Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acarajé do Acre

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Cara, agora que você falou eu não tinha reparado essa memory em jogos, mas eu tinha feito um teste de estresse com o gpu-z, e ele sempre aponta o maximo como sendo 1188mhz, mas em jogos vai pra 9502, se liga. (esse valor foi faz parte do mesmo teste do batman)
  2. Fala pessoal, tudo certim? Gente, reparei agora que uma especificação da minha placa de vídeo chamade de Memory Clock está abaixo do normal, comparando com placas de outras pessoas com o mesmo modelo, ou até mesmo no site do gpu-z e queria saber com vocês se essa frequência é normal, se eu conseguiria aumentar e se teria algum ganho de desempenho. Perceba que a especificação memory está em 1188mhz, é normal?
  3. Então, é mais por curiosidade. Tipo, a ideia não é perceber esse valor é comprar uma memória ideal pra minha placa-mãe. Mirando mais no custo-benefício. Sem comprar um que seja demais pra ela e um que também me ajude a melhorar o desempenho do meu computador em leitura
  4. Bom dia pessoal, Estou pensando em fazer um upgrade na minha placa-mãe pra um SSD NVMe gen3 x4, com capacidade de leitura de até 3500 e gravação de 2100, porém estou com uma dúvida de até quanto minha placa-mãe pode suportar. Olhei a especificação na caixa dela mesmo, e nela diz que 1x M.2 GEN3 x4 32GB/s slot, não quero parecer burro mas 32000mb de leitura????? KKKKKKK alguém pode me ajudar a saber quanto ele atinge? Eu dei uma pesquisada e parece que Gen3 x4 na verdade chega somente a 2gb/s. É isso? Fonte: https://www.kingstonstore.com.br/blogs/news/qual-e-a-diferenca-entre-pcle-gen-3-e-pcle-gen-4#:~:text=Os dispositivos PCIe utilizam “pistas” para transmitir e,“x8” para 8 pistas e por aí vai.
  5. Me parece ser um problema de driver. Achava que poderia ser frequência, windows ou até mesmo o driver genérico do windows, mas na real eu acho que é qualquer driver. Sempre que eu tento instalar um driver de vídeo na minha placa de vídeo, na hora de piscar a tela pra efetuar, a tela fica preta, e então não consigo mais mexer. Alguém sabe o por quê?
  6. Então cara, ai que está. O que ta pegando, eu nem consegui fazer a instalação. Eu baixo o executável e já da a tela preta, e quando eu inicio e ele entra no windows, ele entra AUTOMATICAMENTE com a tela preta. Ou seja, é como se o driver que foi instalado automaticamente, talvez pelo windows, tenha sido baixado, e agora não consigo nem mesmo mexer no windows, porque está com a tela preta. Faz nem sentido KKKKKK. E o que faz menos ainda é a tela preta na hora de iniciar a instalação do linux
  7. Fala pessoas, Eu tenho um computador, que até então estava funcionando, mas ao mexer novamente, ele me retorna um erro que diz que a versão do software da amd não é compátivel com a placa gráfica instalada atualmente, ao mesmo tempo que minha tela diminuiu a resolução como se não existisse driver, até ficar com tela preta. Resetei o windows, a BIOS, e toda vez que eu tento instalar o driver gráfico da amd (nem clico no executável, só baixo ele) a tela fica preta SINCRONICAMENTE, como se estivesse instalando o driver (talvez seja o windows com driver genérico) tentei instalar até mesmo o linux mint que me retorna uma linha "SGX disabled by BIOS" e a tela fica preta logo em seguida. Não sei o que fazer, troquei do win 11 para o 10 e nada resolve. Não acredito ser problema no hardware justamente por dar vídeo e por ter menos de 6 meses de uso. Habilitei o CSM na BIOS, e não funciona, e realmente não tenho ideia por agora. Alguma sugestão?
  8. Utilização do nvidia broadcast. Aparentemente o problema em geral é esse. Parece muito mal otimizado ou no windows 11 ou no geral, porque fica injogável quando esse aplicativo está utilizando a minha câmera. Obrigado pelo ajuda @Tiberio
  9. Absolutamente nada. Eu não sei se o monitor em si deveria indicar algo no próprio menu dele ou no SO, mas de qualquer forma não exibe em nenhum dos dois.
  10. Exatamente, por isso surgiu minha dúvida, não acho nada sobre. O único manual que eu encontrei foi o que veio com o monitor na caixa, e ele não cita nada sobre o uso do USB. Parece estar de enfeite, nem mesmo dispositivos feitos para enviar ou visualizar arquivos serve de alguma coisa. Meu chute: Deve da pra projetar a tela com aqueles adaptadores de HDMI ou DP não sei. Posso tentar conectar diretamente ao computador pra descobrir algo.
  11. Fala pessoas. Estou com uma dúvida aqui. Eu tenho um monitor Duex que tem uma porta USB, mas não entendi muito bem como funciona. Eu queria conectar um dos meu periféricos direto no monitor para organizar melhor os cabos, mas não sei se é possível, o máximo que consegui fazer foi carregar controle, celular, câmera, etc. Alguém sabe me dizer para que realmente serve? Ps.: Estou conectado no DisplayPort e as entradas que o monitor tem são essas:
  12. Siim, mas acho que isso não influencia. Na verdade, não vejo o porquê de influenciar no desempenho do de usos específicos. Até então a fonte ta me suprindo bem... Tipo, eu percebi que utilizar não utilizar programas de câmera diminui menos o fps. Mas não entendi se era pra afetar de alguma maneira
  13. @Tiberio placa: 3060ti cpu: i510400f ram: 2x8gb 2666mhz fonte: nidus 500 SSD 240gb + HD 500GB
  14. Fala pessoas, Estou com uma dúvida, e não sei muito bem o que poderia ser. Como diz o título, toda vez que eu faço uma gravação tanto pelo próprio gravador de tela da nvidia, quanto pelo obs, meu fps fica estável, mas quando eu coloco pra gravar com a minha câmera, ele chega a diminuir em 20fps. Até então, é até tranquilo, estava sobrando quadros (de 114 foi pra 90~80) não tem o que reclamar. Mas a situação muda quando começa a ficar um pouco mais instável a gameplay, chegando de 40 a 30 fps, em momentos completamente aleatórios, basta eu diminuir os gráficos e voltar novamente que aquela mesma cena volta a estabilidade. Tem alguma ideia do que poderia ser? Minha placa de vídeo é uma 3060ti. Algo que é digno de destaque, eu utilizo a câmera do celular e envio para o computador através do irium webcam ou droidcam, e ambos travam.
  15. @Malbeck. Cara namoral... KKKKKK, depois de tudo que eu fiz a unica coisa que resolveu de fato foi trocar o cod do HD pro SSD!!! Não testei com o spiderman ainda, mas qualquer coisa posto aqui. Muitíssimo obrigado a todos que me ajudaram.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!