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dev9

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Reputação

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  1. alguém sabe como faço para compilar codigo c++ para ser executado no DOS , eu tentei rodar um executavel que imprimia hello world mas não funcionou, eu acho que é porque o DOS é 16bits mas não sei como proceder.
  2. Eu criei esse tópico só pra se caso alguém precise. eu ganhei esses dias um computador pré-histórico com 256mb de ram e queria fazer alguma coisa com ele, mas não consegui instalar nenhum sistema linux então eu decidi instalar o MS-DOS, mesmo eu não manjando nada, eu usei o rufus para criar um pen-drive bootável do DOS, mas eu queria rodar o DOS no HD, o pc não tinha HD e eu só tinha um HD de notebook liguei no pc e não reconheceu, devia ser algo na BIOS mas como eu não sei eu liguei o HD num adaptador usb e reconheceu eu intsalei o dos no HD pelo rufus numa opção de reconhecer discos rigidos e ele instalou. pesquisando eu encontrei um emulador de snes que roda no DOS e decidi usar o nome é zsnes, ai baixei e coloquei no HD quando dei o comando para executar ele não reconheceu o mouse então não deu pra configurar controles e o jogo que eu rodei o super mario world ficou travando, então pra ver o que estava acontecendo eu baixei o dos-box e rodei o zsnes e funcionou então eu cheguei a conclusão que a versão que o rufus instalava não era a ideal para eu jogar snes, então eu baixei uma iso do DOS 7.1 para cd, mas como eu não tinha midia de cd virgem eu tentei fazer um pendrive bootavel com o rufus mas deu erro acusando a imagem iso de não ser própria pra isso, então eu instalei o DOS do rufus num pendrive formatei o HD que eu estava usando, extrai a imagem iso copiei e colei no pendrive coloquei o HD e o pendrive no computador e dei boot pelo pendrive, entrei na pasta da iso do DOS no qual eu tinha extraido e executei o setup.bat e abriu um instalador do DOS 7.1, e pedia o caminho da unidade que eu queria instalar eu não sabia qual era a letra que o DOS deu pro HD então eu fui tentando e descobri que a letra era D, geralmente no windows a letra D é do driver de dvd enão eu não sei se essa letra é padrão pra pendrie no DOS ou se ficou assim porque eu desconectei o driver de cd e o de disquete mas instalou tudo certo, executou o zsnes reconheceu o mouse mas não rodou o jogo então eu fui pesquisar e achei varias versões do zsnes a 0.989A, 0.991, 1.51, 1.52 eu testei todas mas a unica que fiunciou foi zsnes 1.52, mas para funcionar eu tive que fazer uns cambalacho kkkk, quando eu baixei o zsnes 1.52 e tentei executar ele não executou deu um erro percebi que a versão 0.991 tinha mas arquivos na pasta quando extrai então eu peguei os arquivos que tinha na pasta do 0.991 e não tinha no 1.52 e copiei e colei na pasta do 1.52 e funcionou rodou super mario world liso, uma dica sempre demora um pouco pra abrir o zsnes 1uand execultado no DOS não sei se pode mas vol deixar o link de onde baixei o zsnes http://old-dos.ru/index.php?page=files&mode=files&do=show&id=3913 .
  3. dev9

    C++ colisão jogo SFML e C++

    obrigado pela ajuda
  4. dev9

    C++ colisão jogo SFML e C++

    eu não consigo fazer um sistema de colisão que funciona da forma que eu queria, minha ideia era fazer que quando um objeto colidisse com outro o objeto parasse eu consegui fazer de uma forma mas quando o objeto colide ele para mas não consigo movelo de novo. meu codigo: #include <SFML/Graphics.hpp> #include <iostream> #include "cppgame/classes.hpp" bool collide(cpg::Entity& sprite1, cpg::Entity& sprite2){ if(sprite1.sprite.getPosition().x + 100 >= sprite2.sprite.getPosition().x && sprite1.sprite.getPosition().x < sprite2.sprite.getPosition().x + sprite2.rect.width && sprite1.sprite.getPosition().y + 100 >= sprite2.sprite.getPosition().y && sprite1.sprite.getPosition().y < sprite2.sprite.getPosition().y + sprite2.rect.height){ return true; } } int main(){ sf::RenderWindow window(sf::VideoMode(800, 600), "inicio"); sf::Texture tx0; tx0.loadFromFile("texture/tx0.jpg"); cpg::Entity s1(100.f, 100.f, 100.f, 100.f, tx0); cpg::Entity s2(300.f, 100.f, 100.f, 100.f, tx0); float v = 0.5; while (window.isOpen()){ sf::Event event; while (window.pollEvent(event)){ if (event.type == sf::Event::Closed) window.close(); } window.clear(); s1.draw(window); s2.draw(window); if(sf::Keyboard::isKeyPressed(sf::Keyboard::Right)){ s1.sprite.move(s1.v, 0); } if(sf::Keyboard::isKeyPressed(sf::Keyboard::Left)){ s1.sprite.move(-s1.v, 0); } if(sf::Keyboard::isKeyPressed(sf::Keyboard::Up)){ s1.sprite.move(0, -s1.v); } if(sf::Keyboard::isKeyPressed(sf::Keyboard::Down)){ s1.sprite.move(0, s1.v); } if(collide(s1, s2)){ s1.v = 0; } window.display(); } return 0; }

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