Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ragnar606

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. sim, esses carregadores paralelos são um perigo. Mas não tinha o que fazer, um carregador original é muito caro, e não compensa pra um celular que tenho há 6 anos. E sim, a bateria foi pro pau com esse carregador paralelo, demora mais de 4hs pra carregar e descarrega em menos de 2hs kkkkkkk. Mas é assim mesmo, agora vou usar esse original(preto) que consegui. Se tudo der certo logo logo troco de celular Obrigado pelo esclarecimento. eu suspeitei que daria certo, principalmente na parte da tensão, mas a parte da "corrente"(corrente) eu fiquei na dúvida pela variação. Mas acho que funciona tranquilamente. Não teria utilizado um paralelo se não fosse minha única opção, não compensaria um original. Sobre a bateria estufar, o meu aparentemente ta tranquilo nesse quesito(não sei como está internamente...). Mas o meu celular antigo(J5) a bateria estufou mesmo com carregador original. A verdade é que a linha J tinha que acabar mesmo kkkkkkk Obrigado pelo esclarecimento, vou usar a caixinha preta(original) com tranquilidade agora.
  2. Tenho um Samsung J8, mas o carregador original dele estragou e eu tive que usar um paralelo, agora me surgiu uma oportunidade, o celular do meu pai estragou e o carregador dele ficou sobrando, o cabo não da pra aproveitar por que é tipo c e o meu é Micro, então eu compraria um cabo paralelo marca Geonav, Ankar, inova, ugreen, etc. O que eu queria saber de vocês é se eu posso utilizar um carregador de outro celular no meu celular? Obs: o celular do meu pai é um Samsung A30 Vou deixar abaixo foto das informações das caixinhas: a paralela que eu tava usando na cor branca(vulgo marca samsung kkkkkk) e a original do A30 que eu quero usar, na cor preta. Agradeço!
  3. Fala galera. Há um tempo atrás eu comprei a Mi Box S 4k(acredito que é 1° geração, pelo tempo que comprei). De início foi uma compra que fiquei muito satisfeito, pois era bem rápida e tinha um ótimo tempo de resposta, mas com o tempo vi como fazer falta mais armazenamento nela, visto que só disponibiliza 8gb(sendo que 3gb é do sistema, restando apenas 5gb). Ela também foi ficando mais lenta ao se "locomover" pela interface e ao abrir aplicativos. O Wifi também não tem sido muito eficaz. Minha ideia é comprar um hub usb rj45 para conectar ela via cabo de rede e também para adicionar um armazenamento. Minha dúvida é se vcs me recomendam utilizar um pendrive? Se sim, qual o pendrive me recomendam? Vi em uns lugares que alguns pen drives deixam ela mais lenta, então não queria gastar à toa, queria uma boa recomendação do que vocês consideram mais apropriado para uma boa experiência, pois não quero lentidão. Eu prentendo comprar um armazenamento de no máx. 128gb e que não ultrapasse os 70 reais. E queria saber também se o hub e o pendrive ser 2.0 ou 3.0 faz alguma diferença tendo em vista que a mi box s 4k é usb 2.0(obs: depois que resolver essa questão irei formatá-la também). Obrigado
  4. Sim, no caso citei o WC de 360mm, pensando caso eu queira futuramente fazer um upgrade de processador. Realmente muito interessante o Vídeo. Afinal uma das fans da PSU cover joga o ar quente da fonte pra dentro do gabinete enquanto a outra não tem muito de onde puxar ar. Então as vezes pode ser pior adicionar tantas. Agradeço muito pela sua ajuda!! Agora só esperar o gabinete chegar muito obrigado!!
  5. Bom, então irei pegar o Montech Air 903. Tenho uma última pergunta, posteriormente quando eu completar esse gabinete com + fans. Eu poderia fazer a configuração com 3 fans de 140mm frontal jogando ar pra dentro do gabinete. 1 fan de 140mm traseira como exaustora. 2 fans inferior de 120mm jogando ar da PSU Cover pra dentro do gabinete e um WC de 360mm na parte superior também como exaustor? Ou isso comprometeria o Fluxo de ar, e seria melhor colocar 3 fans na parte superior jogando ar pra dentro ao invés do WC? Enfim, me passe a melhor imagem disso, pra eu estudar bem no futuro. E muito obrigado pela recomendação do Montech, realmente gostei muito.
