Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexvencio

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Recentemente montei um PC com esse processador. Para acompanhar coloquei também uma GTX 750ti que já tinha aqui (segundo cáclulos ela é levemente superior ao vídeo integrado). Entretanto, tá dando gargalo na placa e não consigo aproveitar bem o hardware. Queria sugestões de GPUs que dessem nesse setup,, ele é alimentado por uma fonte da cooler master de 500w selo 80 plus bronze, sem fans adicionais e portando só um HD e um SSD básico.
  2. Gente, muito obrigado pelas respostas até agora. Vou fornecer mais informações. O PC está instalado corretamente, testei com e sem placa de vídeo offboard (conectando devidamente o HDMI na placa de vídeo quando tinha e na placa-mãe quando não tinha) A fonte funcionou perfeitamente no outro PC, de configuração mais robusta. Eu deixei 30 minutos no furmark mais ou menos, não deu nenhum problema. Quanto às etiquetas, só encontrei os seguintes códigos: Na caixa: Serial no. 32M0XH005571 90-MXBED0-A0BAYZ Na placa em si tem um código igual o serial. Mais nada
  3. Comprei um PC feito na sessão "monte seu PC" da pichau pra minha namorada jogar jogos mais simples como The sims, gta 5 e etc. A320M-HD R4.0. Ryzen 5 4600G Memória Patriot 8Gb DDR4 3200 Fonte 500w 80 plus bronze cooler master Suspeito que o problema seja que a BIOS não tenha sido atualizada, muito embora na caixa tenha um adesivo escrito "BIOS atualizada" mas sem detalhar se é a versão necessária para suportar o processador que comprei. O PC liga normalmente, todos os fans girando, só que sem vídeo e sem bipe, mesmo de eu tirar a memória RAM. A fonte funcionou que é uma beleza no PC antigo e praticamente não esquenta. Comprei também um HD e um SSD, mas creio que são irrelevantes nessa questão, não consigo sequer bipe ou vídeo para iniciar a BIOS. É como se não tivesse processador. Achei um modelo de AM4 antigo na Internet. Creio que pode ser bom para atualizar. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3269580893-processador-Athlon-x4-950-35ghz-4n4t-tdp-65w-soquete-am4-_JM#position=9&search_layout=grid&type=item&tracking_id=1499fbbd-1839-4b09-ba1b-625609fc95a6 O que vocês fariam? Comprariam uma Ram diferente ou o processador acima? Preciso averiguar esse problema pela hipótese mais provável, e acredito que seja a BIOS. O que me recomendam?
  4. Confio muito que essa configuração exige muito pouco. A fonte atual de 200W eu encontrei num PC abandonado e tinha muita teia de aranha dentro dela. Uso desde 2018 sem problemas nessa configuração com a r7 240 para jogos como Dark Souls Remastered, Dark Souls 2, Skyrim, GTA 5, Fallout New Vegas e etc. Nada que exija muito do hardware. Considerando que a única mudança vai ser a placa de vídeo, não acho que vai passar a exigir muito da fonte (ela consome o dobro da R7 240, que consome 30W). As simulações que fiz da configuração com a GTX 750TI em algumas calculadoras foi uma potência em torno de 200w, e acho que isso nem se compara às monstruosidades que a Pichau tem colocado a Tomahawk pra enfrentar, chegam a ser ridículas as situações que eles têm enfiado essa fonte. Seria mais justo colocar essa fonte em máquinas bem mais fracas. Acho que assim ela teria uma reputação melhor até. Vou seguir o conselho de vocês e, quando meu orçamento afrouxar mês que vem, vou liberar até uns 700 reais numa fonte nova. Valeu de mais pelo alerta, eu pretendia usar essa Tomahawk pra fazer um upgrade geral no PC, mas por agora, vou me ater só a placa de vídeo, que é até bem fraquinha. Melhor não forçar muito.
  5. É minha pretensão, essa fonte seria mais um quebra-galho do que qualquer outra coisa. Alguma ideia de uma fonte minimamente utilizável nessa configuração? É o que cabe no meu orçamento no momento. Em breve comprarei uma muito superior para fazer um upgrade mais completo, mas é que minha placa de vídeo está com muito tempo de uso e sinto que não tem mais muito o que fazer com ela, está apresentando problemas de desempenho em jogos que antes rodavam perfeitamente. Todas as críticas negativas que encontrei nessa fonte foram numa configuração absurdamente superior a minha e, é claro, não se compra uma fonte genérica para uma configuração excelente, isso é pedir para literalmente queimar seu PC. A questão é justamente essa, a configuração não é excelente, na verdade é muito básica e venho usando ela (com a R7 240) numa fonte genérica de 200W ja vai fazer uns 4 anos.
  6. Comprei ao mesmo tempo uma GTX 750TI e a fonte tomahawk 500W da pichau (https://www.pichau.com.br/fonte-tgt-tomahawk-500w-preto-tmwk500?gclid=CjwKCAiAjoeRBhAJEiwAYY3nDE0errXv5yjtRhQ5mIHd7K5fFqn6l9Lj98LqF0192Oxh-TQrbXTTjxoCkl4QAvD_BwE) Minha configuração: FM2A55M-VG3+ AMD A6-7400K (futuramente substituirei por um A10-7860K) 2X4GB RAM DDR3 R7 240 2GB (Placa a ser substituída pela GTX 750TI) SAMSUNG HD322HJ 250GB Mouse e teclado básico, monitor LED 22. A fonte mencionada suportará essa configuração junto com a GTX 750TI?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!