Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joel.07

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu havia conseguido um pc porém infelizmente a fonte acabou indo de base. A hélice está seca e ruim de girar mas provavelmente pode ser trocada ou lubrificada e a fonte tem algumas peças queimadas mas da pra trocar. Porém vale a pena? Eu poderia colocar uma boa placa de vídeo ou se montar um pc mais potente eu teria essa fonte mais potente.
  2. Na BIOS não mostra nada de chipset e meu pc não tem placa de vídeo mas tem o intel graphics integrado. Botei no máximo que mostra na BIOS que é 128MB mas tem a primeira opção que não sei a diferença.
  3. @TheDemonLena o processador é um I3 530 2.93GHz. Ele não tem placa de vídeo. o que tem é integrado. @TheDemonLena o aumento eu gostaria que fosse pra alguns jogos ficassem nos 30 fps no mínimo. Os que abrem no caso. Normalmente são mais leves tipo Lol(na resolução recomendada"1600x900" fica uns 20 fps), CS Go(fps bom com resolução de 800~)DBZ Xenoverse 1 roda bem com resolução mínima, e embora abram normalmente Lost Ark com tudo no mínimo roda com fps baixo e o mais baixo de todos é ou Dota 2(talvez pela falta do Directx11) e Far Cry 3 que por incrível que pareça roda pior que Lost ark(mas não tenho certeza se era porque meu HD por estar meio ruim afetava a gameplay).
  4. No meu computador eu tenho o intel HD graphics e embora tenha porta HDMI na placa-mãe o drive atual não recebe atualizações faz uns 10 anos. Total de memória gráfica disponível: 1760MB Memória de vídeo Dedicada: 128Mb (era uns 64 mas descobri hoje que dava pra aumentar pra 128 na BIOS) Memória de vídeo do sistema: 0 Memória do Sistema compartilhada: 1632Mb. Tem como usar mais ou 128MB em o máximo que eu posso usar? E quanto a BIOS tinha uma opção de adaptador de gráficos primário: PCIE VGA CARD FIRST e INTERNAL VGA FIRST. Tem alguma diferença entre esses dois? Eu uso cabo HDMI.
  5. @Fause o que eu temia. Essa mensagem só apareceu após eu trocar na BIOS a opção sata mode para AHCI mode. Coloquei as opções de volta ao normal e o pc iniciou. E sim de fato o pc é meio antigo. E sim é de 500Gb. Se eu for comprar um HD novo eu não vou ter problemas de compatibilidade com placa-mãe e etc certo? O problema é que dado o atual momento do país eu preciso guardar dinheiro em vez de gastar. Embora eu não queira ficar sem o pc. Felizmente os HD hoje em dia estão baratos.
  6. Do nada o pc estava com dificuldade de iniciar. No máximo a tela de BIOS aparecia e carregava caso eu quisesse entrar nela. Tentei trocar Sata para AHCI e não adiantou mas uma mensagem apareceu. Após algumas tentativas o pc iniciou
  7. @Murilo S. Biondo normalmente aparece hard disk na BIOS. tá no modo sata porém tem a opção do modo AHCI que depois de uma breve pesquisa aparentemente esse modo é melhor que o modo Sata. porém não coloquei por medo de dar algum erro. quanto a inicialização ainda leva um tempinho pra carregar porém tá bem mais rápido que antes(aparentemente era o antivirus avast e tirei um outro e deixei o padrão do windows mesmo). obs.: Essa tela preta ai só acontece depois que eu fico um tempo sem mexer no pc e a tela meio que entra em modo de descanso. ela liga depois que eu mexo no mouse ou aperto alguma tecla do teclado. quanto a tela preta depois de ligar o pc de novo o pc está normal de novo.
  8. @Pedroou eu tentei usar o Avast pra dar uma olhada mas acabou que pesou muito na inicialização ai desinstalei . mas fiz uma varredura rapida e também não apontou nada. agora eu só gostaria de saber se o meu pc teria um desempenho melhor usando cabo VGA ou HD mesmo. drive básico da microsoft ou intel HD graphics. o processador é o I3 530. me pergunto se mudaria algo se eu trocar os cabos. sei que a resolução vai cair até porque o pc recomenda a 1600 x 900 pro cabo HDMI mas será que o fps iria aumentar com cabo VGA? talvez seja bobagem ou o desempenho caia
  9. tenho medo de ser virus. hoje eu tentei ligar o pc e ele ligou porém em menos de 5 segundos ligado ele desligou. eu liguei de novo e ele ligou normalmente. porém ultimamente eu tenho visto que a inicialização tem ficado meio lenta durante o carregamento de perfil a tela bem vindo até o carregamento da barra de tarefas. após a transição de tela de bem vindo para área de trabalho ele da uma leve lagada e as vezes a mensagem de ativação do windows não aparece no canto inferior da tela. hoje tentei fazer uma varredura completa no sistema e enquanto ela ocorria eu estava usando o Edge e o gerenciador de tarefas estava aberto. porém sem problemas até que enquanto eu escrevia o navegador parou de responder e meu pc desligou e foi pra tela de mensagem de boot. não sei dizer se é um problema na porta SATA ou no cabo. tenho um vídeo do windows iniciando desde o carregamento até a área de trabalho.