  6. No caso, essa restrição no fluxo de ar nos gabinetes Mesh seria algo bom ou ruim?(eu entendi como ruim) Estou considerando o Montech ou o Venon, acho que daria pra desembolsar mais 20 para o Montech também. OBS:(eu tinha uma ideia em comprar um gabinete simples e trocar la na frente, mas se o Montech for isso tudo mesmo, nem pretendo trocar). Tenho que comprar o gabinete hoje. Queria ter uma ideia de qual desses dois comprar, ou se tem um gabinete equivalente a esses dois pelo mesmo preço(ou mais barato) na pichau. Sou muito indeciso, até por que não quero fazer ***** na compra kkk. Se puder me dar uma força na escolha, eu agradeço
  7. Eu realmente me interessei muito pelo Montech Air 903 Base, baita recomendação você me deu. Gabinete com incríveis especificações. Problema é que pro meu lugar cobra frete de 50 reais(total ficaria 370). Fiquei muito no meu limite. Ja havia aumentado o orçamento de 300 para 350. E por conta de 20 reais não vou conseguir pegar esse Em relação ao Aigo Darkflash eu já desencantei dele por não oferecer suporte a WC na parte superior, eles dizem que tem suporte, mas só tem 3cm mais ou menos de expessura no gabinete. E os WC sao em média 5cm de expessura. Ja o SuperFrame Wind descartei pelo tamanho em relação ao preço(talvez eu esteja sendo injusto). Acho que por último, eu to mesmo considerando comprar o Venon. O que você me diz dele? E tenho uma dúvida em relação a pressão. Ela depende da construção do gabinete ou é possível regular(aumentar) colocando fans mais potentes? Agradeço!
  8. Pessoal, selecionei alguns gabinetes para comprar mas estou em dúvida sobre qual é a melhor opção. Tenho um orçamento de 300 reais para um gabinete. Por isso a preferência em gabinetes com fans inclusas. Estarei deixando abaixo os links com as opções selecionadas e gostaria da ajuda de vocês para fazer a melhor escolha. Aceito mais de uma opção, e aceito opções fora da lista selecionada desde que venha com fans. 1- https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dk352-mesh-mid-tower-lateral-de-vidro-com-4-fans-preto-dk352-mesh-4f 2- https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-kazan-2-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-com-4-ventoinhas-preto-pg-kzn2-rgb01 3- https://www.kabum.com.br/produto/160050/gabinete-gamer-mid-tower-cruiser-RGB-fortrek-preto 4- https://www.terabyteshop.com.br/produto/23232/gabinete-gamer-galax-revolution-05-mid-tower-vidro-temperado-atx-black-sem-fonte-com-4-fans-cgg5anba4b0 5- https://www.terabyteshop.com.br/produto/24840/gabinete-gamer-superframe-wind-mid-tower-vidro-temperado-m-atx-black-sem-fonte-com-3-fans 6- https://www.terabyteshop.com.br/produto/18715/gabinete-gamer-montech-air-100-argb-mini-tower-vidro-temperado-black-micro-atx 7- https://www.terabyteshop.com.br/produto/23908/gabinete-gamer-superframe-venon-RGB-mid-tower-vidro-temperado-e-atx-black-sem-fonte-com-3-fans Minha configuração atual: ASUS Tuf Gaming B550m plus(mATX) Ryzen 7 5700G memória RAM Corsair Vengeance 3600mhz 2x16GB DDR4 Fonte XPG Core Reactor 850w 80 plus gold 2Hd 3.5" 1 SSD 2.5" OBS: não sei usar muito o fórum aqui, peço perdão por qualquer erro cometido.
  9. Fala pessoal! To montando meu pc, e a peça da vez é a memória RAM. Eu to querendo comprar a Corsair Vengeance RGB PRO 2x16GB DDR4 3600mhz. Ela ta por 640,00. Vocês me recomendam ela? Ta valendo nesse preço?(OBS: to com condições de comprá-la a esse preço). Gostaria também que pudessem me recomendar uma outra, caso não concordem com essa. Minha configuração no momento: Processador Ryzen 7 5700G placa-mãe ASUS Tuf Gaming B550m plus
  10. @franciscaum Eu tava pensando nessa https://www.kabum.com.br/produto/397721/fonte-msi-mpg-a750gf-750w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-bivolt-preto-306-7zp0b22-ce0 é uma boa? Eu vi um vídeo no youtube e o pessoal dos comentários tavam reclamando que veio com defeito. Vi muita gente falando bem dessa aí. Um cara relatou que essa fonte segurou o curto. Entre ela e a MSI a750gf, qual acha melhor?
