Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrygues69

Membro Júnior
  • Posts

    1
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Procuro ajuda nesse trabalho, cheguei a fazer ela de uma forma no primeiro semestre e agora teria que fazer o mesmo trabalho usando vetores e strings na qual o professor não explicou direito ou eu sou burro e não entendi nada. Se alguém conseguir ajudar agradeço. As regras do campeonato são; Os 4 (quatro) times que irão disputar o campeonato são: Felizardo, Alegre, Sorriso e Gargalhada. Todos os times jogarão entre si duas vezes. Cada time de futebol tem seu estádio associado, e para cada dupla de adversários, um jogo será no campo associado a cada time. Exemplo: os jogos Felizardo x Alegre será no campo do Felizardo (Alegre será o time visitante) e Alegre x Felizardo será no campo do Alegre (Felizardo será o time visitante). E assim, todos os jogos. Observem que o jogo será realizado no campo do primeiro time. Cada time jogará 6 jogos. Para visualizar todos os jogos, segue uma tabela que contém os jogos e um placar possível da partida: Você deverá codificar seus times com números de 0 a 3, onde Felizardo receberá código 0, Alegre código 1, Sorriso código 2 e Gargalhada código 3; Você deverá criar um vetor de nome “seq_jogos” com a sequência dos códigos dos times que jogarão entre si. Os códigos salvos nas posições pares do vetor serão dos times que jogarão em casa e na posição ímpar os times visitantes. Um único vetor deverá conter toda a sequência de jogos; Você deverá criar 4 vetores de nomes: “você” para vitoria do time da casa; “vv” para vitória do time visitante; “e” para empate e “sg” para saldo de gols. Cada vetor deverá ter 4 posições onde cada posição corresponde ao código de um time do campeonato. Você deverá criar uma função nomeada “solicita_time” que recebe o código do time e imprima na tela “Digite a quantidade de gols do time xxxxxx”, onde xxxx será substituído pelo nome do time referente ao código; Você deverá criar uma estrutura de repetição que: Irá varrer o vetor “seq_jogos” e passar os valores salvos nele para a função “solicita_time”; Fará a leitura dos gols feitos pelo time da casa e do time visitante; Verificará quem ganhou o jogo e atualizará, para os times da partida os vetores “você”, “vv”, “e” e “sg” nas posições correspondentes. Você deverá criar uma função de nome “imprime_resultado” que receberá o código do time, vitorias em casa do time, vitorias fora de casa do time, empates do time e saldo de gols do time. Esta função irá calcular a pontuação final e printar na tela o resultado conforme abaixo: Xxxxxx, 47 pontos, 3 vitorias fora de casa, 5 vitórias em casa, 0 empates e saldo de 12 gols Onde “Xxxxxx” será o nome correspondente de cada time, de acordo com o código informado para a função. Por fim você deverá fazer uma estrutura de repetição para chamar a função “imprime_resultado” e exibir o resultado na tela. OBS; OBS; OBS:(Após o campeonato terminar, os placares devem ser fornecidos ao programa na ordem das rodadas. Para testar, utilize os placares exibidos acima. Porém, NÃO SE ESQUEÇAM que seu programa deve fornecer o resultado correto para qualquer entrada de dados, isto é, para qualquer placar final das partidas) A fórmula definida pelo para calculo dos pontos de cada time é: pontos = 5 x vitória fora de casa + 4 x vitórias em casa + 2 x empates,+ gols + +(Soma de gols com os outros pontos somente no resultado final) Code

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!