Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

anshel

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Boa noite, pessoal. No início desse ano adquiri através do AliExpress uma placa de vídeo Radeon RX 550 de 4GB. Por meu monitor não possuir saída HDMI (Uma das 3 saídas possíveis da placa de vídeo) eu tive que comprar um cabo conversor de HDMI para VGA da MD.9. Até aí tudo bem, meu amigo veio aqui, instalamos a placa de vídeo com o cabo conversor e o computador ligou normalmente, ele instalou os drivers e durante cerca de 2 para 3 meses (mais ou menos) utilizei o computador normalmente com a placa gráfica. Somente me lembro de uma única vez ter dado um tipo de bug onde meu monitor apagava se eu não mexesse o meu mouse. Mas o problema se resolveu quando reiniciei. Até que um certo dia o computador ligou, porém o monitor não, verifiquei a placa de vídeo em funcionamento e a ventoinha dela estava girando. Ela estava funcionando, mas não deu vídeo. Recoloquei as memórias e nada, e somente quando retirei a placa de vídeo e conectei o cabo VGA na placa-mãe novamente, deu tela. Então utilizei sem a placa até que chamei um técnico para realizar a troca do meu gabinete para mim. Ele colocou a placa de vídeo e ela funcionou normal. A utilizei a noite inteira e somente ao desligar o computador e religá-lo novamente no outro dia. Ela não pegou mais. Então fiz o mesmo processo, retirei a placa e estou usando sem. Gostaria que alguém pudesse me ajudar a solucionar este problema ou me esclarecer de uma melhor forma o que estaria gerando isso. Eu acredito ser o cabo conversor que possa estar com defeito, ainda não o testei em outro lugar. Mas vi alguns comentários na internet que não era muito "legal" usar ele. Enfim, agradeço a quem puder me ajudar desde já.
  2. Boa tarde, há algum tempo eu tenho uma dúvida que preciso sanar o mais cedo possível. Bom, eu utilizo muito o meu computador e geralmente desligo ele somente na hora de ir dormir e o ligo novamente quando eu acordo, eu passo em média, 16-18 horas por dia no meu computador. Porém, de vez em quando eu o desligo à tarde, principalmente quando desregulo meu horario de sono e o desligo por somente 1h30 ou então 3horas para tirar um cochilo e retornar. Eu ouvi dizer que ao ligar o PC pode gerar um pico de energia e não ficou bem claro pra mim se isso pode, significativamente prejudicá-lo ou não, então sempre que eu vou passar mais de 1 hora fora do PC eu o desligo mas recomenda-se muito no youtube deixá-lo ligado. Antes eu o deixava ligado, porém eu peguei um tipo de trauma depois que eu perdi minha fonte antiga (Com 6 anos de idade e confesso... muita poeira dentro dela) após uma queda de energia, eu só consegui fazê-lo funcionar novamente quando eu troquei por outra fonte e posteriormente adquiri uma melhor que estou usando agora. Acho importante avisar, a tomada do meu PC não possuía aterramento e eu utilizava um estabilizador com aproximadamente 12 anos de existência (usava ele desde que eu era criança, hoje utilizo um filtro de linha SMS onde esta conectado meu monitor e meu gabinete) até que meu pc antigo (troquei tudo, deixei só cpu e HD) começou a apresentar problemas, inclusive na hibernação, congelamentos e travamentos (esse aqui mês sim, mês não apresenta algo, mas geralmente se resolve quando eu recoloco as memórias) enfim, queria saber se eu deveria deixar meu pc ligado se eu for sair por mais de 1 hora ou tirar um cochilo, ou se esta tudo bem em eu desligá-lo, aqui onde moro demora muito pra acontecer uma queda de energia, porém quando acontece geralmente é gerada por apagões repentinos ou algum poste que estoura, a ultima vez a luz ficou caindo e voltando várias vezes na época em que tava chovendo horrores aqui na minha cidade. Bem, queria a opinião de vocês sobre essa questão.
  3. @Marcelo_gs Beleza, meu mano. Fico imensamente grato pela ajuda
  4. @Marcelo_gs Entendo. Infelizmente eu realmente não tenho dinheiro pra trocar de fonte e como eu disse, aqui mesmo haviam me recomendado ela e vi muitas avaliações positivas dela na internet. Pelo preço super acessível no tempo, optei por comprá-la. O barulho realmente não me incomoda, tanto que somente o escutei ontem, única vez até agora. As vezes eu escuto esse barulho vindo de outros lugares. Se realmente não for um problema dela e eu conseguir segurar com ela até eu ter condições de num futuro próximo adquirir outra de melhor qualidade, pra mim já fico satisfeito.
