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Flávia Pimentel

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Reputação

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  1. @Mega Blaster Precisei de ajuda de um técnico, tentei ligar sozinha mas não consegui, aí precisei da ajuda de um técnico com experiência.. Fazem muitos anos que estou fora dessa área, mas aos pouquinhos estou relembrando e aprendendo mais. Obrigada pela ajuda e preocupação!
  2. @Mega Blaster se eu quiser colocar um fim de curso, eu ligo o comum na alimentação e o NO no 13 do contator?
  3. @Mega Blaster usei essa chave, entretanto ela não desliga o sistema. Seria devido ao relê?
  4. @Mega Blaster voltei para esse projeto, da forma como havia me indicado não funcionou, a minha ideia agora seria: Usar mais uma contatora para o pedal, porém, NC.
  5. @Sérgio Lembo Sérgio, que tipo de botoeira eu utilizo, uma simples? Ou aquelas Knop de 03 posições (Meio desliga, esquerda/sentido anti-horário e direita/sentido horário) funcionária bem para a minha aplicação? @Sérgio Lembo Eu preciso que seja algo bem simples: - liga motor sentido horário - Sentido anti-horário - Botão de emergência. A rede é trifásica 220V e o motor é de 7,5CV. Pelo que eu vi de componentes, vou precisar: 01 disjuntor trif 220V 32A 01 disjuntor de comando 10A 01 Contator K1/k2 LC1 D25 01 Contator k3 Lc1 D09 01 Relé de tempo eletromecanico 01 Relé térmico 12 - 18A 01 Chave comutatora 3 posições 01 Botão de emergência Confere?
  6. @Sérgio Lembo Obrigada pela explicação! O motor é trifásico 220/380V, será utilizado em 220V. O dimensionamento do motor e aplicação são calculados pelo engenheiro, e eu quem faço a ligação do mesmo. Será um painel simples com botão liga/desliga, botão de emergência e inversão de sentido.
  7. Preciso do esquema elétrico para ligar um motor de 10CV com reversão. Geralmente compraria uma painel pronto, mas como estou tentando aprender e me aperfeiçoar quero montar eu mesma. A principio, pelo que vi de um painel para boia / prestotato iriam os seguintes componentes: Disjuntor de carga WEG 32 Amperes. Disjuntor de comando Weg 10 Amperes. Contator K1 /K2 Lc1 D25 Schneider. Contator K3 lC1 D09 Schneider. Rele de Tempo Eletromecanico Relé térmico 12- 18 Amperes. Botão, Chave e Sinalizador Schneider Obs,: Peguei essa lista de um anuncio do ML, então nem tenho certeza se é isso mesmo e são essas marcas que devo usar.
  8. @Mega Blaster Exatamente. Tem algum outro modelo de pedaleira (custo baixo) que faria o que eu preciso? @Mega Blaster por favor!
  9. @Mega Blaster Voltei essa semana, comprei o mini contator pra substituir e vou tentar fazer ela funcionar agora. Porém, das formas anteriores indicadas não tive sucesso. Ou ela aciona mas só desliga no botão ou não consigo fazer ligar pelo botão.
  10. @Sérgio Lembo Precisa fazer algum jump entre as bobinas A1 e A2 do contator para o rele?
  11. Preciso ligar um motor trifásico 7,5CV em um painel de comando simples. Estou utilizando um painel WEG para essa ligação, vem com: 01 contator CWL12 01 relé térmico RWL27 01 chave liga/desliga
  12. @Mega Blaster Eu não consegui fazer, acabei queimando a entrada da bobina A1, vou precisar comprar outro mini contator pra, mas como vou entrar de férias, agora só em janeiro pra fazer esse teste. Mas acredito que dessa forma só vai desligar no botão mesmo.
  13. @Mega Blaster Ainda não entendi muito bem, hoje está assim: Eu trago a alimentação da rede L1, L2 e L3 para a entrada do contator, o NA do botão de acionamento no 13 do contator e A1 jump com L2. No relé eu tenho um jump do 14 e 96 onde estão o NF do botão de acionamento e o NF da pedaleira. A2 e 95 jump. E a saída do contator vai para o motor trifásico. Dessa maneira, pressionando a pedaleira o motor liga e quando solto a pedaleira o motor desliga, entretanto, não aciona via botão liga/desliga, somente com a pedaleira mesmo. Eu havia colocado o NA da pedaleira no 13 do contator, o que permitia ligar e desligar o motor via botão e ligar com a pedaleira, mas o motor só desliga pressionando o botão.

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