Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gleyson

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, galera! De uns tempos pra cá, meu monitor começou a apresentar manchas azuis por todo o contorno dele quando eu ligo. De alguma forma estranha, as manchas somem de acordo eu vou usando o monitor, e após uns 30 minutos de uso já não estão mais lá. O monitor é aquele Smart Monitor da Samsung, ele é LCD e tem tela IPS. Alguém tem sugestão do que posso fazer? Ou do que pode ser isso?
  2. Oi, pessoal! Meu PC estava funcionando normalmente, sem dar indícios de problema algum. Fiquei 1 dia sem usar ele, e no outro já me deparei com ele sem querer funcionar. Ele não bipa e não dá vídeo, o cooler do processador não gira nem nada. Alguém tem palpite do que pode ser?
  3. Sim, na verdade só depois de resetar a BIOS que percebi o RGB da placa falhando. Pois comumente deixo o RGB todo desligado.
  4. Olá, pessoal! Seguinte, meu PC parou de funcionar do dia pra noite recentemente, sem apresentar nenhum mau funcionamento antes. Resolvi abrir e limpar e tirar a poeira, e ao testar com ele aberto, vi que minha B450M estava com os RGB's piscando, tipo, não sem parar, mas com uma periodicidade irregular. O RGB ligada por coisa de milésimos e em seguida apagava, depois ligava outra vez e apagava. Alguém acredita que o defeito é realmente minha placa-mãe? Ela tem só 2 anos de uso.
  5. Estou precisando fazer uma reforma no quarto e queria levar as minhas coisas para outro quarto e deixar o roteador no quarto atual. A questão é que eu ficaria sem internet no meu computador no local provisório, então pensei em comprar algum cabo de rede pra usar no roteador, passando pela a casa mesmo, só enquanto está em reforma o quarto. A minha questão é, faz diferença os tipos de cabos? Devo comprar algum específico? Vi que existem CAT5, CAT,6 CAT7 e por aí vai, e não faço a mínima ideia se devo me preocupar com o tipo.
  6. Bom dia, amigos. Tenho uma fonte da Corsair, uma CV650. E de alguns dias para cá notei que ela anda a fazer certos estalos, como se fosse o barulho de alguma corrente passando em algo, sabem? Uma espécie de "tic" e em outros momentos um "ziii". Na maioria do tempo não são barulhos que assustam, são baixos. O que notei também é que comumente ela anda a fazer isso apenas durante o dia. Eu utilizo ela já tem mais de 6 meses e ela não apresentou esses barulhos nesse período, uso ela no PC por uma quantia elevada por dia, cerca de 14 ou 16 horas. Testei ela sem o filtro de linha que uso, teste ela em uma tomada sem aterramento, coloquei ela diretamente em uma tomada que tem aterramento, e os barulhos continuam. Sempre durante o dia. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço imensamente. Não sei se isso é normal, mas achei melhor tentar entender o que tá havendo.
  7. Hoje de noite fiz uma alteração no meu hardware, migrei pra um Ryzen 5600G, com uma Steel Legend da ASRock e fui pra 16GB de RAM DDR4 Gostaria de saber se é relativamente normal o Windows parar de responder por ter o hardware alterado assim Alguém sabe me dizer o que eu posso fazer?
  8. Afinal, quais são as posturas das fabricantes em torno disso? Isso é, falo de XMP, mas considerando que seja dentro dos limites que a fabricante informa que o processador suporta. Não necessariamente fazendo um overclock extremo na peça.
  9. Antes de tudo, minha preocupação maior gira em torno desses 3 primeiros componentes: processador, placa-mãe e memória. Não vou usar placa de vídeo no momento, e tenho receio de o processador esquentar, então vi essa com dois dissipadores e fiquei de olho. Sou acostumado com ASUS, vale a pena ir por marca? Esse ASRock pareceu a mais bem estruturada das que vi. Enfim, no aguardo pela a fala de vocês. Processador: AMD Ryzen 5600G Placa-Mãe: ASRock B450M Steel Legend memória RAM: Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 ( 2 unidades ) Armazenamento: SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s Fonte: Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze ou minha antiga CX600 com PFC Ativo Algumas configurações da placa:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!