Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kaylane23

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Kaylane23 postou

  1. Seguinte, tenho que atualizar a BIOS da placa-mãe biostar a320mh ver. 6.7, mas não tenho certeza se a BIOS dela de fábrica suporta o processador que tenho aqui pra usar, que seria um AMD Athlon II X4 950. No site a primeira versão da BIOS está como A32ES715.BSS, mas não tenho certeza pois não entendo muito disso. Quem puder me confirmar que essa é a versão de fábrica por favor, agradeço!
  2. Fala gente! Recentemente abri o gpuz e notei algo estranho, tenho um ryzen5 5600, uma b550m e uma rtx3050. Fiquei pensando porque não estava rodando em x16 já que todos os componentes tem suporte para isso, já tirei e coloquei a gpu e continua no x8, se alguém souber o que pode ser vai ser de grande ajuda. Não lembro se quando eu montei meu pc estava em 8x mas era para estar em x16 eu imagino, enfim, só estranhando.
  3. Faz algumas semanas que mudei um pouco meu setup, tô fazendo as trocas das peças aos poucos porém algo está acontecendo que está me deixando ociosa. Sempre que eu ligo o pc ele dá boot certinho, aparece a logo do Windows carregando mas depois ele some e trava na tela preta (se eu não fizer nada o monitor desliga sozinho e fica assim) Porém quando isso acontece eu reinicio pelo botão reset do gabinete e ele liga normal, o Windows funcionando ok placa de vídeo tudo ok, inclusive já joguei alguns jogos. Ocorreu dele dar tela azul duas vezes enquanto eu estava mexendo nele, já reinstalei o win e tá a mesma coisa. Me pergunto se é alguma incompatibilidade de hardware já que a minha placa-mãe é de 2008, quase 13 anos de vida. Segue a minha config: Core2 Q9500 4gb DDR2 placa-mãe g31m-es2l RTX 3050 MSI Fonte Corsair cx650m SSD 480gb (uso um adaptador de VGA para usar o monitor com a placa) Não consigo testar nenhuma peça porque só tenho esse PC, mas já tirei as memórias e coloquei de volta, assim como a gpu e continua a mesma coisa, desinstalei o drive gráfico integrado placa-mãe também e continua a mesma coisa, alguém saberia me dizer qual poderia ser o problema? Ou se tem problema usar o pc assim por um tempo? Em breve vou comprar as outras peças novas como a placa-mãe, memória ram e Cpu, mas essa tela preta tá me dando nos nervos porque preciso reiniciar o pc sempre que quero usar ele.
  4. Recentemente comprei uma 3050 da MSI e hoje notei que ela está com um risquinho nos contatos, não sei se isso é ruim, apenas coloquei ela uma vez na placa-mãe e retirei e até então não tinha visto nenhum risco, coloquei o protetor que veio e guardei, então não sei como aconteceu, estou esperando as outras peças chegarem para eu poder usar ela de fato e também fazer um teste, já que preciso de um adaptador pra usar meu monitor junto a gpu. A minha dúvida é, isso pode estragar a placa de vídeo? Ainda tenho a garantia dela mas acho que seria muito trabalho trocar, se for um problema eu posso mandar pra garantia.
  5. @Entusiasta da Elétrica uma 3050 da MSI ventus 2x oc @Henrique Wenning sim sim, sei disso, acho que vou esperar então. Sei que vai dar gargalo mas é o que tá dando pra fazer por enquanto, até o fim do ano já vou ter as outras peças daí vai ficar equilibrado. @Gui GC sim, é o modelo com letras verdes. Entendii, vou pensar e ver se faço um teste com essa fonte. Entendi, vou fazer isso então, só queria ver se tá tudo certo com a placa mesmo sabendo da garantia que tenho, obrigada!
  6. Oi gente, então, acabei de comprar uma 3050, é a primeira peça que comprei pra montar meu pc novo mas por enquanto pretendo usar ela na minha config atual. placa-mãe: g31m-es2l Cpu: duo quad q9500 Memória: 4gb DDR2 HD de 1T seagate SSD 480gb fonte CORSAIR 430w Sei que vai ter um gargalo imenso com essa config, mas é temporário até o fim do ano montarei meu pc novo, aproveitei a promoção pra pegar logo a gpu. Mas a questão é que eu queria poder testar logo a placa, mas tô receosa se a fonte vai aguentar, no final do mês vou comprar uma fonte melhor, uma de 600w da Gamemax ou cooler master, tô vendo ainda. Enfim, só queria saber se vale a pena tentar usar, tô com medo de acabar estragando a placa de vídeo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!