Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VChimera

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @pedrin_howzz Eo xmp, tudo certo em ativa-lo com essas configs?
  2. @pedrin_howzz sim, mesma temporização e frequência. posso usar de boas então?
  3. Olá, tenho um setup com 2x8 gb 3200 MHz ram nos slots a2 e b2 em dual channel e gostaria de saber se quando acrescentar mais 2x16gb terei uso total da performance das memórias, ou haverá algum tipo de perda por se tratarem de tamanhos diferentes?
  4. Resolvido: troquei de mouse e as portas usb.
  5. @VirtualDJ olhei e não tem nada demais nos eventos críticos, só erros nos launchers de jogos mesmo...
  6. @Math.Pi somente esse SSD. Uso filtro de linha. Verifiquei a saúde do SSD e está de boas...
  7. Olá, recentemente adquiri um pc novo e notei que ele dá leves travadas mesmo sem estresse. Travadas de 1 a 2 segundos. Já atualizei os drivers e aparentemente não ocorre travadas em jogos, somente quando estou mexendo na área de trabalho. setup: b550 m plus, corsair cx 450, Ryzen 7 5700g, 2x8gb 3200 redragon, SSD NVMe 2280 kingston 1tb.
  8. Resolvido: cabo cat5 ao invés do cat5e. Tinha um cabo de aparência antiga aqui e o usei como principal. Acontece de que se tratava de um cat5 e não um cat5e. o cat5 é limitado até 100 mbps mesmo. Erro básico que cometi.
  9. Olá, recentemente comprei um tp link ls1005g 10/100/1000 mbps e instalei aqui em casa. Tenho dois computadores, sendo que o primeiro computador recebe os 1000mbps mas o segundo não. Então... qual seria o problema?
  10. Tenho orçamento para pegar o segundo, mas quero saber se realmente preciso dele ou se posso ficar com um gammax mesmo. Não tenho nenhum dos dois e ainda vou montar o meu setup, por isso a dúvida. Será que sob estresse o gammax já daria conta do recado?
  11. O meu processador Ryzen 7 5700G veio danificado na parte verde (a onde está a seta vermelha), por sorte nenhum pino foi danificado ou entortado. Eu acho que tremeu demais na hora do transporte. Não posso testá-lo porque o meu PC ainda não esta pronto, faltas algumas peças. Será que com essa parte danificada o processador não vai funcionar?
  12. @superrblue fiz todos os processos descritos, não mudou nada ativei a renderizacao por software e o modo jogo do windows ainda.
  13. @superrblue trava sim, fica abaixo dos 30 fps com presets altos e a cpu/gpu la trabalhando pouco.
  14. Olá, tenho um setup i7 3770 com intel HD graphics 4000 mais 16gb de ram 1666 MHz e recentemente resolvi instalar alguns jogos antigos nele. O The Sims 2, por exemplo, tanto a cpu quanto gpu chegam a 100% de trabalho durante a tela de loading, mas não durante o gameplay. Na verdade, não chega nem perto disso, fica na casa dos 20% de trabalho. Já atualizei minha BIOS, o chipset gráfico e até coloquei o plano de energia em 100%. A cpu e gpu não chegam a 100% mesmo com todos os presets no alto. Então, o que poderia ser isso?
  15. Olá! Pretendo adquirir um novo setup e tenho dúvidas se vou conseguir extrair o máximo desempenho das peças em conjunto e se também estou gastando muito em determinado ponto. placa-mãe ASUS tuf gaming B550M-PLUS 2x Memórias ram kingston hyperx fury DDR4 8GB 3200MHz Processador Ryzen 5600G Cooler deepcool gammaxx 400 V2 Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze Placa de Vídeo RTX 3060 Ti 1-Click OC Galax (pretendo pegar no futuro) Gabinete Carbide Corsair SPEC-05 Preto Alguma correção? Talvez a adição de fans para ventilação? A ASUS tuf gaming B550M-PLUS é ideal para esse setup ou posso pegar uma mais barata? E quanto as memórias Ram, 3600 me daria mais folga ou o processador limita ao 3200?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!