Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thesediva

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Lusitano Oh, claro, faz sim! Eu não tinha pensado dessa forma. Essa lógica também serve para o celular? Já que parte de minha preocupação era de invadirem também meu Celular, fora o PC. E só para avisar, meu computador, por acabar de ser formatado, não tem nada além do Windows Defender e claro, o sistema operacional Win 10 (a última versão). Aconselha eu instalar mais diferentes programas de segurança e aí sim eu conectar ao WIFI sem medo, ou só com windows defender já basta?
  2. @Mega Blaster Quando troquei as senhas das contas atacadas, usei geradores de senhas fortes de sites do google. Vou aderir para todo o resto de senhas.
  3. @Mega Blaster Se refere a senha do WiFi, correto? Pois bem, hoje mesmo ou amanhã darei um jeito de trocar a senha dele conforme a tabela indicada.
  4. @Mega Blaster Muito obrigado, rei. Talvez o medo por ser burrão no assunto me fez ficar acuado. Vou resolver isso mais determinado e direto. Vou seguir o que falaram e resolver isto mais confiante. Valeuzão rei. Deu uma acordada no medroso aqui. Aos adm's, caso tenha algum aqui, eu gostaria que não encerrasse o tópico por aqui, queria trazer a conclusão do caso. Mas se caso tiver que tirerem, queria só agradecer a rapaziada pela ajuda. Valeu demais!!
  5. @Lusitano Eu tive duas interpretações da suas infos, e claro, muito obrigado por elas. Qualquer informação nessas horas, ainda mais para um leigo, é preciossísima. A primeira interpretação foi; tá, meu pc tá livre de malware (tem grande garantia, como você disse, e aliás, a formatação que o técnico falou foi uma tal de nivel zero/zero fill) mas preciso instalar antivírus e outras proteções para me proteger melhor. E a segunda (e também a que quero que esteja errada pois morro de medo de que ainda estejam monitorando) é que ele só formatou mas não deu conta do problema nos "travões", e que preciso rodar manualmente algum programa para tirar o vírus ou seja lá o que o hacker usou para me monitorar. Qual delas está certa? Ah, e poderia me ajudar no caso do WIFI? Eu realmente tô com uma dúvida e um medo ***** de que quando me hackearam, o virus ou eles mesmo atacaram meu roteador. Na minha cabeça, se eu ligar o roteador agora (está desligado desde o ataque assim como estava o pc) eles vão me invadir por ele e ter controle de tudo que tiver conectado. (Isso é o terror que tá me fazendo não ligar) De novo, agradeço as infos. Muito obrigado!
  6. @Lusitano Então moço, eu dei uma lida e deve ser por eu ser leigo acabei não entendo umas coisas. Acabei de receber meu computador formatado do técnico e já troquei as senhas de emails importantes (espero que só isso já sirva para me manter seguro). O manual ainda não é só para quem ainda tem um malware? A minha dúvida mesmo agora é sobre o roteador; com a invasão dos hackers no pc e pegando todos os meus dados nele, não tem risco do wifi sofrer um vírus ou ficar infectado? É apenas ESTA duvida que está me matando. Tenho muito medo de ligar o wifi e ter meus aparelhos conectados a ele todos infectados. Só para relembrar, o ataque foi feito por um setup de um problema que eu mesmo (burro, *****, baixei um arquivo de um cara sem nem desconfiar) e assim que executei o setup, tudo foi pra maquina dele. Então cá estou eu, já com o pc formatado e todas as senhas dos emails mais importantes que uso, trocadas, sem ligar o wifi, tentando contactar há dias a operadora para vim fazer um reset e eu ficar sem uma pulga na orelha, com menos medo.