  5. Bom dia, pessoal. Ontem eu estava utilizando meu computador já há muitas horas (16 horas e alguns minutos) e percebi um barulho estranho que estava vindo do meu computador. Era tipo um zumbido, porém quando me aproximei, aparentemente este agudo barulho vinha da fonte de alimentação (Marca: RedDragon RGPS-500W), era um zumbido constante que não era muito alto, tanto que o gravador de som do meu celular não conseguiu captar o barulho. Só dava pra ouvir normalmente mesmo. Eu já tenho essa fonte a alguns meses e não havia enfrentado este problema antes, após o zumbido, próximo de quando eu já ia desligar meu PC eu percebi que o barulho parou porém ao aproximar meu ouvido da fonte eu percebi um outro barulho que eu não consegui identificar corretamente, mas se eu pudesse tentar exemplificar dava a impressão que era uma "arruela" tentando girar em uma haste de ferro, era um barulho mecânico que as vezes fazia esse barulhinho da arruela tentando girar, é o modo como consigo explicar esse barulho estranho. Essa é a terceira vez que eu troco de fonte, a minha primeira fonte que passei 6 anos com ela queimou após uma queda de energia, na segunda acabei comprando uma fonte bomba (que a principio, fazia esse barulho muito parecido, porém o cara na loja falou que era somente a fonte trabalhando) e já na terceira e atual vez comprei essa que me foi recomendada aqui mesmo nesse fórum. Eu vi na internet algumas explicações e que muitas pessoas falavam que era normal, li explicações que era coil whine, transistores lidando com a rede, capacitores trabalhando, interferência na rede elétrica. Enfim, espero que este problema seja somente isso e acredito, pessoalmente, que possa ser algo na minha rede mesmo já que a última fonte fazia esse barulho, mas após a explicação do técnico da loja deixei de me preocupar. Porém me preocupa essa fazer e gostaria de saber se isso é normal. E espero que seja pois confiei na opinião dos presentes no fórum e também de minhas pesquisas, vi que essa fonte era realmente muito boa e então conclui que valia a pena adquiri-la. Hoje 11/07, neste momento, estou há 15 horas com o meu PC ligado e até agora, como nos dias normais meu PC não fez nenhum barulho. Vale lembrar também que aqui onde moro tem chovido muito e não faz muito tempo que um poste estourou e desligou o condomínio todo, inclusive o meu PC, mas ligou normalmente após isso. Eu utilizo um filtro de linha da SMS. P.S: Acho que é importante falar que as vezes escuto esse "zumbido" vindo de outros componentes também, é um zumbido bem agudo, já ouvi, se não me engano no meu modem, quando conecto o carregador no filtro de linha. Não sei se tem conexão, mas acho importante citar.
  6. @Henrique - RJ Por enquanto não, eu acredito que não faça nem 3 meses direito que adquiri essas memórias. Antes eu fazia muito isso com minhas memórias kingstons, porém o problema voltava a ocorrer novamente. Então eu troquei memória (2x), fonte, placa-mãe e o problema ainda ocorre, porém agora com um período de tempo muito maior.
  7. Boa noite. Venho enfrentando alguns problemas estranhos no meu PC mesmo trocando seus componentes. Atualmente meu PC de vez em quando congela a tela e "come" metade da minha memória RAM e se eu não recolocar as memórias ele continua apresentando esses problemas de congelando, o que me obriga desligar meu PC no power, da ultima vez ele travou 2x antes de entrar no SO. Porém, quando recoloco as memórias o problema para e só volta a aparecer muito tempo depois, chutaria 1 mês e meio ou até mais de 2 meses depois. O fato é que da última vez eu percebi um "sinal" desse problema que é quando tento ligar o power, as vezes se eu apertar uma vez ele não liga, mas quando aperto a segunda vez ele liga e acho que pouco tempo após isso acontecer o PC da esse problema das memórias novamente. Eu realmente não sei o que é, porque de fato é um problema muito estranho.ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ Eu já troquei as memórias, pela terceira vez, pois nas minhas outras duas aconteceram a mesma coisa, já troquei minha fonte 2x, hoje tenho uma RGPS-500W da RedDragon e também troquei a minha placa-mãe, as únicas peças "velhas" é somente o meu processador, um A8 e o meu HD de 1TB. Ambos tem praticamente 6 anos de vida já.ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ Meu amigo de infância que trabalhou com manutenção por muitos anos falou que, possivelmente, por eu já ter trocado tudo e ele também ter enfrentado esse problema do PC dele "comer" as memórias, seja o meu SO, que é ainda o Win 7. Ele trocou recentemente para o Win10 e ficou de vir aqui me ajudar a trocar. Ele também falou que poderia ser o HD que é velho e de fato eu realmente estou suspeitando dele, ele também falou que poderia ser a fonte mas, eu ouvi de um outro amigo que se o problema fosse a fonte, provavelmente ele estaria dando muitos outros problemas de energia.ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ Eu gostaria de saber o que, possivelmente, esta causando esse problema. Qual peça eu deveria trocar pra ta resolvendo esse problema, é algo que ta me chateando pois investi nesse PC e troquei muitas peças nele, deixei somente as que realmente pareciam em ótimo estado, em questão do HD mesmo em programas ele se apresenta com o status de saudável e eu já fiz a varredura para ver se tinha algum bad block e não possuia nenhum. Vale lembrar que eu apenas atualizei os drivers com o Driver Boost, não lembro-me de ter atualizado os drivers da minha placa-mãe pelo fabricante da AMD que foi o que meu amigo recomendou e falou também que é meio inadequado instalar pelo Driver Boost.ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ Agradeço imensamente a ajuda que puderem me dar.
