Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EhONico

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Obrigado meu brother, tomei a decisão de não usar esse nobreak no PC, imaginei que fosse dar problema mesmo. Obrigado pela sua ajuda e do pessoal aqui também. No caso quando disse sobre proteger o PC seria de eventuais corrupções de dados no SSD etc. Pra proteções contra surtos elétricos eu já uso um filtro de linha clamper que me deixa bem seguro em relação a isso. Obrigado mais uma vez pela ajuda!
  2. Obrigado por responderem galera Realmente, sei que o nobreak é subdimensionado pro meu setup. Minha fonte é uma XPG Pylon 450W 80plus bronze. Meu processador, GPU e demais peças rodando com tudo no máximo consomem 357W. Comprei o nobreak com intenção de usar no PS5 e ele cumpriu muito bem seu papel até então. O problema é o medo de continuar usando e dar algum problema, justamente por conta do estabilizador interno. Caso eu tenha certeza que o estabilizador não vai prejudicar o PC ou o PS5 posso vender esse e comprar um de 1200VA como o amigo falou ali em cima PS: Talvez a melhor solução nesse caso seria simplesmente não usar nobreak e deixar o PC desligar à sorte mesmo (uso filtro de linha então não teria problema com surtos)
  3. Olá pessoal!! Criei uma conta aqui só pra poder tirar essa dúvida. Sei que estabilizadores fazem mal pro PC (Tenho um core I5 12400f e uma RTX 3050) então comprei um nobreak (Mini Senoidal 600VA NHS) há alguns meses atrás para poder protegê-lo das quedas de energia frequentes da minha região. O nobreak tem forma de onda senoidal no modo inversor e inclusive na própria caixa do aparelho é dito que ele é indicado para computadores com fontes que possuem PFC ativo. O problema é que o nobreak vem com estabilizador embutido e, como todo estabilizador, faz a troca de tensão frequentemente com os estalos do relé. Minha pergunta é: vale a pena se utilizar dos benefícios do nobreak (proteção contra surtos, proteção contra desligamento espontâneo) mesmo ele possuindo o estabilizador interno? Esse estabilizador é igual a todos os outros ou é diferente em alguma maneira por ser pareado ao nobreak? De toda forma ele vai causar problemas à minha fonte a longo prazo? Agradeço desde já pessoal!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!