte: Utilizamos o WinSCP pra fazer esse acesso via FTP pra copiar os arquivos, queria fazer esse processo automaticamente via bat pra facilitar minha vida, se alguém souber como fazer ajudaria muito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!