Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Quintanilha Ferrei

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Então, eu instalei no SSD de 128Gb que tinha o Windows 10 infectado. Mas apareceu uma mensagem dizendo que ficaria um pasta .old, que é a versão antiga do Windows 10. Detalhe, o SSD tinha 55Gb livres ainda, mas não consigo nem entrar na BIOS, porque assim que ligo já volta para aquela tela de finalização que nunca termina.
  2. Bom, meu notebook foi infectado pelo vírus .maiv, só que eu não tinha nenhum documento importante e decidi formatar o Windows 10 através de pendrive. Peguei o programa disponibilizado pelo Microsoft fiz tudo certinho e consegui fazer a instalação, porém não sai daquela tela da Cortana que diz "Está quase acabando. Só precisamos ajustar mais algumas coisas para você, e depois o Windows será todo seu". Desde lá a instalação (formatação) do windows não se conclui e fica nessa tela pra sempre.
  3. Não sei nem como agradecer! Como não sou louco de pagar esse valor exorbitante ainda mais em Bitcoins, vou ir até um técnico conhecido para que ele posso instalar um novo SO (Windows). Eu só uso para jogos mesmo kkkk, como não tem nenhum dado importante não tem preocupação. Bom, ele colocou o meu navegador em .MAIV Opera GX mas qualquer coisa minhas contas tem verificação de duas etapas. E eu já ia comprar HD e SSD para substituir os infectados, como não pensei nisso antes! Desde já obrigado. Só uso o HD para jogos e o SSD é do SO para processar mais rápido.
  4. Pior que não foi nada de importante mesmo, no caso resolve se eu comprar um novo HD e SSD e instalar o Windows de novo?
  5. Olá pessoal, eu estava bem de boa navegando na internet, baixei um arquivo pensando que era o que eu queria, pensei que era um script que iria me ajudar, só que após eu abrir o programa, abriu o cmd e fez alguns comandos e todos o meu aplicativos e algumas pastas foram para .MAIV, os caras estão pedindo 980 dólares meu! Eu vi isso em um arquivo .txt escrito "read_me". Fora que não consegui formatar de nenhuma forma, seja pelo windows indo nas configurações, pela BIOS e não consegui baixar anti vírus para fazer scanner e tirar o vírus, porque tudo que tento baixar se transforma em .MAIV. E também eu acho que o vírus deixou o computador lento ou limitou a capacidade de leitura do HD e SSD, meu notebook é um Acer Nitro 5 padrão 2020.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!