Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Monteiro

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Leonardo Monteiro postou

  1. Amigos, estou tendo um problema a um tempão já porém até hoje não consegui resolver. Anteriormente eu usava um aplicativo que era o SoundWire pra retransmitir o áudio via rede wifi pro meu celular. Porém, teve uma vez que eu estava usando ele, quando de repente o aplicativo parou de funcionar sem motivo nenhum. É como se ele tivesse sido bloqueado por alguma coisa. Achei que era só esse aplicativo que tinha parado, porém TODOS os aplicativos que fazem uma ponte entre pc e celular via rede (que nem aqueles que espelham a tela) simplesmente não funcionam. Eu não consigo nem compartilhar algo de uma pasta no Windows e acessar do celular. Nem mesmo o "Vincular com o Celular" do próprio Windows não funciona direito. Já tentei várias vezes até falar com a provedora da internet (que bloqueia as configurações do modem pra mexer) porém eles sempre dizem que ta tudo ok mas nada é resolvido. Eu até mudei de pc e também de celular pra testar, já fiz praticamente todas as configurações que mexiam com compartilhamento de rede no Windows mas sem solução.
  2. Deu certo amigo. Cada um dos discos, tanto o SSD quanto o HD estão funcionando normalmente de forma independente.
  3. Vou tentar de alguma forma formatar o SSD. Tem algum jeito de formatar o SSD mesmo com um windows nele? Tipo, se auto deletar?
  4. Mas como eu formato o SSD se eu não consigo selecionar ele pra formatar? Porque tipo, eu tenho um pendrive com pra instalar o windows. Só que eu não consigo selecionar o SSD para instalar porque não tem nem a opção de selecionar. Na BIOS aparece o SSD como primeiro pra dar boot, porém ele não da pra boot pra eu instalar o windows. Eu teria que apagar o SSD totalmente. Mas como faço isso se pra usar o SSD eu tenho que deixar o HD conectado?
  5. Ah, na hora formatar eu deixei os dois conectados. Então no caso eu tenho que reinstalar o windows no SSD com o HD desconectado? Como eu faço isso se nem da boot e o pc não reconhece o SSD? Outra coisa, eu tenho um NVMe pra chegar, eu posso fazer uma copia do SSD (com windows e todos os arquivos) pro NVMe? Ou vai dar o mesmo problema?
  6. Amigos, eu estou tendo problemas no meu sistema de disco. Eu tenho 1 SSD e 1 HD que eu deixo para arquivos e programas. O Windows está instalado no SSD. Recentemente o HD começou a dar problemas no meu pc fazendo ele reiniciar do nada. Eu estava tentando tirar ele, porém quando eu desconecto o sata do HD e deixo só o SSD com o sistema operacional, o windows não da boot e da um erro de "insert boot disc and press any". É como se o sistema reconhecesse o SSD e o HD como se fosse a mesma coisa. Como eu faço para remover isso? Ps: anteriormente eu usava o HD como principal (com windows), mas quando eu fui instalar o windows no SSD eu formatei o HD. Porém se eu for no gerenciador de disco ainda tem umas partição reservada pelo sistema e de recuperação.
  7. Consegui resolver o problema. Aparentemente era alguma incompatibilidade com o Windows, porém fiz a reinstalação do Windows optando por deixar tudo do computado salvo e o problema foi resolvido.
  8. @Pseudonomio Boa noite, eu tentei novamente seguindo todos os passos que você falou mas ainda assim, o problema persiste. Deve ser alguma incompatibilidade ou algo assim. Por sorte o driver eu consegui instalar pelo gerenciador de tarefas, mas o GeForce Experience, continua do mesmo jeito sem conseguir instalar.
  9. @Pseudonomio Boa tarde amigo, desculpe a demora pra responder. Fiz o procedimento, reiniciando e apertando em f7. Porém quando tentei instalar novamente, continua a mesma coisa. Ele abre o instalador, mas fecha logo em seguida. Aparece novamente a pasta da nvidia no "C:" mas logo depois some. Tentei também baixar versões anteriores mas acontece a mesma coisa.
  10. @Pedroou Pior que a BIOS ta normal, da placa mesmo, verifiquei pelo GPU-Z mesmo que ta tudo ok, inclusive é localizado a placa pelo tecpowerup mesmo. Mas tipo, o driver funciona tudo ok, só não o instalador da nvidia que não instala de forma automática. Que nem eu tinha dito antes, já consegui instalar o driver pelo gerenciador de dispositivos, porém queria instalar também o GeForce experience mas não consigo.
  11. @Pseudonomio Ainda não consegui nenhuma resposta, eu estou usando o Windows 11 porém não ta instalando. O que eu vejo nos videos no youtube, sempre aparece algum tipo de erro, mas pra mim não parece nenhum erro.
