Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MoonDragoonK

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá galerinha, calma que eu vou exemplificar: Eu possuo um cooler fan led no processador modelo KP-VR319. Esse cooler está conectado a minha placa-mãe B560m Aorus Elite. Quando o computador está com baixo uso de CPU(% de utilização), o led não ascende e o fan gira bem devagar(pois o processador está em temperatura baixa), ele fica como se estivesse no modo "ocioso" então fica apagado. Porém, ao jogar ou executar muitas tarefas ao mesmo tempo(o que automaticamente eleva a capacidade de processamento e a velocidade da ventoinha) só aí então é que a luz do fan ascende e vai ficando mais forte(ou mais fraca) quanto maior(ou menor) a utilização do mesmo(ou seja, quanto mais o processador precisa processar muitas tarefas ou rodar jogos, mais rápido gira o fan e mais forte o led fica). Minha pergunta é: - tem alguma coisa que eu possa fazer para deixar o led do cooler aceso permanentemente?(ou seja, sem que ele fique apagando e ascendendo). Gostaria que o led ficasse aceso no modo "forte" por todo o tempo. Pois não encontrei software "controlador de led" para este modelo de placa-mãe. Até possui o RGB Fusion mas pra essa situação em específico não encontrei solução nem mesmo em fóruns gringos. Espero ter sido bem claro, desde já agradeço.
  2. @Tiberio olá amigo, é uma KCAS-600 WATTS 80 plus bronze.
  3. Placa de vídeo: Gigabyte GeForce RTX 2060 D6, 6GB, GDDR6, 192-bit, GV-N2060D6-6GD-REV-2.0 Processador: i5-10400F Ram: 2x8 2666mhz DDR4 SSD: 256gb Goldenfir discos rígidos: 1TB THOSHIBA + 500GB Western Digital (3 fans e leds RGB por todo o quarto). A luz costuma vir em torno de 150-160 por mês, e eu jogo destiny a maior parte do tempo(mas não todo o tempo, em torno de umas 3-4 horas) então a placa oscila em torno de 60-70 graus, e na outra parte do tempo e eu fico fazendo trabalhos corriqueiros, olhando vídeos, etc. Também costumo jogar jogos leves de RPG. Fiz essa pergunta porque tinha um disjuntor que eu usava que era de 20 âmperes, mas tive que trocar pra uma de 32 depois que começou a dar quedas de luz nas tomadas e o pc desligava. Desde que fiz a troca, tudo está funcionando perfeitamente mas como o pc fica ligado a maior parte do tempo(mais de 12 horas) eu gostaria de ter uma base, de ter uma ideia do consumo da placa de vídeo. Será que essa placa de vídeo puxa tanta luz assim? Grato pela atenção. Abraço.
  4. Pode não parecer, mas essa luz está muito fraca pro meu gosto, não sei se os fans são de má qualidade ou talvez seja mal ajuste, se alguém puder me indicar algum fan RGB de 120mm que seja RGB e com uma luz potente eu vou ficar muito agradecido. Detalhe: esse meu fan só fica na cor azul e ele não tem controladora ok, nem é ligado a qualquer software. Esses fans já vieram com o gabinete e as espeficicações do meu pc estão na descrição do meu perfil, desde já agradeço.
  5. Tenho percebido que só depois dos 50 graus é que a rotação da fan fica com uns 1500 rpm, é normal? Não tem problema?
  6. Ontem eu estava jogando Odissey e a placa de vídeo foi pra 75,8ºC máximo na GPU e tinha uma outra parte chamada de HOTSPOT(que não sei o que significa) onde atingiu 89,1ºC. O modelo da minha placa de vídeo(bem como as configurações do meu pc)estão na descrição do meu perfil. Essa placa é nova, recém instalei. Primeira pergunta; o que é hotspot e pra que serve? Segunda pergunta; como configurar a velocidade e a porcentagem da ventoinha pelo MSI Afterburner?(em específico pra essa placa) Terceira pergunta; até quantos graus é considerado uma temperatura normal, jogando jogos atuais no high? Quarta pergunta; jogar por várias horas seguidas em temperatura alta tem algum problema? Desde já, muito obrigado.
  7. E se eu formatar e apagar todas aquelas partições e fazer uma só, não tem problema? Não lembro de ter usado algum programa pra clonar, simplesmente apareceu ali, como eu disse antes eu tinha um HD de 1tera que tinha o nome de ''novo volume'' que é exatamente o nome que está ali naquelas partes em excesso. O que eu gostaria de saber é se eu formatar tudo junto e tirar aqueles pedaços pequenos ali, colocar tudo em um só, formatando e instalando novamente o windows, vai dar algum problema futuro? Posso apagar tudo e iniciar do zero?
  8. Como podem ver na foto abaixo tem partições de 100mb, 528mb, 614mb e 1,12GB, não sei da onde saiu isso. O sistema está instalado no SSD disco 'C' de 236,13 GB(ver na foto). O de 1TB é só para instalações de jogos. Será que se eu formatar ou tentar excluir essas partições vai dar algum erro no SSD? E como faço pra 'tirar' essas partições e deixar tudo junto em um tamanho só? (tamanho total do SSD; 256GB) O que me interessa é só o SSD mesmo(na parte de baixo da foto). Ele está em 84% no Crystaldiskinfo. Eu tinha outro HD conectado de 1TB que o nome era "Novo volume" mas acabei vendendo.
  9. Cara, eu tive vários problemas com fontes da corsair, então sou meio desconfiado quando se trata dessa marca. Mas é pra essa sua fonte segurar sim essa configuração.
  10. @GuilhermeGB Pois é amigão, eu tive uma Corsair VS550 550W, 80 Plus White, PFC Ativo ano passado e ela deu um estalo muito forte depois de um ano de uso(eu tinha uma RX570 conectada nela com um i3 de nona geração e uma placa-mãe h310m) e isso fez com que minha RX570 queimasse, então sou meio 'ressabiado'/desconfiado com fontes da marca Corsair. Só tive fontes dessas marcas: Corsair, Cooler Master e Kcas e a corsair foi a única que me deu dor de cabeça. Talvez tenha sido de algum lote danificado que eu comprei na kabum, vai saber. Mas agradeço seu comentário. Pesquisei as fontes que você citou e, no momento, está fora do meu orçamento, mas quem sabe até final do ano eu compre uma semi-modular se as questões financeiras mudarem ao meu favor. Mais uma vez, obrigado.
  11. Olá, sou novo aqui no fórum, comprei uma RTX 2060 modelo - D6, 6GB, GDDR6, 192-bit, GV-N206, e gostaria de saber se minha fonte dá conta. Eu mesmo montei esse PC(mas ainda tô aprendendo sobre), todas as peças são novas(observação; placa-mãe e processador vieram da China funcionando perfeitamente tudo novo). - placa-mãe Aorus b560m elite - Processador i5-10400f - Cooler Duplo Dual Fan Pc Intel socket 1200 - Fonte Atx Kcas 600w 80 Plus Bronze Pfc Ativo Aerocool - memória RAM Gloway 2x8 = 2666mhz Vi vários reviews sobre essa fonte, achei o preço muito barato, mas preciso de alguém que já tenha usado(ou usa) fontes dessa marca em específico. Outra coisa; essa placa de vídeo é realmente boa?? Será que vai rodar Monster Hunter no talo? Desde já, grato pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!