Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Igor Linhares

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, vou ser bem direto com vocês. Tenho uma cpu atualmente e quero dar upgrade na placa de vídeo. - GTX 1060 6Gb ASUS duo oc - I5 10400F - ASUS Prime H510M-E - 2x8gb RAM - 1ssd - 1hdd Procurando por uma nova placa de vídeo RTX 4060 que tem ddp de 150 no techpowerup.com Com isso em mente (e evitando gastar mais) queria saber se a minha fonte CX 430 aguenta bem essa placa. Nos sites de cálculo de tdp (coolermaster e afins) tem dado uma TDP de 276 Watts nesse setup. A minha dúvida é porque TODO SITE que eu vou comprar a RTX aparece dizendo que a fonte indicada pra aguentar a placa tem que ter 500 - 550 tdp. Faz algum sentido?? Dá pra aguentar esse setup com minha CX 430?? Obrigado pelo carinho. Obs: Eventualmente, se eu quiser melhorar alguma coisa no futuro compro outra fonte mas a ideia é tentar manter essa fonte, visto que só jogo em 1080p/60fps e já tenho a gtx1060 há uns 6 anos. Edit: Sobre a quantidade de pinos no cabo, estou ciente. A maioria das RTX 4060 que encontro no brasil têm entrada 8 pinos.
  2. Esse problema começou ontem a tarde quando eu estava jogando overwatch. Quando finalizei a partida o pc deu tela preta, travou totalmente, nem audio eu conseguia escutar, e as fans começaram a girar muito rápido e fazer barulho. Tive que desligar manualmente na máquina. Hoje, após uns 40 minutos jogando, novamente, isso aconteceu. Só que dessa vez eu estava vendo um vídeo no youtube enquanto estava na fila do jogo, e eu consegui continuar escutando o vídeo (mas o áudio ficou travando). Pode ser problema na placa-mãe, processador ou placa de vídeo? Vou fazer o teste com outros jogos, mas já reinstalei o ultimo driver da NVIDIA e reinstalei o jogo caso fosse algum bug. Estou com esse setup há 3 meses e não tinha dado nenhum problema, foi a primeira vez que isso aconteceu e continua acontecendo.
  3. PASSANDO PRA DIZER QUE RESOLVI DA MANEIRA MAIS BOBA POSSÍVEL O que eu fiz foi folgar a conexão do PCI-express. Eu havia colocado um parafuso na bordinha pra segurar a placa de vídeo (pra ela não ficar sendo puxada pela gravidade e empenar pra baixo) seguindo instruções que havia lido. Folguei esse parafusinho (deixei ele alguns milímetros mais abaixo) e deu certo. Parece que era como se a placa de vídeo estivesse sendo levemente forçada verticalmente para cima. Enfim, no final das contas deu tudo certo. O que eu achei que ia ser um problemão na verdade era apenas um "mau contato". Duvidei porque o pc continuava a inicialização depois de uns segundos.
  4. Boa noite, troquei as peças do meu pc hoje (placa-mãe, processador e RAM) e uso uma placa de vídeo da nvidia. Acontece que notei que a inicialização está demorando mais (cerca de 40 segundos), a imagem no monitor demora pra aparecer e o PC faz 1 meep longo e 3 curtos momentos antes de dar a imagem. Pesquisei e li que podia ser problema na memória da VGA, mas fiz os testes em alguns jogos e está funcionando perfeitamente. Além do mais, o PC está mostrando a imagem no fim das contas. Preciso me preocupar? Pode ser a placa-mãe avisando que a minha placa de vídeo vai dar problema? OBS: Já tirei a placa, passei a borrachinha, passei um limpa contato na entrada, mas os bips ainda persistem toda vez que ligo.
  5. @die4peace As coisas deram certo. Re-instalei o ultimo drive da NVIDIA, reinstalei o game e deu certo. Voltou ao normal. Meu processador é antigaço, i5 2310; eu sei que ele limita muito minha placa de vídeo, mas nunca tinha visto o jogo daquele jeito, entende? Como eu falei no outro comentário comprei um processador novo, i5 10400f chega em algumas semanas.
