Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BigTM

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Valeu, amigo! Isso seria o que chamam de "dissipação dupla"? Outra dúvida minha é se poderei reutilizar o thermal pad que vem no dissipador da placa-mãe em outro SSD futuramente, pois pretendo usar esse da kingspec só até providenciar um melhor.
  2. Olá! Estou com um SSD Kingspec NX Series (estes das primeira e segunda fotos abaixo) para instalar na minha placa-mãe, que é uma b550 Tomahawk. Este detalhe azul nele é meio que um dissipador de calor, eu acho, e, em todos os reviews que eu vi, esse SSD foi instalado sem um dissipador de calor em cima, do jeitinho da segunda imagem. Enfim, minha placa-mãe já tem dissipadores de calor com thermal pad nas duas entradas M.2, conforme mostra a terceira imagem. Eu preciso remover esse adesivo azul do SSD e fazer a instalação com o thermal pad + dissipador da placa-mãe ou devo colocar tudo junto nessa bagaça? As fotos abaixo são do SSD e da placa-mãe:
  3. Oi, galera! Minha placa-mãe MSI b550 Tomahawk possui 6 conectores Sys fans de 4 pinos. No manual, fala que esses conectores são do tipo DC, mas eu não sei bem o que isso significa. Estou com dúvida pois pretendo comprar esse kit de ventoinhas para o gabinete e gostaria de saber se há algum problema de conectá-las na entrada Sys Fan da placa-mãe, já que no anúncio fala que os conectores dessas fans são do tipo PWM.
  4. Caso haja alguma indicação do lote de fabricação da placa na embalagem, se ela for de um lote recente (2022), então provavelmente já terá a BIOS atualizada, né? Outra pergunta: eu posso tentar fazer a atualização direto, sem testar se já tá atualizada, ou isso pode ocasionar algum problema?
  5. Oi, galera! Comprei a b550 Tomahawk no site da Kabum, para colocar um processador Ryzen 7 5700G. Na descrição do produto fala exatamente que essa placa "suporta processadores AM4 de 3° Geração e futuros processadores AMD Ryzen com atualização da BIOS". Isso significa que eu vou precisar atualizar a BIOS sem CPU, através do método ensinado ensinado pela fabricante, ou essa placa-mãe já vem devidamente atualizada e, consequentemente, eu posso partir direto pra montagem do PC?
  6. O que acham do monitor Samsung Odyssey G40B? Link: aqui Estava pensando em comprar o Gigabyte G27FC A (esse), mas aparentemente é painel va e vi que algumas pessoas recomendam mais o ips. A princípio, esse da Samsung atenderia minhas necessidades, já que permite ajuste de altura, inclinação e rotação, além de ter uma boa taxa de atualização e tempo de resposta. Mas, como sou leigo nas características mais técnicas, gostaria de saber a opinião de vocês.
  7. Caraca, como eu sou burro kakaka Valeu pela ajuda, galera. De verdade
  8. Ok. Se eu pegar a 3070, vou na de 750W. Mas, caso que eu opte por uma 3070 ti e +1 monitor, essa fonte ainda seria suficiente?
  9. Boa noite, tá chegando a black friday e, provavelmente, a hora de comprar a fonte pro meu pczinho. Gostaria de uma ajuda pra saber se essa fonte (XPG 850W 80 Plus Gold Modular) é suficiente pra dar conta do sistema abaixo com folga, tendo em vista que eu pretendo usar o PC para atividade pesadas. Meu PC terá a seguinte configuração (como sou leigo, vou passar logo todas as peças): Processador: Ryzen 7 5700g GPU: RTX 3070 MSI Ventus (link) Placa-mãe: MSI b550 Tomahawk Cooler: Fuma 2 Rev B Memórias: 2x16GB Asgard W2 3200MHz (link) SSD: Kingspec NX Series 1TB (link) Gabinete: Lancool 215 Monitor: Gigabyte G27FC Uma pessoa me sugeriu essa mesma fonte da XPG, só que de 750W, mas fiquei um pouco em dúvida se realmente seria suficiente.
  10. Estou a procura de um monitor que: seja bom para qualquer atividade (jogos, trabalho, edição...) e acima de 144Hz; 24" ou mais; até 1600 reais (ou um pouco mais). Fiquei interessado nesse aqui da Gigabyte. O que acham? Tem alguma opção melhor?
  11. Estou procurando um gabinete grande, espaçoso, com bom airflow e que custe, no máximo, uns R$ 700,00. Vale a pena investir em algum desses? ReDragon Infernal Dragon Strafe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16824/gabinete-gamer-redragon-infernal-dragon-strafe-mid-tower-vidro-temperado-black-atx-sem-fonte-sem-fan-gc-706id?srsltid=AYJSbAfQ-o9t-KcwNcws27RrZ7KPRcafYJfZQ6k6Q5Cb7vrLEnF5AYCXztk#av_area ReDragon Demolisher: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16823/gabinete-gamer-redragon-demolisher-mid-tower-vidro-temperado-white-atx-sem-fonte-sem-fan-gc-706w#av_area
  12. Cara, obrigado, de verdade. Você tem me ajudado muito ksksks. Mas a minha maior preocupação, na verdade, é se esse cooler Scythe Kotetsu, por exemplo, dá conta de resfriar o processador nas tarefas mais pesadas possíveis. Posso ir nele sem medo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!