  12. Amigos, recentemente eu comprei uma RTX 2060 super da Soyo que está funcionando tudo perfeitamente. Só tem um pequeno problema, quando eu baixo os drivers da nvidia direto do site da nvidia, o instalador do driver simplesmente não instala. Eu estou querendo instalar o GeForce Experience e também não instala. O driver eu consegui instalar indo no gerenciador de dispositivos e selecionando manualmente a pasta do driver. Porém o GeForce Experience não instala. Apenas abre uma tela pra "descompactar" no "C:" porém quando carrega até o final, o instalador só fecha e não abre mais nada. A pasta da nvidia no "C:" até aparece mas logo depois é excluída e não aparece nenhuma mensagem de erro nem nada. É como se tivesse algo impedindo de ser instalado. Já tentei inclusive desativar o Windows Defender porém sem sucesso. Eu gostaria muito de utilizar o GeForce Experience mas não estou conseguindo. Agradeço desde já.
  13. pois é por isso tava estranhando bastante a memória ram. A fonte infelizmente não consigo testar por não ter outra fonte de qualidade. Até tenho uma fonte mas ela é aquelas "fonte bomba" branca de 200w e eu não queria arriscar os hardwares assim
  14. Eu fiz esse teste de ligar o pc com um pente de vez e fiz o teste no aida64 com cada um, e foi normal, porém com os 2 pentes e com a tampa do pc fechada ele deu erro. Só não desligou de repente porque isso acontece do nada e não tem um padrão
  15. é uma Dex Dx-550 80 Plus Bronze. mas se fosse a fonte, ela não chegaria nem a ligar ou chegaria? Porque o pc reinicia simplesmente DO NADA as vezes o pc ta sem fazer nada, totalmente parado e o pc vai lá e desliga. Eu vi umas pessoas dizendo que memória ram problemas parecidos com isso
  16. Sim a temperatura fica normal. Só não consigo saber a temperatura da memória ram porque não tem como ver mas todo o resto fica numa temperatura normal. Eu já até fiz um teste colocando um ventilador esfriando e tava rodando o teste, quando eu tirei o ventilador deu o erro de novo e parou o teste
  17. Eu fico olhando no hwmonitor e tudo fica normal numa temperatura de 40º
  18. Eu estou tendo alguns problemas do pc simplesmente reiniciar de repente sem motivo nenhum e com crashs nos jogos. Recentemente eu fiz uns testes de processador e memória ram pelo AIDA64. O processador funcionou normalmente, porém ao estressar a memória ram em dual channel aparece um erro de "Warning: Hardware failure detected! Test stopped". Então abri a tampa de vidro do pc, testei as duas memórias ram sozinho cada uma nos 2 slots e funcionou normalmente. Testei novamente as duas com a tampa aberta e funcionou normal. Porém quando eu fechei a tampa e fiz o teste novamente, deu o mesmo erro. A questão é: As memórias ram com superaquecimento desliga o computador sozinho e da crashs nos jogos? Se eu colocar uns 3 fans na frente do pc, resolve o problema?
  19. Estou tendo um problema bem chato que aconteceu de repente. Eu tava usando o aplicativo 'soundware' que transmite o áudio do pc para o celular estando na mesma rede wifi, porém de repente o aplicativo simplesmente parou de funcionar e não conseguiu mais se conectar ao pc. O mais estranho é que outros aplicativos que também usam funções parecidas de se conectar ao pc estando na mesma rede wifi também pararam de funcionar. É como se algo tivesse bloqueado a conexão entre o pc e o meu celular. Já tentei habilitar todas as opções no firewall do Windows porém, sem sucesso. Tentei restaurar as redes pra de fábrica e tentar em outro Windows, porém sem solução. Agradeço desde já.
  20. Olá pessoal. Recentemente eu fui em algumas lojas onde tinha umas tvs que estavam passando programas de tv aberta, até que percebi que a taxa de atualização parecia que estava em 60fps ou mais pois estava extremamente fluída. Porém, pesquisando no google vi que os canais de tv não transmitem à 60fps. Gostaria de saber se isso seria algum tipo de tecnologia das tvs modernas, pois já vi várias outras tvs mais modernas que passavam vídeo clips de cantores que também pareciam está em 60fps.
  21. @Maycow Pelo que tem nas imagens é KingSpec a marca
  22. @Maycow Meu processador é um pentium J2900 com 4 gb de ram Essa memoria ram eu achei no aliexpress Tinha as opções de 8 gb de ram normal (que era mais caro) e essa de 8gb de ram "for amd" (mais barata)
  23. Olá gente, estou querendo dar um upgrande colocando mais memoria ram nele. Porém os preços estão muito caros e então eu achei uma memoria ram no aliexpress que eu conseguiria pagar, porém está escrito "for amd". Minha dúvida é: eu consigo usar essa memoria ram que é para amd mesmo tendo um processador intel ou não vai da nem vídeo?
  24. @Bruno Mendonça Andrade Então se eu comprar uma memoria ram de 1600 MHz e a placa suportar apenas 1333 MHz ela vai funcionar normal, porém limitada a 1333 MHz?
  25. Olá pessoa. Estou querendo da um upgrade na minha memoria ram colocando 8 gb de ram. Só que eu não sei se pela frequência a memoria vai funcionar. Eu tenho uma placa-mãe genérica então não tenho manual para saber o quanto ela suporta. Eu tinha até achado em algum lugar que suportava até 1600 MHz mas não tenho certeza se é verdade. Tenho um intel pentium J2900 DDR 3 4gb 1333 MHz

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!