Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depecher74BR

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Depecher74BR postou

  1. Pessoal, boa tarde. Instalei o MSI Center numa máquina que já estava funcionando perfeitamente, mais para atualizar as versões de driver pro Windows 11, não reparei e acabei entrando na opção de atualizar BIOS. Não interrompi e ao reinicializar simplesmente NADA acontece, não dá vídeo, não acende o led do teclado. Vi num tutorial que se fizesse o clear CMOS a mesma voltaria a funcionar, mas nada aconteceu. Não sei mais o que fazer, já coloquei uma placa de vídeo off board, troquei a memória, retirei tudo (NVMe / HD / memória), mas ela aparentemente "morreu". Alguém consegue ajudar ? Placa-mãe: MSI A320M-A PRO MAX Processador: AMD A6-9500 memória: Hyper X 2666MHz 8GB DDR4 NVMe M2 250GB Crucial Windows 11 Estava usando o vídeo on board.
  2. Obrigado @EDi Rosso. Consegui, coloquei um segundo HD com o Linux Mint já instalado e segui o procedimento. Faça o dual boot pelo menu de boot da placa, via F12.
  3. Boa noite pessoal. Tenho uma Gigabyte B450M DS3H v2 com um SSD NVMe M.2 Kingston de 500GB como HD principal e com Windows 11 instalado. Gostaria de instalar o Linux Mint em um HD, mas não consigo habilitar o boot pelo pendrive com a ISO do Mint e direcionar a instalação para o Linux. O setup desta placa é meio confuso. Estou com a versão F62D de BIOS. Alguém sabe como devo proceder ? Não quero ter que tirar o NVMe, apenas ter uma espécie de dual boot. Obrigado !
  4. @MauricioBMS Obrigado pelo retorno. Fiquei na dúvida, pois li que alguns modelos de memória não conseguiam trabalhar bem ao mesmo tempo. algo relacionado ao gerenciador de memórias. Comprei a B450M exatamente por ter 04 slots, pensando em expansão futura. Se neste momento ao invés das memórias de 2666MHz, comprar as de 3200MHz (que estão até mais baratas), elas vão trabalhar bem em conjunto ? Entendo que ficarão todas em 2666MHz, certo ?
  5. Pessoal, boa noite. Consigo usar 04 pentes memória numa Gigabyte B450M DS3H v2 ? Já tenho 02 pentes deste modelo (Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, C16, Preto - CMK8GX4M1A2666C16) e queria aumentar para 32GB, mas parece que não são todas que podem ser usadas. Essas memórias são do tipo Single Side SS ou Dual Side DS ? Uso um SSD NVMe M2 de 500GB como HD principal. Estou com um processador AMD Ryzen 3 3300X e não faço overclock. Agradeço a ajuda !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!