Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sterling

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @FauseSim, esclareceu bastante. Então basta eu selecionar o segundo pendrive na hora do boot ? Eu fiz a pergunta porque vi ( pelo menos no windows ) tem que fazer todo um processo para tornar esse pendrive como "disco" antes de inserir ele no servidor para ai sim iniciar o boot.
  2. Não não, quero literalente instalar o freeNAS no pendrive, eu estou com 1 HD só para o NAS.
  3. Olá, Ele está pedindo o 2FA, certo? Se sim, você pode tentar desabilitar nas configurações por algum outro aparelho ou navegador do computador que já esteja conectado na conta, essa opção fica em configurações -> segurança -> autenticação de dois fatores e lá tem a opção de desbloquear por um celular, basta desativar. Se não tiver nenhum aparelho conectado provavelmente vai precisar entrar em contato com o suporte da google. Até.
  4. Como eu posso fazer para instalar o freenas em um pendrive a partir do linux ( ubuntu) ?
  5. @ZTM É que eu achei incomum um roteador que junta wpa com wpa2 e não deixa selecionar um ou outro, assim não sei qual ele está usando. Talvez eu tenha feito a pergunta de forma errada ( peço desculpas), o que eu quis dizer é se é muito errado usar roteador assim ou se está tudo ok no geral para um ambiente caseiro ?
  6. Eu tenho um computador antigo e estou querendo fazer dele um NAS, qual software normalmente é usado? Futuramente tenho intenção de investir em um hardware específico para isso algo como o Drobo.
  7. Boa noite. Eu estou usando um roteador D-link Dir 850L (modelo descontinuado) e olhando as configurações dele vi que não é possível selecionar somente wpa2 a opção que tenho é wpa/wpa2, é seguro assim ou é melhor eu comprar outro roteador?
  8. Boa tarde, Eu posso usar fonte 12v --- 1A em um Arduino Uno Rev3 ?
  9. Boa noite. Pessoal, em que momento se vê como necessário fazer casting em C ?
  10. Boa tarde. Eu to querendo colocar o Thunderbird para executar mesmo em segundo plano mas não tem essa opção. Já tentei usar o FireTray mas parece que a versão não é compatível. Sabem me dizer como posso configurar para ele funcionar em segundo plano ? SO: Ubuntu 22.04 LTS Thunderbird: 102.4.2

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!