Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alexandre.yzk

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Aí eu teria que ver uma placa-mãe com pinagem de 4 pin pra CPU, certo? E precisaria me preocupar com a TDP do processador tmb nesse caso? Mas aparentemente não compensa usar nem num pc mais básico né
  2. É que eu comprei a fonte pro meu pc, mas comprei outra pois vi que poderia estragar o setup, aí ela ficou sobrando. Por isso, pensei em montar um pc básico mais pra frente. Não compensa mesmo assim? porque acredito que seria bem difícil vender essa fonte
  3. Queria saber se essa fonte seguraria um computador com configurações mais leves, com um Ryzen 5 5600g sem placa de vídeo por exemplo. Ela não tem PFC ativo, etc.
  4. Comecei a pesquisar sobre computadores há pouco tempo, e não entendo tanto. Comprei essa fonte na inocência, e acabei comprando outra melhor pra não dar problema, pois várias pessoas me alertaram sobre a qualidade duvidosa dela. Na própria descrição do produto na Kabum diz: - 1 x Alimentação 20 + 4 pinos - 1 x PCI Express 6 + 2 pinos - 1 x Auxiliar ATX 4 Pinos - 2 x Conectores IDE - 4 x Conectores SATA Mas o conector da CPU não é 4+4? Então não tem cabo pra CPU?
  5. @Marcos FRM É da Atermiter, o nome se não me engano é D4.
  6. Tô com uma X99, Xeon E5-2650 V3. @Marlon Venturi Nem lá, cara. Pior que se for defeito no SSD, já passou o prazo pra pedir devolução. Teria que testar em outro PC pra ver, mas não tenho.
  7. @Ricardov kkkkkkk apenas ignore É que o problema do HD era no cabo de alimentação, já resolvi. Mas agora tive um problema com o SSD, e abri outro tópico aqui. Confundi ao abrir o site, achando que era sobre o tópico do SSD que acabei de abrir.
  8. @Ricardov Infelizmente não funcionou, tentei há pouco... Pensando se não é problema no próprio SSD ou na placa-mãe
  9. Montei o computador e conectei um HD antigo, com o Windows instalado. A ideia era clonar o HD pro SSD, e deixar o HD somente pra guardar arquivos como pdf, fotos, etc. O problema é que o SSD não aparece no Explorador de Arquivos, Gerenciamento do Computador e nem no Gerenciador de Dispositivos. Já tentei tirar e conectar novamente, reiniciei diversas vezes, tirei e reconectei o 24 pinos da motherboard, e nada funciona.
  10. Vou trocar o HD por um SSD para dar mais desempenho ao notebook. Com isso, peguei o HD que retirei dele e coloquei no meu desktop, já que os arquivos estavam todos nele já, etc. Quando ligo o PC ele abre a BIOS, e nem mesmo reconhece o HD. Alguém pode me ajudar?
  11. @Elder Nauvirth Mas como é a alimentação de energia dessa controladora? Qual cabo?
  12. é que a minha placa-mãe não tem conector pra RGB/argb, aí tava vendo de usar a controladora como maneira alternativa
  13. Seria tipo, ligar todos fans na controladora, e a controladora só liga na fonte? Aí com um controle remoto eu mudo as cores e tal. Como é feita a alimentação da controladora (e consequentemente dos fans)?
  14. Não entendi muito bem como funcionam as controladoras RGB. Ela solucionaria o meu problema de falta de conector RGB/ARGB na placa-mãe? Ou a controladora necessariamente precisa de conexão com a placa-mãe?
  15. Comprei recentemente um kit xeon na AliExpress, Atermiter X99 d4. Vi que existem diferentes tipos de pinos para fan nas placas mãe dependendo do modelo, mas não sei se a minha tem. Deixei fotos dos pinos que ficaram sobrando na minha placa-mãe, o de base amarela fica na parte inferior direita e o outro fica na parte superior esquerda. Aparentemente geralmente vem escrito na própria placa, qual a tensão, etc, mas aqui não tem nada escrito e fiquei com essa dúvida. Pelo que eu entendi, 4 pinos seria 12V. Consigo colocar uma controladora/hub com os fans RGB? Ou nenhuma dessas duas é pra RGB?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!