Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Trivelin

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Achei um caso igual, com o mesmo produto e recente. O mesmo defeito na bomba, no Reclame Aqui.
  2. @Flávio Pedroza Como disse na descrição do tópico, o pc tava dando thermal throttling no setup. Se com o Air cooler, mesmo que pequeno, a temperatura segurou entre os 60º, sucesso.
  3. Acha que se partir para um water cooler de 120mm ficaria melhor do que um air? em um vídeo do Looping infinito ele usou o water de 120mm no r9 5900 e ficou de boa, em torno dos 60 graus. Ele apenas incluiu mais um cooler puxando o ar também, além do normal que empurra.
  4. @Flávio Pedroza Não sei dizer, mas ele disse que o Air Cooler que usou era pequeno, e ele viu apenas pela BIOS mesmo
  5. @Bruno Mendonça Andrade Puxado no valor em... Tava pensando se algo do tipo atenderia: https://www.kabum.com.br/produto/113961/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-led-turbo-white-edition-led-amd-intel-rr-212tw-16pw-r1 https://www.kabum.com.br/produto/104831/cooler-para-processador-cooler-master-masterair-ma620p-RGB-amd-intel-map-d6pn-218pc-r1
  6. Motando um compudaor com um Ryzen 9 5900x, qual air cooler me indicam? Montei com um Water Cooler de 240mm, mas a bomba apresentou defeito. Vou comprar um Air pra usar no computador enquanto envio o water pra garantia.
  7. Técnico fez o teste com um air cooler e a temperatura do processador ficou abaixo dos 60º. Vamos rever os pontos: -A bomba ligada na alimentação AIL POMP da placa, então não teria que configurar nada. -Não sentir nenhuma vibração da bomba. Chegamos ao ponto que a bomba apresenta defeito mesmo, correto? Agora é rezar pra Cooler Master fazer logo o atendimento pro PC não ficar parado. Assim que trocar a refrigeração aviso vocês aqui, valeu pela força. O que é o XMP?
  8. Não não, esse é um print que tirei de um vídeo no youtube, onde aparece a bomba rodando.... no caso da minha aparece "N/A"
  9. @Phoenyx Sim , ela ta ligada no CPU_PUMP, mas no setup não aparece a rotação da bomba, diferente da imagem em anexo (que peguei no youtube) Sobre essa configuração manual pra 100%, não sabia que existia, ela é feita no setup mesmo? Não sinto nada na bomba, ela não trepida, não faz barulho de agua, não esquenta. A mangueira tem uma vibração bem leve, e esquenta muito. Parece até que a água ta passando por ela por conta que ta fervendo dentro dela.
  10. @Flávio Pedroza Acredito que seja o primeiro passo da assistência, eu tenho outro Air Cooler mas não tive chance de testar. Se tiver chance vou fazer sim. @Lenhal é um gabinete da Cooler Master, ficaram tres coolers IN na front e um out na traseira. Completando com os do water cooler OUT na parte superior. Quanto ao Water Cooler, como verificamos se a está funcionando corretamente? Eu percebo pela temperatura que a agua quente está circulando de certa forma, pois esquenta as mangueiras, mas foi a única percepção que tive.
  11. Recentemente adquiri as peças pra montagem de um computador pra trabalho. Segue a configuaração: Ryzen 9 5900x Watercooler Master Liquid Cooler Master 240mm ASUS TUF Gaming x570 - Ultima atualização de BIOS 4021, lançada em outubro. Corsair 2x 16gb 3000mhz Fonte Master Cooler 600w 80 Plus Bronze Nvidia 1650 ASUS TUF Instalação do Water cooler na parte superior do gabinete, empurrando o ar pra fora. PROBLEMA: Após a instalação o processador apresentou a temperatura de 80° com o gabinete deitado na bancada, com o gabinete em pé na mesa a temperatura subiu até o processador desligar por thermal throttling. Antes que digam, sim eu tirei a película do Water Cooler. Primeiro técnico que levei, disse que o processador "deve" estar em curto, aproveitar que está na garantia e entrar em contato com a Pichau. Segundo técnico que levei (que aparentemente é um cara muito bom aqui na cidade) estava crente que era algum erro na montagem, mas após refazer a montagem o problema persistiu, e ainda está com a maquina fazendo testes. Alguém já viu Water Cooler dar esse tipo de defeito? Será que existe alguma configuração especial na BIOS pro Water Cooler ou algo do tipo? Sim! o Water está ligado na alimentação especial pra bomba na placa, mas detalhe: Na BIOS não aparece a velocidade da bomba. Isso me deixou intrigado. Se alguém puder ajudar, se já teve experiência com isso no passado, agradeço toda a ajuda que puderem me dar. valeu e bom fim de semana!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!