Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jv200

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Estou enfrentando um problema há algum tempo que tem sido a causa de muitas noites sem dormir, principalmente porque não consigo simplesmente desligar o equipamento e ignorar. O dilema reside em tentar identificar se o problema está no monitor ou na placa de vídeo. O processo ocorre da seguinte maneira: ao ligar o computador, ele inicializa e mostra a tela de boot sem nenhum problema, exibindo a imagem perfeitamente. No entanto, assim que o sistema operacional começa a carregar, a tela começa a apresentar falhas. Para ilustrar melhor, a primeira imagem mostra o computador ligado; a segunda, durante o processo de reinicialização, onde a tela de boot é exibida sem falhas; e a terceira imagem mostra o sistema operacional carregado novamente após a reinicialização, momento em que os problemas de imagem retornam. Até agora, a única solução que encontrei para contornar esse problema tem sido reiniciar o monitor repetidas vezes até que ele volte a funcionar corretamente.
  2. A temperatura eu fui descobrir ontem e depois que eu liguei o ar estabilizou então pensei que era algum bug do Windows 11 já que eu atualizei pra uma versão mais nova do Windows 11, vou tentar fazer um Undervolt pra ver se melhora.
  3. Bom estava jogando Red Dead e não estava tendo um desempenho tão legal assim queria extrair mais um pouco da minha placa por que ela é muito fria, então fui pesquisar um pouco sobre Overclock fiz testes e deu certo, porém eu estava jogando hoje e eu estava ouvindo um barulho esquisito, tipo um zumbido, tirei meu headset e confirmei que estava vindo um zumbido do meu computador apertei o botão para mostrar as informações do sistema com o MSI e vi que meu consumo estava em 140W sendo que o máximo dela é 130W, seria perigoso eu deixar ela ter esse consumo? (eu tenho uma fonte da Corsair 650W), porém a temperatura estava dentro do padrão (Segue abaixo o Overclock e as configurações). Esse modelo já é com overclock de fábrica então o máximo que eu consegui fazer overclock, mais do que isso apresenta problemas. Outro dúvida que eu estou também é que a temperatura da CPU está bem alta, entretanto não tive problema com Thermal Throttling mesmo a temperatura máxima dela sendo 90 graus, e ela não chega a pegar nem 50% da CPU, porém minha cidade é bem quente e quando eu ligar o Ar ele diminui a temperatura e fica na casa dos 75, recomendariam um Undervolt? Tenho um Air Cooler da Cooler Master Hyper 212 4 heatpipes. (RTX 3050 ASUS OC)
  4. Queria tirar uma duvida por conta que eu comprei o monitor da Ozone DSP25 Pro que tem uma taxa de atualização de 144hz, eu usava esse monitor com um notebook no cabo HDMI, porém eu comprei um computador e usei a DP para ligar na minha placa de vídeo, entretanto não sei por que minha taxa atualização foi para 165hz, não to reclamando só queria saber o porque kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
  5. Queria tirar essa duvida, eu tenho uma 3050 da ASUS dual fan que já é com overclock de fábrica, e por conta de falta de conhecimento optei por uma 3050 no lugar de uma 2060, que tem mais desempenho, porém percebi que ela é uma placa super fria a 3050 em comparação a 2060 por conta que a 3050 tem um TDP de 130W, então imaginei que teria margem para overclock, só que eu queria tirar algumas duvidas. 1º Fazer overclock perde garantia? (Imagino que não já que overclock seja feito via software e acredito que eles não tenham como checar isso); 2º É recomendado fazer overclock para extrair mais desempenho? (Não que o desempenho dela seja ruim mas queria pegar um desempenho de uma 2060); 3º Abri o menu da NVIDIA e vi que eles tem um overclock próprio overclock deles que percebi que ele é mais conservador, seria uma boa opção ele também? (Vi que eles se isentam de danos possíveis pelo software mas creio que não se aplique por conta que é uma feature que a própria NVIDIA entrega mesmo que ela seja uma tecnologia experimental).
  6. Entendi, é que eu estava vendo que nas versões antigas do CPU-Z mostrava assim então imaginei que ela estivesse com defeito, muito obrigado.
  7. Montei meu computador e ativei o D.O.C.P da placa-mãe por conta que as minhas memórias são de 3200mhz, entretanto fui checar no cpu-z elas estavam em single channel, tem alguma opção na BIOS que eu tenho que habilitar? Minha placa-mãe é uma ASUS b550m. (Não é caso de lugar errado da memória ram pois eu segui o indicado pela fabricante, coloquei no slot a2 e b2)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!