Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oliveirataus

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @CyberBunk Então, houve uma queda de energia e ele simplesmente não ligou mais. Lembro-me que etava usando ele em um filtro de linha. Daí vem a minha teoria de que o problema possa estar na fonte de alimentação. @Catelan Compreendi meu camarada, obrigado pela a sua atenção.
  2. @Catelan Bem, ele praticamente não tem placa de vidéo. E se não me engano, o processador é integrado. No caso, eu teria que comprar uma nova placa-mãe que fosse compatível com uma placa de vídeo e um processador mais potente, certo? Acho que nem tem espaço pra colocar mais uma memória RAM de 2GB.
  3. @W46n3r Não posso discordar. Mas muitos acreditam na reencarnação, né?!
  4. Olá, primeiramente gostaria de dizer que essa postagem é a continuação de um tópico passado. Bem, basicamente eu tinha um computador há mais de dez anos que ganhei dos meus pais quando fui aprovado para 6° série se não me engano. No início, devido a minha ingenuidade, eu achava que meu Pc rodaria todos os jogos possíveis. Ledo engano da minha parte. No começo, tive mais dores de cabeça do que alegrias com ele. Mas eventualmente, passei a gostar dele e acabei desenvolvendo uma nostalgia PROFUNDA por ele. Basicamente, ele só rodava jogos de 2004 pra baixo. Mas graças a isso, tive a oportunidade de conhecer jogos incríveis do final da década de 90s e o começo dos anos 2000. Títulos como, Deus Ex, Unreal Tournament, Half-Life, Hitman 1+2(Contracts), No One Lives Forever, Thief The Dark Project, Planescape Torment, The Elder Scrolls Morrowind, Arcanum: Magic Of Obscura, Baldur's Gate 1&2, Icewind Dale 1&2, Sid Meier's Alpha Centauri, System Shock 1&2, Master of Orion 2, Medieval Total War, Rome Total War, Age Of Mythology, Knighs Of Honor, Gothic 1&2. Tinham tantos jogos que até me esqueci de alguns títulos. Enfim, os mais antigos rodavam com uma boa framerate. Já os mais novos, eu precisei fazer umas modificações. Ele não era necessariamente um Pc Gamer, era um aquele famoso desktop de família. Apesar de ser só meu. Enfim, digo de antemão que sou bastante leigo no que concerne a hardwares&programas. Fiz alguns cursos de computação gráfica e montagem e manutenção há anos atrás e basicamente perdi 90% do conhecimento que obtive. Nunca quis me aprofundar meio, hoje me arrependo amargamente. Já me estendi bastante, deixem eu chegar na raíz do problema. Este meu computador "pifou" há +ou- 1 ano. Tenho por mim que possa ser a fonte, tentei fazer a gambiarra do clipe de papel mas não deu em nada (ou eu não fiz direito). Pelo preço que eu pesquisei, as fontes aparentam ter um preço acessível. Mas eu me questiono se não valeria a pena reaproveitar o gabinete e outros componentes que estejam funcionando. Meu orçamento é apertado. Ou se teria como optimizá-lo de alguma forma? Não lembro exatamente as especificações do Pc. Mas acho que era um Intel Atom Quad-Core, 2gb de memória RAM, 500 de HD e acho que é isso. Eu tenho esse computador por muito carinho já que foi a miha mãe que me deu. Nunca fiz uma manutenção ou limpeza nele justamente por medo de danificar algum componente. Já deve diversas quedas de energia, malwares, etc... E ainda assim o guerreiro sobreviveu 10 anos. Gostaria da opinião de vocês sobre qual seria o procedimento mais sensato a se tomar? Agradeço a atenção de todos.
  5. Bem, primeiramente gistaria de dizer que sou leigo no que concerne a computação. Primacialmente à respeito dos hardwares, enfim. Recentemente, meu computador que eu tinha a mais de dez anos "pifou". Eu tenho por mim que possa ser a fonte. Isso já tem uns messes na verdade, eu deixei ele guardado em cima do armário tomando poeira. De uns tempos pra cá venho tendo uma nostalgia enorme por ele. Só não sei por onde começar. Se não me engano, ele é um intel pentium 1.80gz, 2gb de memória RAM e 500 de HD, bem fraquinho, eu sei. Mas guardo ele com carinho no meu coração. Devo tentar repará-lo ou dar continuidade com um novo projeto?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!