  7. @Lusitano É puro medo maninho, medo de ser invadido por lá. Infelizmente sou extremamente leigo, e para mim tudo ainda está infectado. Não sei o quão longe eles podem ir, aí tenho medo de fazer qualquer coisa com wifi sem saber se tá ou não infectado. Morro de medo de entrarem no meu cell pelo rot
  8. @xlemes Uma breve dúvida parceiro; se caso eu conseguir não pagar a visita técnica, posso apenas pedir para que ele troque a senha do rot e do wifi que já basta? Ou precisará mesmo trocar o equipamento? Abraços! @Mega Blaster Pior que foi uma senha de escolha minha, e não é tão sofisticada não. Mas bem que eu queria e muito ter a confiaça de ligar o wifi sem medo, mas não consigo não kk, pra mim os cara ainda estão espiando, mesmo sendo coisa da minha cabeça
  9. @xlemes Certo amigo, informarei tudo! (Acabei mandando o mesmo post sem querer kk)
  10. @Mega Blaster Muito obrigado pelas infos amigo, ajuda e alivia muito, sério. Sobre terem acesso ao roteador apenas se tiverem a senha, eu acho que eles tem porque dá para ver no pc (quando eu esquecia, eu via pelas config do pc) então acho que vou optar por chamar a visita técnica. Ah, e não tive nenhum custo não fora a formatação que até sairá barata devido ao técnico ser meu amigo e uma boa pessoa. Troquei sim a senha de quase tudo que uso, só ainda não consigo ficar convencido de que só isso resolva, sabe? Estou pensando em mudar o email também, criar outro e vincular tudo que for importante até esse email. @xlemes Quando digito o ip na barra url do meu browser acaba não carregando nenhuma página. Não sei se é a internet ou a página. Mas meu mano, eu tô morrendo de medo de mexer em qualquer coisa desse roteador (seja entrar no ip ou ligar ele) e os caras invadirem meu celular, porque aí sim tudo acaba. Pesquisei esse ip aí todo me tremendo kk Mas vou agendar uma visita técnica mesmo. De novo, muito obrigado aos dois, sério. O desespero que eu comecei tudo isso estaria pior se não fosse as ajudas. Valeu demais! Peço só que me ajudem até o fim, acredito que nessa semana eu arrumo tudo!
  11. @xlemes O fato de "recuperar" nada seria pela parte do hacker né? Isso faz com que seja ainda melhor que a limpa, correto? Creio que o roteador é deles. É de um plano de internet banda larga, bem simples mesmo. Contratei o plano da claro há um ano e vieram instalar e tal. Acho que isso faz o roteador deles. Estou mandando mensagens e ligando direto para trocarem a senha, o tenso é que pelo visto até para pedir uma visita técnica é pago, e não é barato.
  12. @xlemes Que bom que ainda está aqui amigo. Sobre essa formatação "zero fill", acha-a tão boa quanto a formatação limpa? Ou as duas são similares? E sobre a mudança das senhas, se refere ao roteador? Pois bem, desde cedo tento contactar a operadora para fazer a troca ou até um reset e eles se negam a fazer dizendo não conseguirem por ligação, dizendo só ser possível pelo aplicativo (que também não funciona há dias, sempre dando erro na hora de apertar a opção "configurar o wifi". Por enquanto, nem ousei e nem penso em ligar (muito pelo medo de terem hackeado e o pior acontecer quando eu ligar, como invadirem meu celular por exemplo). Tentei realizar o reset pressionando o botão "reset" por diversos segundos e sem sucesso. A única forma que talvez e que achei ao pesquisar foi de ligar o wifi e acessar pelo celular usando o ip e configurar lá. Mas de novo, o medo não me deixa fazer isso. Aguardo respostas e ajuda, amigo. Muito obrigado por ainda está ajudando.
  13. @xlemes @Mega Blaster Trago boas novas e mais umas dúvidas. Mandei hoje o PC para um parceiro que é técnico e expliquei tudo a ele, ele disse que ia fazer uma formatação nivel zero/zero fill e disse que era o melhor a se fazer nesse caso. Sabem de algo sobre? É realmente o melhor? Vou pesquisar mais sobre. Amanhã ele me entregará o pc Até lá vou ir tentando contactar a operadora do wifi e resolver essa parte do roteador
  14. @xlemes Entendi meu mano, rezo pra que nada do prejuízo desses casos não aconteçam comigo, sério. E sobre o IP? Essa é uma dúvida ferrada também. Uns manos de outros grupos e foruns que tentaram me ajudar disseram que, assim que eu falei desesperado que eles tinham meu IP, falaram que tipo.. "Qual o problema?" ou "O que eles vão fazer com seu ip?" Como se não fosse ou não desse para fazer nada mesmo os hackers tendo meu IP. (Lembrando que eles acessaram meu pc todo por um programa que instalei deles.) E em outros vídeos, vi que assim que sabem seu ip, seu pc fica bem vunerável. E então, qual é o certo? O que devo fazer sobre isso? Dizem que o ip muda assim que tiro o roteador da tomada (e já está fora há um dia)
  15. @Mega Blaster Farei isto sim, e só não sabia contactar a polícia cybernetica, mas vou dar um jeito de conseguir. @xlemes Uma dúvida que tá me incomodando; acha que realmente resetar o roteador não ajuda? Vi que quando hackeiam, conseguem acesso ao roteador e podem modificar umas portas dele.. Por favor pessoal, fiquem comigo até o fim nessa. Preciso de ajuda caso ocorra algum imprevisto

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!