  6. @die4peace Cara, te falar que estou com medo de ser problema na placa. Tentei rodar outros joguinhos e o uso dra VRAM não tá passando dos 2gb (as vezes fica 1,5gb), enquanto o uso da GPU vai pra casa dor 80%. Estou reinstalando os drivers mais recentes e espero que seja um problema assim. Eu comprei essa semana um Processador novo, gastei uma grana, se a placa de vídeo der pau vai ser um azar do *****. @die4peace Testei em outros jogos. Deu certo, chegou a usar 3GB de VRAM a 80% da placa de vídeo. Acredito que seja problema na atualização. Vou tentar baixar o jogo novamente e testar. Obrigado
  7. Olá amigos, tenho uma GTX 1060 6gb Jogo Sea of Thieves, hoje teve uma atualização e notei que não estava rodando bem. Quando eu entro no game, o fps fica lockado em 30 (coisa q nunca aconteceu, porque eu sempre joguei com gráfico alto e 60fps) Quando inicio o jogo (ainda no menu inicial) o fps fica 80, e o uso da GPU fica normal tb. Usando 30%, 2gb da VRAM. Mas quando entro nos servidores o FPS fica em 30, o uso da GPU pelo MSI Afterburner fica em 90% mas só usa 2gb da VRAM total. O que pode ser isso? É normal ter 6gb disponível e só utilizar esses 2gb funcionando em 90% de potencia? Pensei em mal otimização na atualização ou que minha GPU pode ter tido algum comprometimento (por não estar usando mais do que 2gb, sendo que ele tem 6gb totais) O que acham que pode ser? Mesmo tendo um processador mais antigo, isso nunca tinha acontecido.
  8. @Tiberio Muitíssimo obrigado, amigo! Também fiquei com dúvidas sobre a Fonte, mas um amigo meu disse que era o suficiente. Na verdade ele disse o seguinte: "Comparando com o seu processador atual (i5 2310), um i5 10400F vai consumir menos. Então se a tua fonte já dá conta atualmente, também vai dar conta com o processador novo." Achei genial, não sabia que os processadores novos consumiam menos que os antigos. É um avanço tecnológico sensacional.
  9. @Tiberio Uso um SSD e um HD. No SSD eu divido o compartimento do sistema e o restante deixo para jogos. O HD eu uso pros demais arquivos. Sobre a fonte, tenho uma Corsair CX 430; em todos os sites de consumo de hardware que usei, os cálculos beiravam os 310W e 320W. Acha suficiente? Como eu disse, não tenho pretensão de dar overclock, nem jogar jogos com gráficos muito pesados, apenas uso a nível de consumo médio dos componentes.
  10. Boa noite, amigos. Estou atualmente comprando peças para dar upgrade no meu desktop. Ganhei ele em 2014, e desde então a única atualização que fiz foi colocar +4gb de ram e uma placa de vídeo GTX 1060 6gb. Apesar disso, a placa-mãe e o processador são muito antigos (o que nunca foi grande empecilho porque nunca fui de jogar grandes jogos AAA). Ps: A compra da placa de vídeo foi há 3 anos, pensando justamente em um momento futuro onde eu iria de vez melhorar todo o resto. Já comprei um I5 10400F (estou aguardando chegar) e 16GB de RAM (DDR4, pois meu processador atual é um i5 2ªgen, tecnologia DDR3). Eis minhas dúvidas: - A placa-mãe ASUS Prime H510M-E é boa para o meu futuro setup? (Não tenho grandes pretensões; apesar da minha GPU ser uma 1060, eu não tenho fascínio por jogos super pesados, nem tenho interesse em rodar nada a 4K, nem mais que 60 fps - porque o monitor é 60Hz) - Após instalar a nova placa-mãe, o novo processador e as novas RAMs, eu preciso fazer algum procedimento no software pro PC ligar? (Me refiro a precisar formatar o PC ou algo assim; porque perguntei pra um técnico e ele disse "talvez precise formatar né... porque os drivers podem vim desatualizados..."; mas eu tô achando que ele tá querendo me fazer de trouxa, porque não encontrei em nenhum lugar que o PC precisa formatar ao trocar peças que não sejam o próprio HD) Obrigado pela atenção de todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!