Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipemtk

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Felipemtk postou

  1. Cara, o pc está perfeito, instalei o Windows 11 nele normalmente. Porém tive que instalar no SSD de 250gb porque o NVMe não estáva selecionável quando escolhi onde instalar, estava como "Restauração"... Agora o que me resta é clonar o antigo SSD para o NVMe, porém vi que preciso habilitar o driver stornvme.sys do SSD NVMe antes de clonar, mas não faço ideia de como se faz isso.
  2. Fala galera, beleza? Atualmente fiz alguns upgrades no meu pc, entre eles, coloquei um SSD de 500gb do tipo M2 (Antes usava do tipo SATA). Agora estou querendo transferir o Windows para esse novo SSD M.2, mas como não quero precisar formatar e instalar o Windows do zero, gostaria de clonar do antigo para o novo. Eu usei o Macrium Reflector uns dias atrás em um Lenovo Ideapad S145 para clonar um HD para um SSD e transferir o Windows, porém deu um erro terrível, após mudar na BIOS para bootar pelo SSD o notebook dava o erro 0xc000000e, pois o Macrium Reflector não tinha copiado por completo alguns drivers de inicialização. Precisei bootar por um pendrive e acessar o Prompt de Comando pra corrigir... Como não quero passar por essa dor de cabeça de novo, gostaria de saber se tem algum outro programa confiável em que eu possa realizar o clone.
  3. Meu Deus como eu sou zé, erro de iniciante, foi mal… O PC ligou! Tudo nos conformes. Já criei como “Novo volume” o SSD M.2. Agora preciso clonar o SSD de 250gb para o SSD M.2 de 500gb e colocar pra bootar no M2 ou formatar o SSD de 250gb e instalar do zero o Windows no SSD de 500gb com o pendrive bootável, certo?
  4. Valeu! Cara, me tira mais um dúvida só pra eu saber se não tô fazendo errado, esse cabos vão conectados ali onde está escrito “JTPM1” ?
  5. Acredito que coloquei o cabo de power se na ordem errada na placa-mãe, agora tô seguindo esse padrão, me diz se está certo:
  6. Cara, acabei de montar o pc aqui com o SSD sem formatar, mas o pc não tá ligando, nem dando sinal de vida, sabe o que pode ser? Existe alguma ordem de como esses cabos devem ser encaixados na área de “TPM” da placa-mãe?
  7. Eu pretendo utilizar um sistema novo! O pendrive bootável eu já tenho, então ainda com o SSD 250gb no antigo PC, eu formato ele, coloco na nova build, coloco o pendrive bootável e instalo do zero? Outra dúvida, a questão da licença do Windows, quando eu formatar o SSD 250gb e inciar pelo pendrive bootável como funciona a lincença?
  8. Fala galera beleza? Sou novato na área e estou montando sozinho meu pc pela primeira vez, então vou falar pra as peças que peguei e gostaria de um feedback de vocês caso eu esteja fazendo algo errado e gostaria de tirar uma dúvida. Atualmente tenho um i7 7700, 16gb de RAM, uma GTX 1060 6gb, um SSD 250gb e um HD de 1TB de uma build que já vinha pronta que muita gente comprou, o Acer Aspire GX-783. Mas pelas limitações da placa-mãe agora to dando um upgrade. Então comprei uma Placa-Mãe MSI B560M-A PRO, que pela descrição é compatível com Intel de 11 geração e suporta até 3200Hz de memória, assim comprei um Intel Core i5-11400 que suporta até 3200hz também, peguei também um SSD Kingston NV1 500GB, M.2. Como é indicado, entrei no site da fabricante da placa-mãe para ver quais memórias ram eram compatíveis e achei a T-Force Dark Z 32GB (2x16) DDR4 3200MHz, peguei ela. Para placa de vídeo vou reutilizar minha GTX 1060 . Bom, acredito que até aqui fiz as coisas da maneira certa (espero). Agora a minha dúvida é, como que eu inicio meu PC após montar ele, porque eu queria passar o Windows desse SSD de 250gb para esse M2 de 500gb. Eu preciso formatar meu SSD de 250gb? Eu preciso de um pendrive com a BIOS e drives e como eu faço esse pendrive?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!