Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabriel matsuri

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @TheDemonLena Errei o nome do SSD, foi mal. Nunca tentei mudar de tomada, desde que comprei se encontra na mesma tomada, onde fica ligado somente ele (cpu).
  2. @TheDemonLena Não entendo muito bem, mas aparenta estar tudo normal com o SSD. Qual arquivo de vídeo e imagen requisita acesso? não entendi essa parte.
  3. Olá pessoas, Estou tendo vários problemas no meu pc ultimamente, o mesmo não inicia direito, ele liga e fica apenas as fans funcionando sem dar imagem e quando passa algum tempo ligado começa a congelar a tela e desliga. Já levei em duas assistências e os técnicos que analisaram ele disseram que não encontraram o problema e que ele estava funcionando normalmente. já reparei pelo Windows, já formatei, e não gerou mudança alguma. Queria saber se conseguem identificar o problema ou conhecem alguém que preste consultoria sobre esse tipo de situação? (Process: I5 10400; placa-mãe: H510MH; memória RAM de 8Gb da T-force; Fonte corsair 750w; SSD 128gb Xpg) Segue algumas imagens e um link do vídeo do problema: https://drive.google.com/file/d/1_-ef0_oOUZkNF0XkGE5gxGAj46cZ-KiB/view?usp=drivesdk
  4. Meu pc recém montado esta dando Tela azul quando abro algum arquivo muito pesado ou quando uso ele logo apos ele ligar. esses são os códigos: INTERRUPT_EXCEPTION_NOT_HANDLED UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP KERNEL_MODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED Fico na dúvida se levo na assistência ou se procuro saber qual peça está dando esse problema e aciono a garantia da peça. Ele é um I5 da 10ª geração, uma memória de 8gb 2666ghz, um SSD 480gb, fonte 750wtts Corsair, e sem placa de vídeo. Normalmente uso ele pra jogos como: Valorant, League of legends e Terraria.
  5. Olá, montei o pc recentemente, não possuo placa de vídeo e uso a do processador, porém quando entro em algum jogo ou programa mais pesado a tela do computador trava/congela e fica assim por muito tempo, sendo a única solução desligar o mesmo na tomada, acredito que não possa ser o processador pois logo quando montei não tive problemas. Esse problema pode ocorrer devido a Fonte que não está suportando a configuração ou está com falhas? Config: Core i5 10400, placa-mãe H510M H, 1 memória RAM 8g 2666hz, SSD M.2 248g, Fonte Corsair cx750 (comprei ja com 6 meses de uso), 1 AirCooler para processador e 4 Fans Rise Mode.
  6. Tenho um i5 10400 e pretendo uma RTX 3060, tô a procura de uma placa-mãe que me atenda, tinha uma h510m-hvs mas vendi pois vou adicionar um SSD M.2 e a mesma não tinha slot. Ajudem aí pfv! Meu orçamento é de R$750,00
  7. @GuilhermeGB valeu, tem como eu ligar um splitter na entrada da CPU FAN e ligar o cooler do processador lá e as fans e depois na outra entrada de fan, essa que eu falei de 3 pino 24w ligar outro? Ou essa entrada da CPU FAN tem alguma especificação pra pegar somente o cooler.
  8. @LNPott uma h510m-hvs r2.0 @GuilhermeGB a quantidade fans e a tensão delas são influenciadas pela a entrada da placa-mãe ser de 24w? ou os 12v das fans não tem relação com o watts da entrada.
  9. Olá, minha placa-mãe possui uma entrada de 3 pino (24w) para fan, queria saber uma combinação de fans possível para eu colocar, de quantidades, de volts.... ou se possui alguma forma de estar ligando elas em outra entrada. tenho um i5 10400 e futuramente uma RTX 3060. ajuda ai, please.
  10. @Marcos FRM tem como simplificar essa parte da inicialização? Sou meio leigo com essas questões.
  11. @Marcos FRM então acho q seria melhor um SSD sata, até porque eu comprei uma RTX 3060 e deixei passar batido esse fato de não ter entrada M.2 na placa. Edit: Até pensei em trocar a placa-mãe mas talvez pensando no meu orçamento seria melhor comprar um SSD sata do que trocar a placa. Edit2: um SSD sata possui menos desempenho do que um M.2?
  12. Comprei uma placa-mãe h510m-hvs r2.0 Porém a mesma não tem entrada para SSD M.2, e eu já comprei um SSD M.2. Tem algum tipo de adaptador Pcie 1 para M.2?
  13. @Alex Weiss Beleza, mas no caso o SSD que eu falei já foi comprado, então adicionando um HD iria ficar pareo com esse SSD que você falou? @Natan D valeu, já estava pesquisando e pensando em comprar ela mesmo.
  14. Me chamo Gabriel, sou novo nessa parte de montagem e combinações de peças, atualmente estou comprando peças para montar um pc tanto para trabalho e para lives de jogos. peças: - Processador Intel Core i5-10400, 6-Core, 12-Threads, 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo), Cache 12MB - placa-mãe ASRock H510M-HVS R2.0, DDR4, Socket LGA1200, M-ATX, Chipset Intel H510 - memória Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (2x8) DDR4 2666MHz - SSD XPG S41 TUF, 256GB, M.2, PCLe, Leitura: 3500MB/s Gravação: 1000MB/s Já comprei um monitor de 21.5" 75hz, um cooler para processador da hype e queria saber qual são as fontes e placa de vídeo pra essa configuração e se seria necessário um HD ou alguma outra peça? meu orçamento agr é de R$ 3.500,00 ...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!