Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipemtk

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Felipemtk

  1. 21 horas atrás, GuilhermeGB disse:

    Esse tipo de coisa acontece, entendo a empolgação de estar montado um novo PC rsrs.

     

    Sim, você poderá clonar seu SSD antigo para o novo e depois disso poderá formatar o SSD antigo para utiliza-lo como disco secundário. Se quiser formatar é só fazer como você já sabe, e também poderá formatar o SSD antigo para utiliza-lo como disco secundário.

    Cara, o pc está perfeito, instalei o Windows 11 nele normalmente. Porém tive que instalar no SSD de 250gb porque o NVMe não estáva selecionável quando escolhi onde instalar, estava como "Restauração"... Agora o que me resta é clonar o antigo SSD para o NVMe, porém vi que preciso habilitar o driver stornvme.sys do SSD NVMe antes de clonar, mas não faço ideia de como se faz isso. 

  2. Fala galera, beleza? Atualmente fiz alguns upgrades no meu pc, entre eles, coloquei um SSD de 500gb do tipo M2 (Antes usava do tipo SATA). Agora estou querendo transferir o Windows para esse novo SSD M.2, mas como não quero precisar formatar e instalar o Windows do zero, gostaria de clonar do antigo para o novo. Eu usei o Macrium Reflector uns dias atrás em um Lenovo Ideapad S145 para clonar um HD para um SSD e transferir o Windows, porém deu um erro terrível, após mudar na BIOS para bootar pelo SSD o notebook dava o erro 0xc000000e, pois o Macrium Reflector não tinha copiado por completo alguns drivers de inicialização. Precisei bootar por um pendrive e acessar o Prompt de Comando pra corrigir... Como não quero passar por essa dor de cabeça de novo, gostaria de saber se tem algum outro programa confiável em que eu possa realizar o clone.

  3. 13 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

    @Felipemtk não, é o JFP1 (Jumper Front Panel 1), era só seguir o manual da placa-mãe que tem tudo certinho:

     

    Screenshot_33.png.3426d152ac26b9d58e1707cb947b3838.png

     

    Screenshot_32.png.d736da5ff135bf845294dcf81933de82.png

    Meu Deus como eu sou zé, erro de iniciante, foi mal… O PC ligou! Tudo nos conformes. Já criei como “Novo volume” o SSD M.2. Agora preciso clonar o SSD de 250gb para o SSD M.2 de 500gb e colocar pra bootar no M2 ou formatar o SSD de 250gb e instalar do zero o Windows no SSD de 500gb com o pendrive bootável, certo?

  4. 2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

    O esquema é esse mesmo. O que você precisa tomar mais cuidado é com a posição dos LEDs, eles tem positivo e negativo, mas os switches (Power e Reset) podem ser ligados com os pinos em qualquer posição, já que o botão apenas fecha um curto quando você precisona. Se você quiser fazer um teste rápido antes de conectar os cabos, basta fechar um curto com uma chave de fenda entre o pino 6 e 8 que o PC vai ligar.

    Valeu! Cara, me tira mais um dúvida só pra eu saber se não tô fazendo errado, esse cabos vão conectados ali onde está escrito “JTPM1” ? 

    image.jpg

  5. 9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

    Se o PC não está dando sinal de vídeo não é problema com SSD nem instalação do Windows. Mesmo sem SSD ou HD ou PC inciaria e apresentaria alguma informação na tela dizendo que não há um disco bootável. O que exatamente está acontecendo? Você ouve o ruído de alguma ventoinha girando? Tem LEDs acesos?

    Acredito que coloquei o cabo de power se na ordem errada na placa-mãe, agora tô seguindo esse padrão, me diz se está certo: 

    A521A0F6-7BD1-41CD-8FA8-A54097504DF7.jpeg

  6. 8 horas atrás, Catelan disse:

    @Felipemtk Windows 10 e 11 aceitam bem ser movidos para outro hardware, não dá erro não. Seu problema será, se é que tem, a licença do Windows.

    Cara, acabei de montar o pc aqui com o SSD sem formatar, mas o pc não tá ligando, nem dando sinal de vida, sabe o que pode ser?

    7 minutos atrás, Felipemtk disse:

    Cara, acabei de montar o pc aqui com o SSD sem formatar, mas o pc não tá ligando, nem dando sinal de vida, sabe o que pode ser?

    Existe alguma ordem de como esses cabos devem ser encaixados na área de “TPM” da placa-mãe?

    image.jpg

  7. 15 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

    Você pretende utilizar o mesmo sistema do seu PC antigo no PC novo? Isso aí pode gerar instabilidade, o ideal é formatar após um upgrade grande como esse. Para formatar você precisará ter um pendrive bootável e instalar o sistema operacional do zero no novo SSD.

     

    Se tem intenção de usar o mesmo sistema, já sabendo dos possíveis riscos, terá que clonar seu SSD antigo para o novo, e você consegue isso através de programas como o Macrium Reflect. Os dois SSDs precisarão estar conectados no PC, você vai iniciar o sistema normalmente pelo SSD antigo e instalar o programa para fazer o procedimento de clonagem. Após a clonagem estar feita, você pode desligar o PC e configura-lo para bootar a partir do SSD novo, às vezes será necessário remover o SSD antigo para isso. Como seu HD antigo é de 250GB e o novo é de 500GB, você precisará estender a partição depois ou criar uma partição nova para utilizar o espaço restante não alocado no novo SSD.

    Eu pretendo utilizar um sistema novo! O pendrive bootável eu já tenho, então ainda com o SSD 250gb no antigo PC, eu formato ele, coloco na nova build, coloco o pendrive bootável e instalo do zero? Outra dúvida, a questão da licença do Windows, quando eu formatar o SSD 250gb e inciar pelo pendrive bootável como funciona a lincença? 

  8. Fala galera beleza? Sou novato na área e estou montando sozinho meu pc pela primeira vez, então vou falar pra as peças que peguei e gostaria de um feedback de vocês caso eu esteja fazendo algo errado e gostaria de tirar uma dúvida. Atualmente tenho um i7 7700, 16gb de RAM, uma GTX 1060 6gb, um SSD 250gb e um HD de 1TB de uma build que já vinha pronta que muita gente comprou, o Acer Aspire GX-783. Mas pelas limitações da placa-mãe agora to dando um upgrade. Então comprei uma Placa-Mãe MSI B560M-A PRO, que pela descrição é compatível com Intel de 11 geração e suporta até 3200Hz de memória, assim comprei um Intel Core i5-11400 que suporta até 3200hz também, peguei também um SSD Kingston NV1 500GB, M.2. Como é indicado, entrei no site da fabricante da placa-mãe para ver quais memórias ram eram compatíveis e achei a T-Force Dark Z 32GB (2x16) DDR4 3200MHz, peguei ela. Para placa de vídeo vou reutilizar minha GTX 1060 . Bom, acredito que até aqui fiz as coisas da maneira certa (espero). Agora a minha dúvida é, como que eu inicio meu PC após montar ele, porque eu queria passar o Windows desse SSD de 250gb para esse M2 de 500gb. Eu preciso formatar meu SSD de 250gb? Eu preciso de um pendrive com a BIOS e drives e como eu faço esse pendrive?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!