Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

José Samuel

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @John Frusciante Isso mesmo, John! Tem alguns cursos na Udemy que são muito bons, associados à TI. Existe essa possibilidade também de, por exemplo, fazer uma especialização em BI ou em Ciência de Dados aplicada a negócios - que estão relacionadas a ADM e TI ao mesmo tempo.
  2. @JorgeGus Pode deixar, vou dar uma olhada sim! O interessante é que, em TI, existem diversas áreas, e muitas não exigem um expertise enorme em programação, por exemplo. @John Frusciante Valeuu, John! Infelizmente, por aqui não tem esse curso que você citou. Sistemas de Informação é o curso, na minha localidade, que tem relação com Administração. Sim, estou falando com alguns professores sobre isso, para me ajudar nisso!
  3. Área de TI × Administração Olá, galera. Gostaria de compartilhar com vocês minha situação e receber conselhos, se possível. Me chamo Samuel e tenho 19 anos. Então, de um tempo para cá, comecei a me interessar pela área de negócios e finanças - por ser um cara que se dar bem com números. Com isso, por meio do Enem 2020, passei em Administração na Universidade Federal do Cariri (UFCA), com a lógica de adquirir conhecimento para abrir um negócio futuramente. Iniciei as aulas em setembro de 2021 (agora estou no 3° semestre de 8) e, de lá para cá, vi muita coisa interessante, mas sempre pessoas próximas me diziam que não tinha sido uma boa escolha me inserir nesse curso, em razão de ser uma área muito concorrida e o curso ser bastante genérico - e dizendo que qualquer um, com conhecimento, pode ocupar cargos relacionados à ADM, com formação ou não. Apesar disso, continuei no curso... Acontece que percebi que, sim, muitos cargos de administradores eram preenchidos até por pessoas dos mais diversos segmentos (inclusive da engenharia). Indo adiante, recentemente, comecei a gostar/me interessar por assuntos relacionados à TI, por envolver números, lógica etc., além de ser uma área com enorme crescimento e remuneração. Continuando, vi, na prática, que o mercado de ADM é muitooo concorrido, sendo que, nas vagas associadas ao curso, podem entrar até pessoas formadas em outros ramos. Estou cogitando em trancar esse curso de ADM para se inserir na área de TI (principalmente em relação a dados, envolvendo BI...), só que eu teria que tentar o Enem de novo (nesse ano de 2023), para entrar no curso de Sistemas de Informação. Não tô muito animado nesse curso de adm, pois diversos assuntos são abordados de maneira superficial, de modo que não foca em nada. Assim, estou indeciso porque, no final de 2023, estarei no 6° semestre (de 8) do curso de Administração, e não sei se valeria a pena abandonar o curso dessa maneira. Analisei aqui e percebi que, também, uma boa seria seria concluir o curso de ADM (que, aliás, é ótimo para concursos) e fazer um MBA ou especialização na minha área de interesse relacionada à tecnologia - mais precisamente sobre BI/dados. Enfim, estou um pouco indeciso. Se puderem opinar sobre isso, agradeço muito!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!