Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Murilo_Correa

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8

1 Seguidor

  1. Desculpe, houve um erro da minha parte na hora de explicar as condições, já alterei o código para funcionar conforme eu gostaria, muito obrigado.
  2. Fiz o que me pediu mas não funcionou, Poderia encaminhar a planilha de teste que mandei mais cedo com este código aplicado por gentileza?
  3. Bom dia, Como devo aplicar isto a planilha? Adicionei a um módulo porém não soube seguir adiante.
  4. Certo entendo. Utilizei algo em VBA já que li em outros lugares porém não funcionou. Segue planilha, na coluna L está a data, preciso que estas células tragam a data de hoje caso seja preenchido qualquer valor maior que 0 na coluna A, porém que está data não fique se atualizando diariamente, que ela fique fixa. TESTE.xlsx
  5. Boa tarde! Sei que parece besteira, mas não consigo fazer uma célula apresentar dados de data, utilizando fórmula como por exemplo =hoje() e fazer esta data ficar travada. Sempre que acesso a planilha no dia seguinte a data se atualiza mas não quero que isto aconteça. Preciso que esta data nesta célula fique travada. Uso a seguinte condicional para apresentar a data. =SE(B1>0;HOJE();"")
  6. Certo, entendi! 1 - Sim ele sempre vai permanecer neste padrão, alterando apenas os valores a direita da tabela. 2 - Ótimo, ajustados! 3 - Prefiro que permaneça visível pois assim caso haja algum erro com o site (que ocorre com certa frequência) é possível identificar. Eu criei uma outra macro de formatação. Dentro desta planilha que utilizo coloquei uma cópia da tabela do site, depois que rodo o código que você me passou eu rodo a macro de formatação que deixa então tudo certinho conforme está no site, altera apenas espaçamento e cores, não está funcionando muito bem porém ajuda kkk. Gostaria de pedir uma ultima ajuda, o código está puxando a partir da primeira linha, porém eu precisava que ele puxasse a partir do ID, fica mais fácil para fazer a formatação depois pois preciso destas informações.
  7. Cara, tu é demais, puxou todas as informações corretamente. Eu não entendi muito bem, ele puxou as informações da planilha que foi exportada do site? Ou ele já puxa diretamente do site as informações?
  8. o código ficou da seguinte forma. Sub Login_Suframa() Dim driver As New ChromeDriver With driver .Get "https://simnac.suframa.gov.br" .FindElementByName("usuario").SendKeys ("") .FindElementByName("senha").SendKeys ("") .Wait (1000) .FindElementByXPath("/html/body/app-root/div/div/div/section/section/footer/button", 5).Click .Wait (5000) .FindElementByXPath("//*[@id=""content""]/section/section/section/section/app-consultar-quadro-pin/div/div/div/section/form/header/h2/div/button", 5).Click .Wait (5000) Dim tabItems As WebElements Dim Item As WebElements Set tabItems = .FindElementsByXPath("//*[@id='content']/section/section/section/section/app-consultar-quadro-pin/div/div/div/section/form/div/table/thead/tr[1]/th[1]") Debug.Print tabItems.Count For Each Item In tabItems MsgBox Item.Text Next Item End With End Sub Porém retornou o seguinte erro.
  9. Desculpe entendi errado. Segue Xpath do ID; //*[@id="content"]/section/section/section/section/app-consultar-quadro-pin/div/div/div/section/form/div/table/thead/tr[1]/th[1]
  10. @BasoleBom dia! Xpath: //*[@id="content"]/section/section/section/section/app-consultar-quadro-pin/div/div/div/section/form/div/table/tbody/tr[1]/td[3]/text()[2]
  11. Boa tarde, Para buscar as informações que preciso, montei a seguinte formula. =PROCV(B6;[relatorio_quadro_pin.xlsx]Plan1!$B$5:$H$20;4;0) agora eu iria aplicar na célula E6 até H20, diversos PROCV para trazer as informações da tabela pega na internet. A intenção é que a tabela 1 (da planilha que estamos automatizando) seja um espelho da tabela 2 (exportada do site), atualizando diariamente os valores nas células entre E5 e H20 Imagem abaixo da tabela 1 dei uma "formatada" nela pra ficar mais fácil a aplicação dos PROCV. Estou tentando ser o mais claro possível, devido o controle de tráfego que há na minha empresa fica complicado eu realizar o envio das planilhas.
  12. Bom dia @Basole, Agora resta a criação no VBA dos PROCV. Está primeira imagem é onde eu preciso que esteja atualizado (tive que deixar deste tamanho para poder tirar o print da tabela completa. Imagem abaixo é da planilha que é exportada pelo site. Local da planilha. C:\Users\murilo.rosa\Downloads\relatorio_quadro_pin
  13. @Basoleeu notei que ele estava apresentando uma mensagem de erro, então fiz um teste, apaguei o "/text()" e executei. Primeiramente não fazia o download porém não apresentava o erro, então notei que fazendo o download manualmente ele também possui um pequeno delay até baixar o arquivo, e assim que vba executava a ação de clicar no botão ele fechava o navegador, então coloquei um wait depois desta linha e coloquei em 5000 e funcionou, ele faz o download e fecha o navegador. Este primeiro passo de exportar a planilha esta 100%!!
  14. @Basole A parte de aumentar os segundos no wait não funcionou. Segue como solicitado. //*[@id="content"]/section/section/section/section/app-consultar-quadro-pin/div/div/div/section/form/header/h2/div/button/text()

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!