Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Odair Rocha

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Galera, desde ontem a noite simplesmente sem nenhuma explicação minha placa-mãe parou de reconhecer meu fone e microfone conectados, já tentei todo tipo de coisa de configuração de windows para tentar resolver e nada funcionou. Formatei o PC, pensei que poderia ser algum malware, ou sei lá, e não mudou. Instalei o driver de audio que a fabricante fornece no site e não mudou. O fone e o microfone funcionam perfeitamente, testei em outro computador. A dúvida é, existe a possibilidade da entrada e saida de audio da placa-mãe terem pifado? caso sim, existe alguma forma de testar para saber se realmente é problema de hardware.
  2. Galera, desde ontem a noite simplesmente sem nenhuma explicação minha placa-mãe parou de reconhecer meu fone e microfone conectados, já tentei todo tipo de coisa de configuração de windows para tentar resolver e nada funcionou. Formatei o PC, pensei que poderia ser algum malware, ou sei lá, e não mudou. Instalei o driver de audio que a fabricante fornece no site e não mudou. O fone e o microfone funcionam perfeitamente, testei em outro computador. A dúvida é, existe a possibilidade da entrada e saida de audio da placa-mãe terem pifado? caso sim, existe alguma forma de testar para saber se realmente é problema de hardware.
  3. Não, nem chega a dar vídeo. Sabe me dizer se eu colocar a versão mais atual da BIOS ainda vou conseguir um processador de 8 geração? meu medo é atualizar a BIOS e só permitir processador de 9 geração.
  4. Galera estou com uma B360m Bazooka com um I5 8400, estava usando normalmente com uma GTX 750ti. Mas comprei uma rx 580 e a placa-mãe não reconheceu, pra testar, coloquei uma outra rx 580 de um amigo e também uma 1660, mas nenhuma da placas é reconhecida. A fonte é uma CX650 Corsair, então acredito que deve aguentar numa boa as placas que eu falei acima. A versão da BIOS é E7B24IMS.2A0 de 06/10/2020, o estranho é que no site da fabricante nem aparece essa versão. O que vocês acham que pode estar ocasionando isso? ideias de como resolver, por favor. Edit: eu fiz a formatação do PC, não tem nenhum driver residual da placa antiga.
  5. valeu amigo, acho que a melhor placa de vídeo é a 2060 super.
  6. Galera, tem algum site pra ver qual a melhor placa de vídeo que eu posso usar com R5 2600 sem dar gargalo? valeu!
  7. Po, vou esperar mais uns dias, mas tomara que seja possível usar o R5 5500, não to afim de comprar uma placa-mãe nova no momento.
  8. @Jose Flavio Melo Uma coisa que acho importante mencionar, essa atualização que diz que suporta Cezanne foi adicionado ontem 08/11/2022, vou aguardar uns dias para ver se eles mudam as CPUs suportadas.
  9. @Imakuni você leu meu post amigo? a atualização de BIOS diz que suporta o processador, mas a lista de processador suportados não, por isso estou na duvida, devo acreditar mais na lista de suportados ou na atualização de BIOS?
  10. Na atualização de BIOS da placa-mãe diz que a ultima versão suporta CPU Renoir, Vermeer e Cezanne. E o Ryzen 5 5500 possui a cpu Cezanne. Porém no suporte de processadores no site da fabricante não fala nada sobre esse em específico, por isso estou em duvida se é possível ou não rodar esse processador. O que vocês acham? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!