Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ramires21

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Tem um notebook da Positivo aqui, daqueles com a placa integrada. Tem material do mestrado da faculdade do dono e o Windows simplesmente não inicializa. Fica essa cena da imagem abaixo o dia inteiro se deixar, nenhum comando do Windows é respondido, apenas o do botão power que se pressionar por 5 segundos aparece aquela tela de arrastar o dedo pra baixo pra desligar a máquina. Coloquei um pendrive bootavel pra tentar abrir o CMD e executar o sfc scannow e o dism mas não conclui a operação. Alguém tem alguma instrução pra conseguir acessar os documentos que estão na máquina antes de formatar?
  2. O notebook é um Dell Inspiron 5558 com um adaptador de rede por nome de Dell Wireless 1707 802.11 b|g|n , no cabo ele alcança 380 dos 400mb, porém na wifi o adaptador malemá passa de 2mb com 4mb de Upload. Já formatei o notebook e já instalei um TP Link Archer T2U (AC600) USB nele e o resultado segue igual. Na Wi-Fi o computador supostamente se conecta, mas demora demais pra carregar. Pra poder usar o navegador de fato só se conectar o cabo mesmo. Alguém consegue me dar uma luz aí? Preciso desse notebook pra viajar final de semana e desse jeito não tá dando pra usar
  3. Bom dia e boa sexta amigos. Uma conhecida pediu pra instalar o AutoCad no Notebook e dar uma olhada no computador pois o irmão está aprendendo a formatar, e formatou o notebook pra ela recentemente. Instalei o AutoCAD e rodei algumas atualizações importantes no Windows Update (nenhuma opcional) e ao longo do processo o computador congelou na tela que tava aberta. Depois de alguns minutos, desliguei a máquina e liguei de novo, porém depois disso ele não termina a inicialização. As vezes congela com o loading do Windows conforme uma das imagens abaixo, mas a maioria dos casos ele só congela em uma tela preta, conforme a outra imagem abaixo. Formatei o HD, troquei o HD, troquei os pentes de memória, coloquei um SSD de um computador nosso que é funcional, porém continua igual. Na formatação ele roda liso, mas depois que abre a área de trabalho e eu começo a mexer na máquina ela congela a tela igual antes e volta pro mesmo looping de travar na tela preta. Suspeito que seja problema no driver de vídeo, mas o pc estava rodando normal antes de eu mexer nele, então desconfio que mesmo que seja alguma incompatibilidade de hardware com o W10, existe alguma forma de deixar o Note rodando, mas eu não sei do que se trata Sim, o computador estava funcionando normal e não congelou antes de rodar as atualizações. Sim, eu tentei formatar com o Windows 10 (UEFI).
  4. RESOLVIDO: Não sei bem o que havia de errado, mas refiz meu pendrive numa versão mais atualizada do Rufus... Não tenho certeza de qual era o problema, mas provavelmente selecionei o sistema de arquivos errado quando fiz o pendrive lá atrás (provavelmente selecionei ele em NTFS ao invés de FAT, ou sei lá que diabos). Enfim, solução tá aí. Obrigado ao camarada @SAFEDISK pela atenção.
  5. @SAFEDISK Desativei, mas segue sem resultados amigo kkkkkkkk
  6. @SAFEDISK Então mano, a porta não é 3.0 e não tem na BIOS nenhuma opção pra mudar o modo de boot. E mesmo assim, testei um pendrive legacy e ele não foi reconhecido assim como o UEFI
  7. Camaradas, estou com um Lenovo Ideapad Gaming 3i 15ihu que recém foi tirado da caixa. Me pediram pra instalar o Windows 10 nele, ok, coloquei meu pendrive bootavel e não foi reconhecidom Desativei o Secure Boot conforme as imagens da BIOS abaixo, e tentei com o mesmo pendrive. Sem sucesso. Depois testei com mais um pendrive UEFI e um pendrive Legacy, e nenhum deles reconheceu. Todos os pendrives estão funcionando e o principal inclusive estava formatando outro computador antes de eu conectar nesse Lenovo. Aí está as imagens da BIOS e por último uma foto do menu de boot aberto só reconhecendo o Windows Boot Manager e a IPXE Lan, mesmo com o pendrive conectado
  8. Camaradas, já procurei no Youtube e no manual, mas não achei. A placa-mãe H110M-e que está aqui comigo não está dando vídeo nem passando sinal pro teclado ou mouse. Pra ser honesto, desde que ela chegou, ela chegou a funcionar algumas vezes sim, como vou explicar depois. A placa-mãe chega a bipar, mas os bipes eu não achei nem no manual nem na página do produto no site da fabricante. São 5 bips curtos, sendo que o último é bem mais agudo. Eu falei que ela funcionou algumas vezes, pois bem. Quando ela chegou eu direto limpei os contatos da memória RAM e do slot do processador, além de trocar a pasta térmica. Quando eu voltei tudo no lugar ele deu vídeo normalmente, mas reiniciei a máquina e já voltou a não dar vídeo. Troquei o pente de memória de lugar, funcionou, depois desliguei e ela morreu de novo, voltei pro slot 1 e voltou a dar vídeo, agora nem isso mais. Depois disso, ainda tirei uma placa de internet sem fio que estava na PCI mini dele, deu vídeo, porém parou. Até troquei o pente e coloquei um novinho que tenho aqui, e nem assim ela deu vídeo mais. Alguém com boas ideias sobre o assunto?
