Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brabrinha

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Ricardov claro, essa parte básica eu entendo, sou eu quem troca o chuveiro e tomadas em casa, com segurança claro, até pequenos reparos em alguns eletrodomésticos já fiz de curiosa que sou, só não entendi a questão de quanto (potência) posso ligar, aí achei que já passava um pouco do básico. obrigada pela dica do manual, vou dar uma olhada. por exemplo, já vi que na caixa de disjuntor foi colocado um só pra tomada do pc (lembro que precisamos bater o pé pra colocar aterramento na tomada), mas aí tenho que entender se foi feito certo ou se está compartilhado com outro circuito, mas é isso. Obrigada gente, já deu uma luz aqui, valeu!
  2. então @PedraX ... o conhecido curiosos no caso serei eu mesma, e o eletricista eu sei que seria o certo a se fazer, mas já fui tão enrolada por tantos "profissionais" da área que cansei, por isso eu mesma queria fazer o curso pra pelo menos resolver meus problemas aqui.
  3. @Ricardov obrigada pelas respostas e @donzmaker Muito obrigada pela explicação tão cheia de detalhes, me fez ver que sei de nada ainda... hahah De fato é uma instalação antiga e não sei se fizeram da forma correta ou não, mas vou dar uma olhada se pelo menos está fechado em um circuito ou se está compartilhado. Grata!
  4. o filtro de linha é um iclamper 8. essa parte dos 1270w pra 127 v eu já tinha lido, mas normalmente os computadores/fontes usam todos os watts? no caso, óbvio que a conta ultrapassa, e aí eu teria que usar outra tomada no mesmo cômodo ou outra tomada de outro cômodo (disjuntor)? por exemplo, esse cômodo tem 3 tomadas, se os equipamentos estiverem distribuídos nessas tomadas eu não terei sobrecarga?
  5. Eu gostaria muito de fazer um curso de elétrica pra entender algumas coisas na casa, mas já que não consigo por hora vamos ver se estou entendendo algo errado... Tenho dois computadores ligados no filtro de linha onde um tem uma fonte de 550w e o outro 500w, esse segundo é um pc mais antigo e já não está aguentando muita coisa, sem contar alguns problemas que vem apresentando e a dor de cabeça em tentar arrumar eu não quis ter e resolvi montar outro computador, só que acabei me empolgando, já que estava fazendo por partes e acabei que consegui um baita upgrade, só que não me atentei a capacidade da tomada e é aí que está minha dúvida. Se eu ligar um computador com fonte de 550w e outro de 850w no mesmo filtro de linha, vou sobrecarregá-la? claro que montei visando uma gpu parruda, mas não tenho ela ainda e sei que normalmente os computadores não usam a potencia máxima da fonte, mas é só por precaução mesmo... Se alguém puder me elucidar, fico grata.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!