  11. Pessoal, to montando um pc gamer aos poucos, pensando no futuro. Mas a prioridade principal agora é de apenas ter um pc. Eu tenho um Ryzen 7 5700G, e uma placa-mãe ASUS Tuf Gaming B550m plus. Considerando que eu não penso em comprar uma placa de vídeo tão cedo, e que no momento estou pensando em gastar pouco. Vocês acham mais indicado comprar uma fonte mais simples de boa qualidade e quando eu adquirir uma placa de vídeo eu trocar por outra fonte melhor ou é mais indicado ja adiantar uma boa fonte(mais cara) para futuros upgrades no pc? Tendo dito isso gostaria de algumas recomendações de Fonte custo-benefício com a configuração abaixo: Ryzen 7 5700G(já adquirido) ASUS Tuf Gaming B550m plus(já adquirido) memória RAM 1x16GB(talvez 2x16GB) 3.000Mhz/3.200Mhz(ainda pra adquirir)
  12. @GuilhermeGB Quando me referi a trocar o processador, seria beeeem futuramente mesmo kkkkk, mas ainda seria mais cedo doq você disse, então obrigado por esse esclarecimento. Obrigado pelos esclarecimentos, e pelas sugestões, você me ajudou muito, valeu!!!
  13. @GuilhermeGB @GuilhermeGB Então, mas como eu ja fiz a compra do Ryzen 7 5700G(já esta comigo), você aconselha mesmo assim que no futuro eu substitua ele pelo Ryzen 5 7600x? Entendo a questão da placa de vídeo, mas no momento não estou tão focado em jogos, como por exemplo esses mais novos e etc, vou jogar o que der por enquanto. Quando eu comprar a placa de vídeo eu passo a jogar esses jogos mais "realistas" da atualidade. Estou para conseguir um emprego, então não deve demorar muito. No momento eu quero comprar peças que faça eu ligar um pc kkkkk preciso de um pc funcionando e logo para, estudar, por isso não to focando muito na placa de vídeo A placa-mãe você me aconselha a ASUS Tuf Gaming B550 plus mesmo? E ela seria compatível com esse Ryzen 5 7600x que você citou ou não é compatível? Eu ia comprar uma fonte da MyMax 850w 80plus bronze, mas fiquei um pouco intrigado e resolvi pesquisar e vi que é uma fonte "bomba", então a descartei. Você me aconselharia alguma? No caso uma pensando em um pc mais básico com: um monitor, teclado comum, mouse RGB, o Ryzen 7 5700G(sem overclock), a placa-mãe ASUS tuf gaming B550(caso você me indique), 2 Hds 500GB, 1 memória RAM 16gb. E uma opção pensando no futuro: com um gabinete com RGB + fans + watercooler, Ryzen 7 5700G(fznd overclock), etc, enfim com maior consumo. Peço essa sugestão por não conhecer a combinação de marca+modelo+funções.
  14. @GuilhermeGB PC para estudar e jogar. Não tem restante de peças, é a minha primeira. Estou montando a partir de um PC velho, aproveitando gabinetes, periféricos, monitor, 2HDs 500gb, e etc, até que eu possa substituí-los(mas é uma das últimas coisas que quero fazer). No momento ja comprei o Ryzen 7 5700G, e vou comprar a placa-mãe+memória RAM 16GB+Fonte. E apenas isso por enquanto, posteriormente placa de vídeo e +armazenamento(HD e SSD) Comprei esse processador pelo preço e por ser "um dos últimos", ja opção de vídeo integrado é justamente pelo fato de eu não conseguir comprar uma placa de vídeo agora, então vai ser um quebra-galho em jogos até que eu compre uma. E quando eu digo jogos, estou ciente que não roda todos kkkk, mas dando para rodar alguns até comprar uma placa de vídeo ja ta bom. Ele vem com Vega 8, algumas pessoas me disseram que da para brincar um pouco. Mas caso você me diga que esse processador não é bom, como eu disse foi por uma opção de economia e necessidade de adquirir mais rápido. Mas trocarei um dia pelo Ryzen 9 5900x ou 5950x.
  15. Então pessoal, estou começando a montar um pc, ja tenho um processador Ryzen 7 5700G. Minha questão é qual seria a melhor placa-mãe para ele. Bom, eu sou um pouco curioso então to um pouco cismado com a ideia do overclock, queria saber como funciona e quais os resultados e diferenças, por isso to pensando em uma placa-mãe que proporcione essa funcionalidade e que também seja compatível com o processador Ryzen 9 5900x(que pretendo adquirir futuramente). Eu pensava em adquirir a ASUS Tuf Gaming B550 m.4 plus, mas disseram que ela só funcina em frequência base. Vocês me indicariam alguma placa-mãe nesses requisitos(quais?) ou me indicariam desistir da ideia do overclock? Contando também, que se o overclock for algo realmente prejudicial ao pc, eu desconsidero totalmente a ideia. E nesse caso aceitaria apenas a sugestão de uma placa-mãe compatível com ambos os processadores citados acima. Obrigado! (Qualquer erro me perdoe, to voltando adentrar esse mundo de pc depois de 10 anos kkkk)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!