  10. @Pedroou eu tentei a instalação usando o arquivo da versão mais recente da intel HD graphics mas por ser antigo integrado de um I3 ele não proceguiu a instalação. meu unico medo agora é se tiver algum virus no meu pc. eu poderia formatar mas eu teria de instalar tudo de novo. o peso vai ser baixar os games da steam de novo kkk. tentei atualizar o OpenGl mas não deu certo. fiz uma restauração do sistema mas não tenho certeza se o pc está 100% como costumava ser... ele parece estar iniciando mais lentamente na parte de login. inclusive no momento meu pc tinha desligado quando eu liguei e agora a pouco eu estava com o Navegador aberto neste site, o gerenciador de tarefas minimizado e o Windows defender realizando uma varredura completa no sistema. o navegador travou enquanto eu escrevia aqui e o pc reiniciou. talvez eu acabe formatando de novo o pc... tenho um pequeno vídeo mostrando a inicialização do pc. e gostaria de perguntar se é um problema o windows não estar ativado e não aparecer na tela a mensagem permanente de pedido de ativação do windows. aquela parte padrão que fica na parte inferior do pc.
  11. Eu estou enfrentando problemas no dolphin e tenho alguns com compatibilidade com direct x11 e 12 e OpenGL o que não é exatamente um problema visto que eu não tenho uma placa de vídeo. porém o intel HD graphics instalado no meu pc é o 8.15.10.2900 de 2012 e no site da intel tem disponivel a versão Intel HD Graphics Driver 20.19.15.4463 de 64 bits. meu computador tem um i3 530, 8gb de RAM e windows 10. existe algum risco em tentar instalar ou simplesmente ele não vai deixar a instalação ser concluida sem riscos? aproveitando eu preciso comprar uma fonte de no minimo 300W para colocar uma 1030 no meu pc?
  12. @Math.Pi pelo Update? então eu só coloco a placa conecto o VGA nela, e boto pra procurar atualizações no Update? mas e o bug no sistema e na barra de tarefas? ele não vai acontecer? se a capacidade dela é menor que o I3 de primeira geração então eu só tenho a perder usando ela né? eu estava interessado em comprar e jogar o DBZ Xenoverse 1 e 2. o Master Duel que tem requisitos maiores pega na maior parte do tempo sem problemas (exceto um erro que da quando eu tento uma ação no game o erro envolve o Unity). não tenho muito dinheiro por tanto não posso montar um pc bom do Zero e tenho medo de comprar uma 1030 ou a 1060 (que dizem ser as melhores porém simples) e o pc não suportar por conta de placa-mãe ser antiga ou a fonte ser insuficiente ou algo do tipo.
  13. Meu pc é um: I3 530 2.93GHz 8Gb de RAM DDR3 500Gb de HD Windows 10 Home. Meu tio tem uma placa de vídeo Zotac 7200gs que ele queria me vender por um preço baixo. Meu pc é simples e não tem placa de vídeo. Eu coloquei ela pra ver se funcionava, tentei instalar o drive dela porém quando tentei instalar o Drive da Nvidia Serie 7 o Windows apresentou problemas, mostrou mensagem de erro e reiniciou. Quando iniciou novamente a barra de tarefas estava azul na cor da tela meio que transparente, o drive talvez não instalou ou icone da Nvidia não estava funcionando ainda porém o pc já mostrava parte das informações da placa. Não sei dizer se foi por ser windows 10 ou se instalei o drive errado. Mais tarde reinistalei o drive e dessa vez funcionou, as informações da placa apareciam e o icone da Nvidia estava aparecendo porém o problema da barra de tarefas ainda continuou e abrindo as configurações do pc a tela de informações apresentava bugs de imagem. Talvez era o drive errado ou o Windows não suporta a placa ou a instalação corrompeu os arquivos do Windows? Como a placa só pega VGA a resolução é menor e usando a porta HDMI da placa-mãe o game Master Duel por exemplo roda bem melhor e mais rápido do que usando a placa de vídeo da Zotac. Vale a pena eu tentar usar a placa ou continuo sem uma? O valor que ele tá cobrando pela placa é bem baixo praticamente de graça.
  14. @Math.Pi entendo. Minha intenção era simplesmente adquirir uma placa de vídeo pra jogar games com foco no desempenho ignorando os gráficos ou seja com tudo no low. Talvez a possibilidade de fazer lives e gravar a tela durantes as gameplays. Manter os games com 30 fps no mínimo e se possível 60 fps. Lost ark por exemplo, CS, Genshin Impact e jogos via emulador de ps2 ou acima. Então mesmo sem querer tudo de alto nível o melhor e pra não ter problemas é montar um do zero? placa-mãe ASUS prime, DDR4, placa de vídeo 1060 e um processador i5?
  15. @Math.Pi meu pc é um Intel Core I3-530 2.93 GHz placa-mãe IMP H55 CHIPSET Intel socket 1156 4 placas de memória RAM 2GB somando 8Gb de RAM HD de 500Gb e Windows 10. a placa-mãe é a Pegatron. qual seria o limite de placa-mãe que o pc suportaria? uma gt 1060? 1030? agradeço qualquer ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!