  9. Pois então, estive dando uma olhada nas placas de vídeo e achei essa AMD RX 5500 XT 8GB no Mercado Livre, mas é da Soyo. Também trombei com uma Peladn mas já descartei pois já li sobre a história dessa empresa. Mas sobre a Soyo eu não achei muito material sobre ela, nem notícias, nem blog, nem vídeos, então gostaria de vir perguntar pra vocês sobre qual é a dessa marca. Vi algumas coisas que mencionam que as peças dessa placa podem ser usadas, que podem ter vindo de mineração ou coisas do tipo, mas tudo sempre muito vago. Segundo o vendedor, a placa está bem barata, nova, recém chegada do Ali e tudo o mais. Vi com ele a possibilidade de comprar pelo Mercado Livre pra transação e garantia ser assegurada, e também de testar antes de enviar. Mas ainda estou com o pé atrás pela falta de conhecimento da marca. Alguém aí pra dizer?
  10. @Alisson Henrique Sonntag ***** que ***** bicho que mistura de alívio com ódio fiz todos os testes indicados no post que o camarada acima recomendou, nada do pc dar vídeo, já tava me conformando que ia ter que lançar mil conto no peito da kabum pra comprar outros pentes e testar... montei tudo de volta, liguei o PC e deixei ele respirar......... LIGOU! Tô desde 08h nessa lida mas agora às 15h finalmente estou concluindo a formatação. Muito obrigado pela dica de ouro meu companheiro, excelente final de semana pra ti Para fins de esclarecer alguém que esteja passando pelo mesmo problema no futuro 1- Siga a dica do amigo @Alisson Henrique Sonntage espere alguns minutos pro computador bootar. 2- Se não der certo, sigam as instruções no post indicado no comentário do adm @Gabriel Torres que com certeza, em algum momento do processo, você vai identificar o problema. No final das contas, se a gente testar peça por peça e mesmo assim o PC continuar com o problema, é porque ao longo do processo a gente cometeu alguma cabacice e não percebeu, como foi o caso comigo agora.
  11. Olá companheiros, comprei uma ASUS TUF Gaming B650-Plus pra utilizar com um Ryzen 5 7600x + Kingston Fury Beast 2x16GB 5200MHz + Gigabyte GeForce RTX 3060 Eagle OC. Pra alimentar escolhi uma Corsair CX750F Após a montagem, liguei pra testar, e os RGB do gabinete, da fonte, do cooler do CPU e a luz da Placa de Vídeo tão tudo aceso, mas não tem nenhum sinal de vida no monitor e o teclado e mouse também estão mortos, não passam sinal de nada. Já atualizei a BIOS através do BIOS Flashback com a versão mais recente disponibilizada no site da ASUS (BIOS 1222). Aí beleza, a luzinha do flbk parou de piscar e eu tentei ligar, mas permanece do mesmo jeito. Fui analisar a placa e percebi que a luz da DRAM dela está acesa. Verifiquei os conectores, verifiquei os pinos do socket do CPU, nada irregular em lugar nenhum. O site da ASUS indica testar os módulos de memória 1 por 1, e assim o fiz, testei pente de memória por pente de memória em cada slot de uma vez e nenhum sinal de vida pro computador. Verifiquei também a compatibilidade dos pentes de memória no site da ASUS, e lá diz que a placa suporta eles, assim como o processador. Alguém tem alguma ideia? Acho que o prazo para devolução até expirou, e como comprei na Kabum é bem provável que eu estou altamente ***** se não conseguir solucionar, então por favor amigos, quem tiver passado por isso ou tiver a malícia de resolver, me ajuda aí e dêem ideias.
  12. A fim de explicar e ajudar quem encontrar esse tópico no futuro, vou atualizar aqui antes de fechar. Baixei a atualização mais recente da placa-mãe no próprio site da fabricante e o computador inicializou corretamente. Agora já formatamos instalamos o Win10 na máquina e ela está funcionando perfeitamente. Obrigado a todos os companheiros que me ajudaram no tópico.
  13. @Goner Foi comprada na Pichau mesmo companheiro. Mas mesmo assim, vou tentar passar o qflash como os outros camaradas sugeriram
  14. Camaradas, estou ajudando um amigo a montar dois computadores que ele comprou as peças, e os dois computadores após a montagem não estão passando vídeo, nem passando sinal no teclado ou no mouse, apesar de ligar os fans do gabinete, processador e placa de vídeo. As duas estão com o speaker conectado, mas também não estão fazendo nenhum bipe nem nada do tipo. Acho válido dizer que a placa-mãe+memória RAM+processador chegaram primeiro, aí nós montamos e deixamos eles em cima de uma mesa durante umas 2 semanas antes de guardarmos no saquinho da placa-mãe e colocar num armário, só depois que as outras peças chegaram nós terminamos a montagem. Já trocamos as memórias, verificamos o encaixe delas, do processador, da placa de vídeo e dos conectores das fontes, a condição dos pinos do processador, retiramos a placa dos gabinetes para verificar se não tinha nenhuma sobra da bucha dos parafusos ou do espelho da placa-mãe causando curto, mas ainda assim não tivemos nenhum resultado, segue apenas rodando os coolers. Não limpamos os pentes de memória com a borracha+limpa contato pois fiquei com medo de perder a garantia ou algo do tipo, mas é o único desses procedimentos padrão que eu não testei ainda. Segue o setup montado a baixo, lembrando que são dois computadores com o mesmo setup e nenhum dos dois estão passando sinal. placa-mãe Gigabyte A520M S2H Processador AMD Ryzen 5 5500 memória RAM XPG 2x16GB 3600MHz DDR4 Gammix D10 Placa de Vídeo RTX 2060 MSI Ventus 12GB GDDR6 Fonte Corsair CV550

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!