  8. Pessoal, eu tava reinando pelo AMD Overdrive pois ando preocupado com as temperaturas do meu CPU, muitos programas dão valores diferentes e vi pessoas falando que os programas como HWMonitor e outros não são adequados para a AMD. Porém reinando nela eu percebi que na parte superior da tela tem uma esfera verde o qual eu clico e observando as diferenças percebi que ela reduz bastante as temperaturas do meu CPU, fora que controla a frequência dele também. Gostaria de saber o que é essa opção, acho que vendo no próprio AMD pode ser um tal de Cool'n'Quiet, mas eu real não tenho certeza. Se puderem me tirar essa dúvida, poderiam me falar um pouco sobre? se é aconselhável usar, se pode prejudicar minha máquina e coisas do tipo. Obs: Se for algo referente a overclock, eu tenho uma fonte genérica mas uma potente logo estará chegando.
  9. Pessoal, sempre que eu ligo o filtro de linha o mouse ligar, mas sempre quando eu desligo o pc pelo SO o mouse desliga normalmente. Pensei que esse fosse um problema de aterramento, mas já o fiz e mesmo assim o evento permanece. Minha fonte é genérica e já efetuei a compra de uma boa que chegará na quinta-feira. Seria esse um evento normal ou é algum problema de energia? Ps: Hoje fui tomar banho pela manhã e quando olhei ele tava no descanso de tela, ao retornar do banho o PC estava ligado normal. Fiquei um pouco assustado já que ele só liga quando mexo o mouse. Será que foi a movimentação da mesa ou tem haver com o evento que descrevi acima?
  10. Agradeço a todos, pessoal. Optei por comprar a Redragon RGPS de 500W após ver alguns testes feito com ela pela TecLab. Agora tomara que essa fonte genérica não cause nenhum dano ao meu PC antes da nova chegar kkk
  11. Boa tarde, pessoal. Após ocorrer alguns problemas com meu PC eu acabei trocando minha fonte anterior com 6 anos de uso por uma fonte bomba (no desespero e também desinformado), eu gostaria de adquirir uma fonte o mais rápido possível e portanto liguei para a mixpel para perguntar se eles possuem alguma fonte boa com PFC ativo e de simbolo 80 plus. Eles falaram que possuiam uma Fortrek de 400W com simbolo 80plus WHITE, por 290 reais. Porém após pesquisar na internet percebi que alguns recomendavam e outros desaprovavam totalmente, inclusive vi o Faller julgar uma fortrek de 500W real, me traumatizei com um cara no ReclameAqui falando que a fonte danificou 3 peças do computador dele. Mas bom, o que vocês realmente acham dessa fonte? quais fontes vocês poderiam me recomendar e se vale a pena pegar na internet ou loja física, queria trocar o mais rápido possível antes que esta minha fonte danifique o meu computador. A fonte em questão acredito ser esta: https://www.amazon.com.br/FONTE-400W-WHITE-Fortrek-BLACK/dp/B08SW78ZR4/ref=asc_df_B08SW78ZR4/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379787216792&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=8930922949646959740&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9101434&hvtargid=pla-1289755881245&psc=1 Eu preciso de uma fonte boa que não seja muito cara, pois não tenho muito dinheiro para investir
  12. Certo, muito obrigado por esclarecer minha dúvida. Fico feliz que o problema não tenha sido a minha fonte e posso utilizá-la tranquilo até eu comprar uma fonte de qualidade (que não vou demorar muito). Agradeço também a recepção e o apoio do fórum por prestar esse tipo de suporte.
  13. Sim, realmente. Desde que eu li os artigos do faller eu percebi o quanto estava prejudicando minha máquina, mas infelizmente precisei de 2 experiências horríveis pra entender isso. Ainda bem que mudei de ''time'' e não admito mais essa porcaria aqui no meu PC.
  14. Entendo, pessoal. Eu realmente vi que as pessoas estavam abominando a existência do estabilizador e por isso comecei a ficar com medo dele, já o troquei, instalei um filtro de linha da SMS que o Ifaller fez uma review sobre e aterrei a tomada do meu PC. Desde que troquei minha placa-mãe meu computador não tem apresentado nenhum problema sequer, inclusive ontem joguei mais de 4 horas com meus amigos e não ocorreu nada, meu medo era ter acontecido algo com a fonte e eu estar utilizando ela nesses 3 meses com defeito. Esse estabilizador horrível eu já joguei no lixo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!