Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renatobhmg75

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obrigado por responder. Eu estava olhando esta marca com meu amigo. Ele tem interesse na Dell. Esta marca Lenovo Linha 3i é um bom custo-benefício. Vou passar para ele esta resposta, mas vou aguardar respostas de outros. E em questão da Dell, dá muito problema?
  2. Estou ajudando um amigo a comprar um notebook neste início de 2023. Tantos modelos, configurações e algumas coisas que são além de comprar um notebook que são poucas pessoas que falam que são suas desvantagens. Ainda não chegamos num propósito de compra. Ele me disse que vai mexer com programação. Escolhi para ele alguns modelos com melhores processadores, melhor tela de vídeo, melhor SSD, melhor tamanho de tela, etc... Tudo neste preço. Ele me falou que vai pagar até 3000 reais, mas ele chegou para mim com um notebook valendo 3400, por isso fiz o texto da pergunta desta forma. As configurações que vi são: Core i5 de décima primeira geração, 8gb de memória RAM, 256gb SSD, tela full HD. Outros são Ryzen 5, 5500u com 12gb ram ou 8gb (optei por falar 12gb com ele porque o sistema pega 2gb da ram e transforma em vídeo e seria ruim com 8gb, não é verdade?), Ryzen 7, 5700u, com 8gb (melhor processador, mas com o detrimento de usar a memória). Core i5 com placa-mãe GeForce embutida me falaram que só vai usar ela se ligar num monitor, sendo que vai ser desnecessária a compra de um notebook assim. Verdade? Analisando bem, me falaram que Samsung Book perde a cor durante pouco tempo de uso. Notebook com a tecla do Power no teclado é ruim. Eu vi que o melhor custo-benefício seria mesmo o Lenovo Ideapad 3i. Este é bom? você tem uma boa configuração, paga bem menos que 3000, mas tenho as dúvidas. Ou tem de alguma marca que não tenha destes problemas de peças internas darem defeito rápido, estética por fora. Ele prefere com Windows 11, mas sei que podemos fazer upgrade do Linux para o Windows 11. Qual seria melhor?
  3. Estava jogando o Watch Dogs 1, DLC Bad Blood e terminei uma fase. Quando termina uma fase aparece a outra no mapa para dar seguimento ao jogo. Só que não apareceu. Fiquei caçando no mapa e não encontrei. Entrei no Youtube e a fase apareceu para a pessoa do vídeo, mas para mim não. Fiquei então sem prosseguir no jogo. Estou com mais de 80% do jogo concluído e não posso ir para frente. Este problema aparece após uma parte em que você tem que proteger um personagem do jogo e ele te dá um tempo de contagem regressiva antes dos inimigos aparecerem. Perto de onde você está ficam tipo umas setas amarelas no chão que mostram onde os inimigos vão aparecer que são saídas para as estradas e você pode coletar bombas que explodem com a aproximação das pessoas e veículos e deixar nestas setas. Quando os inimigos passarem por elas vão explodir. Entenderam? Alguém sabe como resolver? Comprei o jogo original e deu este problema.
  4. Estou em dúvida se colocar o chip TPM 2.0 na ASUS x99-E WS vai funcionar o TPM 2.0 para instalar o Windows 11? Obrigado.
  5. Consegui resolver. O problema não é nada no meu PC. O problema é no jogo. Nas opções tem máximo de frames. Se colocar 4 ou 5 dá problema. Basta colocar 3 ou menos para corrigir. Coisa da Bugsoft, que o pessoal chama assim a empresa de jogos Ubisoft.
  6. Comprei o jogo Watch Dogs 1 para PC original pela Epic Games. Estou jogando há uns dias e ontem vi um problema. De dia, a luz do sol fica piscando. Em qualquer lugar. Fica ruim de jogar de dia. Tem hora que é um prédio imenso piscando, asfalto e até dentro do esconderijo que é tipo um vagão de trem. O que seria?
  7. Meu PC é um Core i7 4770 3.5ghz, placa-mãe ASUS Z87M-PLUS, 16gb RAM de 1600mhz DDR3 (2 x 8gb) dual channel. Entrei no manual e vi que pode utilizar 2800mhz DDR3. Tá no manual, mas falei com o técnico que disse desconhecer colocar no meu PC uma memória com alto megahertz assim. Penso no caso que se tá no manual, tudo vale. Será que dá para mudar? O que aconteceria se mudasse?
  8. Placa-mãe ASUS Z87M-PLUS Processador Core i7 4770 3,50 GHz memória RAM 16gb 1600 MHz Corsair Vengeance (2 x 8gb) HD SSD de 256gb Sandisk Placa de vídeo GTX 1070 8gb Nvidia
  9. Obrigado pelas respostas. Vi que se eu quiser instalar o Windows 11 eu posso com o TPM 1.2, mas nem tenho. Se eu tivesse teria que alterar uma chave no registro.
  10. Bom dia a todos! É a minha primeira postagem neste site, o qual minha irmã sempre fez uso para tirar suas dúvidas e agora chegou minha vez. Primeiramente espero que minha mensagem esteja no local correto. A minha placa-mãe é uma Z87M-PLUS da ASUS, processador I7-4770. Ela tem slot para encaixar um módulo TPM 2.0. A BIOS é a 1107, a última, UEFI. Eu coloquei um módulo TPM 2.0 que comprei no Aliexpress na placa para tentar habilitar o TPM, mas não consegui. Não sei o que fazer. Nem sei para quê serve este slot. Eu sei de todos os requisitos de Windows 11, já rodei nesta máquina, sem obedecer nada da Microsoft e por alguns problemas desinstalei, voltei para o Windows 10, para quando chegasse da China o módulo TPM 2.0 eu colocar para voltar para o Windows 11. Independente do meu processador ser da quarta geração eu quero fazer funcionar este TPM. Depois dou jeito no resto. Anexo as fotos de quando entra na BIOS, de até onde cheguei nela com o TPM e mostrando o TPM na placa-mãe. Já tentei todas dicas da internet possíveis e não consegui nada. Nada dá certo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!