Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Browds

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Katagiri bom dia, Eu estava pensando em pegar um notebook velho e fazer de servidor (Com um Debian da vida). Será que dá?
  2. Bom dia pessoal, Tenho uma impressora bem antiga, e gostaria de colocá-la sem fio. A ponto de poder imprimir em um smartphone, por exemplo. Hoje, ela está conectada a um host, mas só pcs na rede cabeada conseguem imprimir. Soluções? Grato.
  3. Boa noite, pessoal. Como estão vocês? Preciso de um computador para meu primo que rode os seguintes jogos: Rocket league Minecraft Valorant Fortnite Call of duty:warzone Roblox Free fire O que me sugerem por favor. Além disso, se puderem dar dica de como mensurar uma máquina para tal jogo agradeço, pois, assim, aprendo. Grato!
  4. Olá pessoal, minha irmã quer um computador para jogos, ela tem 16 anos. Qual setup indicam? Estou desatualizado. O que tenho é um que montei em 2012 com uma GTX 550 TI e uma mb ASUS P8H61. Só que acho que não dá para fazer muita coisa com o que tenho né?
  5. Você diz do livro de Eletrônica? Olhei aqui e não encontrei curso de Eletrônica, apenas Redes e Montagens de PC
  6. Então, comprei essa bateria e funcionava normalmente, apesar de um delay para "iniciar" o carregamento. Ai com o tempo acho que foi caindo a duração do barbeador ligado. Hoje, ele carrega, mas dura no máximo 1 minuto ligado, e a lâmpada piloto do carregador nem acende. Ah, e o carregador está funcionando, o problema é com o barbeador mesmo. Suspeito que seja a bateria, mas não entendi porque ela deteriorou dessa forma. Agradeço pelas dicas, sinto falta de entender componentes eletrônicos. Aconselha a leitura de algum livro, ou viver isso na prática, conforme demanda?
  7. Agradeço pelas respostas. Acabei me esquecendo desse post, mas o problema voltou: este tópico Substitui as baterias como o @Andreas Karl sugeriu, mas não deu muito certo. Lá detalho melhor o problema. @Renato.88, que cálculo você fez para dimensionar a fonte para o motor? (Usar uma de 4V/2~3A)
  8. Olá pessoal, Produto: barbeador QG3340/16 (4.3V / 0.5W) (https://pt.ifixit.com/Guide/Philips+Norelco+MultiGroom+3100+Battery++Replacement/97262) Fonte: 4.3V / 70mA A bateria do barbeador viciou, então substitui por uma de maior capacidade (mAh). A composição dela é NiMH. Porém não resolveu meu problema, pior, piorou. Após a substituição, demorava para carregar, e havia um grande delay (coisa de minutos, ou horas) na lâmpada piloto da fonte, mas dava para usar. Com o passar do tempo piorou, e hoje nem a lâmpada piloto acende e, por mais que eu deixe 2 dias carregando, a bateria não ultrapassa de 1 minuto. Não sei o que fiz de errado. Não tenho experiência com solda, e lembro que tinha um diodo junto a bateria. Na substituição da bateria tentei montar sem o diodo, mas não ligava o motor então resolvi montar com ele e funcionou. O que há de errado?
  9. Olá, pessoal, sou leigo sobre eletrônica, espero que tenha paciência. Solução 1ª: Estou com um motor (FF-180SH-3730) e tentei jumpear ele para que ligasse direto, sem passar pelo capacitor (AAOT1200) - pois estava me causando stress com meu barbeador -, sendo alimentado pela fonte DC (4.3V, 0.7mA, 2W). O problema é que ligando o motor direto à fonte DC ele não funciona, já pelo capacitor funciona normalmente. O que faço? Gostaria de deixar o barbeador ligado sem bateria para melhor desempenho. Solução 2ª: O capacitor é de NiMH com 1200mAh, se eu for substituir ele afim de maior eficiência, por qual eu substituiria? Vi o Li-Ion, mas falam que precisa de uma placa BMS por segurança, o que penso ser difícil para um iniciante.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!