Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

walison de sousa costa

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include<locale.h> #include<string.h> #define MAX_ALUNOS 50 typedef struct pessoa{ char nome[50]; float notas[3]; int ativo; }aluno; void main(void){ setlocale(LC_ALL,"Portuguese"); aluno alunos[MAX_ALUNOS]; int op; do{ system("cls"); printf("\n1 - Cadastrar Aluno\n2 - Remover Aluno"); printf("\n3 - Alunos Reprovados\n4 - Pesquisar Alunos"); printf("\n5 Listar Alunos\n0 - Sair\n"); scanf("%d", &op); getchar(); switch(op){ case 1: cadastrar(); break; case 5: } }while(op!=0); } void cadastrar(){ system("cls"); char nome[50]; float notas[3]; aluno alunos[MAX_ALUNOS]; int op; do{ printf("\nNome:"); fgets(nome,sizeof(nome),stdin); printf("\n1 Bimesntre: "); scanf("%f", &notas[0]); printf("\n2 Bimesntre: "); scanf("%f", &notas[1]); printf("\n3 Bimesntre: "); scanf("%f", &notas[2]); printf("\n4 Bimesntre: "); scanf("%f", &notas[3]); for(int i = 0; i < MAX_ALUNOS; i++) { if(alunos[i].ativo==0) { alunos[i].notas[0] = notas[0]; alunos[i].notas[1] = notas[1]; alunos[i].notas[2] = notas[2]; alunos[i].notas[3] = notas[3]; strcpy(alunos[i].nome, nome); break; } } printf("\n1 - continuar\n0 - sair\n"); scanf("%d", &op); }while(op!=0); } void remover(){ } void reprovados(){ } void pesquisar(){ } //eu fiz ate essa parte, mas to perdido no que fzr, se puderem me ajudar fico grato!! to com uma duvida grande nesse!! poderiam me ajudar a fzr esse programa Faça um programa que contenha os dados dos alunos de uma disciplina. Coloque os seguintes dados em uma estrutura: nome e matricula do aluno, além das notas das três provas feitas pelos alunos, que servem de base para o conceito recebido por cada aluno ao final do curso da disciplina. A partir da média obtida por cada aluno, que é calculada pela soma das três notas divididas por três, calcula-se os conceitos, de cada um dos alunos ao fim do curso. Se a média for menor que 5, o conceito é INSUFICIENTE, e o aluno fica reprovado na disciplina. A partir de 5, o aluno passa na disciplina, e os conceitos obtidos são: REGULAR para a média no intervalo maior e igual a 5 e menor que 7. BOM no intervalo maior e igual a 7 e menor que 9, e EXCELENTE, quando a média for maior que 9. No programa defina um vetor de estruturas, cujo tamanho é a quantidade de alunos da turma. O seu programa inicialmente deve pedir a quantidade de alunos da turma, e deve conter um menu, a partir do qual o seu programa deve fazer o seguinte: entrar com os dados dos alunos, imprimir os dados de todos os alunos, imprimir os nomes dos alunos que tiraram EXCELENTE, imprimir a porcentagem dos alunos que foram aprovados e a dos que foram reprovados e imprimir quantos alunos ficaram com INSUFICIENTE, REGULAR e BOM.
  2. é uma atividade normal da faculdade, mas eu fiquei muito na duvida de como fzr a estrutura dela uma base e postei porque quero saber como resolver eu queria so um auxilio so isso
  3. Faça um programa que contenha os dados dos alunos de uma disciplina. Coloque os seguintes dados em uma estrutura: nome e matricula do aluno, além das notas das três provas feitas pelos alunos, que servem de base para o conceito recebido por cada aluno ao final do curso da disciplina. A partir da média obtida por cada aluno, que é calculada pela soma das três notas divididas por três, calcula-se os conceitos, de cada um dos alunos ao fim do curso. Se a média for menor que 5, o conceito é INSUFICIENTE, e o aluno fica reprovado na disciplina. A partir de 5, o aluno passa na disciplina, e os conceitos obtidos são: REGULAR para a média no intervalo maior e igual a 5 e menor que 7. BOM no intervalo maior e igual a 7 e menor que 9, e EXCELENTE, quando a média for maior que 9. No programa defina um vetor de estruturas, cujo tamanho é a quantidade de alunos da turma. O seu programa inicialmente deve pedir a quantidade de alunos da turma, e deve conter um menu, a partir do qual o seu programa deve fazer o seguinte: entrar com os dados dos alunos, imprimir os dados de todos os alunos, imprimir os nomes dos alunos que tiraram EXCELENTE, imprimir a porcentagem dos alunos que foram aprovados e a dos que foram reprovados e imprimir quantos alunos ficaram com INSUFICIENTE, REGULAR e BOM.
  4. nossa você conseguiu entender!! eu não conseguindo entender ela não, não estou sabendo fzr ela
  5. mas essas são as informaçoes que o professor me deu e não estou coneguindo resolver
  6. Suponha que para viajar da cidade 0 para a cidade 4 existam 3 rotas, rota1:0,1,3,4; rota2:0,2,1,4 e rota3:0,3,2,4. Determine qual a rota que gasta mais tempo de voo e qual a que gasta menos tempo de voo. #include<stdio> int main(void){ int rotas [5][5] = { {0, 120, 300, 510, 150}, {120, 0, 180, 90, 100}, {300, 180, 0, 30, 60}, {510, 90, 30, 0, 240}, {150, 210, 60, 240, 0},}; } //observação as rotas são baseadas nessa tabela a cima @devair1010
  7. @devair1010 vou consertar aqui rapidão, eu fiz uma coisa errada antes de enviar
  8. #include<stdio.h> int main(void){ } Suponha que para viajar da cidade 0 para a cidade 4 existam 3 rotas, rota1:0,1,3,4; rota2:0,2,1,4 e rota3:0,3,2,4. Determine qual a rota que gasta mais tempo de voo e qual a que gasta menos tempo de voo. alguém poderia me ajudar a resolver essa questão, ainda não aprendi muito de matriz e estou perdido @lucasoad399 @devair1010

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!